Home / Diário Bordo Europa 2012 / A Viagem dos Sonhos!

A Viagem dos Sonhos!

Esta foi uma viagem preparada com muito carinho e com um objetivo especial. Realizar o sonho da vida da Dona Ane, mãe do Mauro, que este ano completa 70 anos (embora não aparente!). 
Dona Ane é descendente de alemães, fala alemão desde criança, e seu único grande sonho ainda não realizado na vida era conhecer a terra dos seus antepassados. 
Seu Armando, meu sogro, foi o primeiro Joinvillense a se tornar comandante da Varig na década de sessenta, e viveu um sonho dourado com sua jovem esposa. Um homem muito inteligente e interessante, ele até escreveu um livro com pequenos contos da época áurea da aviação, muito bom (quem sabe um dia publico o livro aqui se ele autorizar). Mas depois de alguns anos precisou se aposentar por um problema de saúde quando ainda pilotava os antigos DC3. Depois disso perdeu o gosto por voar e por viajar. Já dona Ane viaja todos os anos pelo Brasil com sua turma da melhor idade do bolão. Mas nunca uma viagem assim, tão audaciosa. 
Então, resolvemos nós realizar este sonho! 
Compramos as quatro passagens com milhas pela TAP. 
O que achei mais interessante sobre o programa de milhas Victoria da TAP é que crianças pagam apenas 50% das milhas, enquanto nos outros planos o valor da passagem infantil comprada com milhas é o mesmo da passagem de adulto. As passagens saíram por 80.000 pontos para os adultos e 40.000 pontos para Ellerim, ida e volta por São Paulo-Frankfurt, com conexão em Lisboa. 
Passagens compradas, restou a tarefa (árdua) de decidir que tipo de viagem fazer (apenas Alemanha ou outros países, viagens de trêm, ônibus, avião ou carro, viagem para conhecer ou para curtir, ou ambos etc). 
Quando planejamos uma viagem para a Europa, é um martírio escolher os lugares a visitar, pois são tantas opções que ficamos quase loucos, querendo passar um dia em cada cidade! 
Primeiro fiz um roteiro enorme, incluindo até Londres, viagens intercalando carro, trem e avião. 

Depois de conversar muito com o Mauro, coloquei os pés no chão, e lembrei que estaríamos viajando com uma criança de cinco e uma mulher de 70 anos. E para a viagem ser bem sucedida temos que aceitar as limitações, sem ilusão!
Resolvemos então que o mais importante era ficar com um bom carro do início ao fim da viagem, pois arrumar as malas e carrega-las por estações nestas circunstâncias seria muito estressante (e esta foi a melhor decisão que tomamos). Outra decisão foi não mudar tanto de hotéis. 
Dona Ane não quis participar das escolhas, disse que desde que incluísse a Alemanha ela confiava à gente o restante do roteiro. Eu sei que a Alemanha tem muito para ver em 20 dias. Mas como esta provavelmente seria a única viagem da dona Ane e a primeira da Ellerim para a Europa, eu queria incluir alguns destinos marcantes. Até porque a Ellerim é fascinada por Paris desde os 3 anos de idade, sempre pedindo para conhecer a Torre Eiffel. 
Depois de muitas e muitas simulações resolvemos fazer um tour, começando e terminando em Frankfurt, passando pela Áustria, Suíça, Norte da Itália e França, além de um dia adicional em Lisboa por causa da conexão. 
Então, assim ficou o roteiro:
Dia

Itinerário

1

São Paulo – Lisboa

2

Lisboa – Frankfurt

Hotel Zeil End: Zeil 12, Zentrum-Altstadt, Frankfurt am Main, 60313 Tel:49(0)69 133 077 910 

3

Frankfurt – Munique (5:30 horas) – ou Rota Romântica.

Munique – ECONTEL HOTEL

Bodenseestraße 227, Aubing – Lochhausen – Langwied – 81243

Telefone: +49 (0) 89 87 18 91 00

4

Munique

5

Munique – Legoland (1:30h) – Stuttgart (1:30h)

6

Munique – Neuschwanstein (2:00h)

7

Munique

8

Munique – Innsbruck (4:00h)

Innsbruck – Lago di Garda (3 horas)

Dorme no Lago di Garda em Sirmione

Hotel Marolda – Via Colombare 6, Sirmione

9

Lago di Garda  – Verona (30 minutos)

10

Lago di Garda – Veneza (2h)

11

Lago di Garda – Sirmione

12

Lago di Garda – Nantua (6 horas) passando por Genebra

Hotel: Hôtel-Restaurant de l’Embarcadère Endereço: 13 Avenue du Lac, BP 22 Nantua, 01130 França Telefone: +33474752288 E-mail: contact@hotelembarcadere.com

13

Nantua – Paris (5:00h)

Quality Hotel Rueil Centre – Endereço: 1, Place Richelieu Rueil-Malmaison, 92500 Telefone 33 (0)1.47.08.20.20

E-mail  quality-hotel.cardinal@wanadoo.fr

14

Paris – Versailles (Mauro e Ane) Disneyland (Karen e Ellerim)

15

Paris

16

Paris 

17

Paris

18

Paris – Disneyland

19

Paris – Frankfurt (6h)

Hotel: Comfort Hotel Frankfurt Airport End: Am Zollstock 10, Mörfelden-Walldorf, 64546 – Res:287.053.623 PIN 7070

20

Frankfurt – Lisboa

Holiday Inn Lisboa – Avenida António José de Almeida, 28 A

21

Lisboa – São Paulo

Alemanha – Áustria – Itália – Suíça – França

Percebemos que ficou um roteiro bem cansativo para fazer com crianças e pessoas de idade. Mesmo assim resolvemos que valeria a pena para que elas pudessem conhecer Veneza e Paris. E assim ficou decidido, e foi o roteiro que efetivamente completamos. 
O resultado, pontos positivos e negativos, o que funcionou e o que não funcionou vocês verão nos próximos posts com o diário da nossa aventura! 
E vocês poderão acompanhar a realização de um sonho!!! Aguardem!!!

About Karen

6 comments

  1. Continue contando, estou curiosa pelas aventuras! Suas dicas são sempre ótimas. bj Karla

  2. Estou adorando esse novo relato e achei bem audacioso todas essas cidades em 20 dias mas pelo visto foi maravilhoso. Eu também sou de Joinville e bem que desconfiei quando em um relato você disse que de S.P vocês desceram em Navegantes e viajaram ainda mais 1 hora e meia.
    Conta mais que estamos no aguardo.
    Alessandra Haak

  3. Que lindo! Não vejo a hora de ler esse diario!

  4. Aproveitem cada momento. vcs merecem, bjos

  5. Ansiosa pelos próximos capítulos!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Top