Home / ABBV / ABBV lança hashtag para identificar nas redes sociais conteúdos produzidos a convite!

ABBV lança hashtag para identificar nas redes sociais conteúdos produzidos a convite!

Hashtag-ABBV-ap-551x237As Aventuras da Ellerim Viajante apoia a campanha da ABBV para que todos os blogueiros identifiquem as postagens que tenham recebido alguma espécie de apoio! O objetivo é trazer transparência, credibilidade e inspirar a ética entre os blogueiros. Esta atitude ajudará os leitores a melhor julgar o conteúdo dos blogs e a própria credibilidade dos blogueiros.

Nós nunca fizemos posts patrocinados ou apoiados (duas coisas diferentes), mas não temos nenhum preconceito. É uma atividade totalmente lícita, e a grande maioria dos blogueiros mantém a integridade das informações mesmo quando a viagem é apoiada. Mas é importante que o leitor tenha conhecimento deste aspecto.

A nova hashtag #ap não substiui nem elimina a hashtag #ad. A ABBV recomenda que a hashtag #ad continue a ser usadas nas redes sociais para identificar “conteúdos patrocinados” (publieditoriais e posts pagos) enquanto que a hashtag #ap deve ser usada para identificar conteúdos produzidos com apoios como fam trips, press trips, cortesias e outros tipos de benefícios.

Por “Conteúdo Apoiado” entende-se:

– Viagens patrocinadas integralmente, conhecidas como PressTrip ou FamTrip ou FamTour;

– Viagens patrocinadas parcialmente (quando há apoio, benefício ou cortesia de passagens aéreas ou hotéis ou até ingressos);

– Refeições cortesias;

– Hospedagem obtida com tarifa de imprensa (PressRate) ou tarifa de agentes de viagem;

– Produtos para teste;

– Brindes promocionais.

Fiquem ligados leitores, e vamos apoiar esta ideia!

Para informação: Hashtags são palavras-chave antecedidas pelo símbolo “#”, que designam o assunto o qual está se discutindo em tempo real no Twitter e também foi adicionado ao Facebook.

Clique Aqui para ler a matéria completa no site da ABBV!

 

 

About Karen

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Top