Home / Cruzeiro Disney / Cruzeiro Disney no navio Disney Dream – Do embarque à cabine!

Cruzeiro Disney no navio Disney Dream – Do embarque à cabine!

 

Cruzeiro pelas Bahamas, com magia Disney, no navio Disney Dream!

Cruzeiro pelas Bahamas, com magia Disney, no navio Disney Dream!

Queridos Amigos. Como todos sabem um dos meus grandes sonhos sempre foi fazer um Cruzeiro da Disney. Então, para realizar um sonho, nada melhor do que o Disney DREAM!

Eu nem acreditei quando chegou o dia de finalmente embarcar no mundo encantado da Disney, e aproveitar um pouco de luxo que não temos nos parques. E posso dizer que valeu muito à pena.

Levamos muito tempo para fazer o cruzeiro. Além das questões óbvias (custo), tinhamos medo de passar mal ou nos sentirmos presos. Eu tenho labirintite e o Mauro passa mal até em simuladores. Então, estes fatores nos deixavam com um pouco de receio, e até por isso escolhemos um cruzeiro de apenas 4 noites. Mas a Disney oferece cruzeiros de 3 a 13 noites, para os mais variados destinos (voltaremos a este assunto em outro post). Os preços também variam muito. Nós pagamos US$ 1.789 pelo cruzeiro de 4 noites para nós três, já com todas as taxas.

Enfim, fizemos nossa aventura no Cruzeiro da Disney, amamos e recomendamos. E, claro, quero contar tudinho para vocês! Mas são tantos detalhes que precisaremos de vários posts…

Vamos começar pelo começo. Para escolher seu cruzeiro e fazer a reserva não tem segredo. É só visitar a página do Disney Cruise (CLIQUE AQUI PARA VISITAR A PÁGINA), escolher o mês e ano, o local e o porto de saída. Logo vai aparecer uma página com todas as suas opções de datas. Clicando na data escolhida você já pode escolher o tipo de cabine. Você precisa se cadastrar ou usar o seu email e senha do cadastro do site da Disney.

Os tipos de cabine com serviço normal são: Inside Staterooms (cabine interna, que tem um “escotilha de LCD”), Oceanview Stateroom (cabine com escotilha), Oceanview Stateroom with Verandah (cabines com varanda). Para quem tem filhos muito pequenos ou muito agitados eu recomendo as cabines sem varanda.

Depois de fazer a reserva e o pagamento, você vai receber em casa um livrinho com todas as instruções que você precisa para embarcar, como documentação, o que pode ou não levar (por exemplo, é totalmente proibido levar ferro de passar roupa… o que não faz a mínima diferença né, porque eu jamais iria passar roupas nas férias mesmo). Vai receber ainda as identificações para colocar nas bagagens. Quando você faz o check in on line e já deixa as bagagens etiquetadas o seu tempo no check in é mínimo!

Recebemos tudo em casa!

Recebemos tudo em casa!

O Disney Dream fica no Terminal #A em Port Canaveral. Para chegar você pode colocar este endereço no GPS: 9155 Charles M. Rowland Dr. – Port Canaveral, FL 32920.

Leva mais ou menos uma hora de Orlando até o porto, e o caminho é bem tranquilo. Tudo é muito sinalizado, e chagando perto do porto você já depara com a vista do Navio e muitas placas indicando como chegar no Terminal A da Disney!

É só ir seguindo as placas... Terminal A - Disney

É só ir seguindo as placas… Terminal A – Disney

passando pela ponte

passando pela ponte

já avistando os navios de longe

já avistando os navios de longe

pegar à direita

pegar à direita para o contorno

continuar mais um pouco

continuar mais um pouco

mais placas

o navio mais pertinho

já vemos o prédio do estacionamento

já vemos o prédio do estacionamento

chegando pertinho

chegando mais pertinho ainda

mais placas

mais placas, Disney à direita

e chegando no local de se identificar para deixar as malas

e chegando no local de se identificar para deixar as malas (agora é só seguir o fluxo)

Veja abaixo no vídeo como chegar no prédio do estacionamento da Disney (nós achamos que valia mais à pena deixar o carro no estacionamento, pagando US$ 74 por 4 noites, para deixarmos as malas dentro do carro do que devolver o carro e depois alugar de novo).

Quanto mais cedo você chegar, mais cedo vai entrar no navio e começar a aproveitar o seu dia! Você deve levar uma muda de roupas e algumas poucas coisas que pode precisar até a chegada das suas malas (até 5h da tarde). Mas o check in tem hora marcada, e não adianta chegar muito antes do horário (planeje chegar uma hora antes do horário do seu embarque). No navio o restaurante Cabanas já vai estar aberto no 11º Deck esperando vocês.

Para conseguir um horário bom de check in é importante fazer o check in on line assim que for possível, pelo site. Visite sempre o Planning Center na página da Disney para incluir todos os seus dados, documentos e atividades que queira fazer (clique aqui para abrir a página)

Mantenha o tempo inteiro o seu passaporte e o caderninho que recebeu em casa nas mãos, pois eles pedem para mostrar o tempo inteiro. Tem um zilhão de pessoas explicando onde ir (chega até a ser confuso rsrsrsrs). Mas primeiro você para bem na frente do terminal e deixa suas malas (já etiquetadas com os marcadores que você recebeu em casa) com os carregadores. Pronto, esse é o despacho das malas, simples assim. Depois você vai para a esquerda para entrar no estacionamento, e você pode escolher o seu lugar. Na entrada você pega um ticket, e só paga na saída, e o estacionamento é coberto. Eles sempre oferecem o estacionamento mais perto (e mais caro), mas não tem necessidade, além de ser descoberto.  Saindo do carro com sua mochila ou malinha de mão, é só seguir as placas e o fluxo.

IMG_1599

IMG_1600

Caminho do estacionamento para o porto

IMG_1602

Subindo as escadas para chegar ao salão do check in 

Ansiedade total chegando no terminal!

Ansiedade total chegando no terminal!

IMG_1606

raio X para as bagagens de mão, igual aeroporto

IMG_1609

e já começamos a sentir o clima do navio!!!

IMG_1611

IMG_1612

Portão de emarque com as Orelhas do Mickey!!!

IMG_1614

Esta é a fila do check in… mas não se assuste que não leva dois minutos!

IMG_1617

Muitos atendentes para ajudar a fazer o check in e explicar tudo que você precisa saber

 

IMG_1619

Se você não fez o registro de sua criança para o clube infantil pode fazer neste balcão (do lado direto dos balcões do check in). Mas normalmente tem fila, e você pode fazer com mais tranquilidade dentro do navio.

O ideal é fazer o registro de seus filhos para as atividades infantis em casa mesmo, porque tem bastante coisa para preencher. Você pode fazer, imprimir e levar pronto. Bem mais fácil. Mas se você esqueceu, pode fazer dentro do navio mesmo. O importante é seu filho receber logo sua pulseirinha com o GPS, para você sempre saber onde ele está!

IMG_1620-1024x768

Balcão para registrar seus pimpolhos!

IMG_1622

E finalmente chegou nossa hora de entrar no navio!

Depois do check in você recebe um número, e eles chamam o check in em ordem numérica. Você pode embarcar depois de terrem chamado seu número, não antes.

IMG_1623

Corredor para o navio

IMG_1625

E finalmente entrando no navio, com um anúncio no microfone: Welcome to Reimer Family! E muitos aplausos…

IMG_1628

E mal pisamos no navio já encontramos um Brasileiro! Diego, um gaúcho muito simpático!

IMG_1631-1024x768

Agora é hora de se embasbacar um pouco com o navio…

IMG_1632-1024x768

 

IMG_1770

Chegando no navio você está completamente livre para fazer o que quiser até sua cabine estar pronta (normalmente às13:30h). Seu único compromisso é às 16:00 para o treinamento obrigatório de segurança e evacuação em caso de emergência. É obrigatório mesmo comparecer, até com as crianças.

Nós já fomos direto almoçar no 11º Deck, e a comida estava maravilhosa (aguarde o post das comidas… ummmmm). Terminamos o almoço uma e meia, e já fomos para as cabines (a curiosidade era grande).

IMG_1653-1024x768

Corredor das cabines

IMG_1655

As portas são de metal, então já comprei antes o magnético para enfeitar a nossa!!!

IMG_1652

Nosso Staterrom (cabine)

Antes de entrar na cabine já conhecemos nossa camareira, que nos acompanhou a viagem inteira. Tivemos sorte, pois ela era ótima. E quando entramos nosso quarto já estava enfeitado com o pacote “Bon Voyage” que comprei já pelo Brasil, pelo telefone 001 + operadora se precisar + 800 601-8455 (clique aqui para ver o site)

IMG_1637

Bon Voyage!

Amamos nossa cabine (com varanda de tamanho reduzido). O quarto era arrumado duas vezes por dia, uma de manhã e a outra na hora do jantar, quando a camareira já deixava a cama pronta para dormir, inclusive arrumava o sofá cama, transformando em cama para Ellerim.

Nossa Vista!

Nossa Vista!

IMG_1650

IMG_1649-1024x768

IMG_1645

Nossos horários de jantar!

IMG_1647

IMG_1641-1024x768

ASSEMBLY STATION “K” – procure nesta placa (na porta de entrada) qual o local que você deve ir para o treinamento, e em caso de emergência.

IMG_1640-1024x768

Chuveiro/banheira

IMG_1638-1024x768

Banheiro e seus agradozinhos (shapoo, condicionar e hidratante)

Nós gostamos muito das cabines. Embora pequenas, o espaço era mais do que suficiente (principalmente porque levamos poucas malas, já que deixamos a maioria no carro). Todos os dias havia um enfeite diferente nos esperando, com bichinhos de toalha! Um mimo.

Img_1710

Img_1827

Img_1990

Img_1997

Img_2000

Mais bichinhos de toalha

Img_1893

Momento pregu

Momento preguiça assistindo desenhos antigos da Disney na cabine

IMG_1648

Bom, isso tudo é só o começo… logo tem muito, mas muito mais mesmo.

About Karen

35 comments

  1. Bom dia e parabéns pelo site.
    Esse pacote com as informações, livrinhos e etiquetas, você recebeu com quantos dias de antecedência? Farei a viagem no dia 12 de julho mas sairei de casa no dia 30 de junho.
    Grato por sua atenção,
    Jefferson

  2. Muito obrigada Ligia!
    Estes enfeites eu comprei já no pacote de boas vindas (compra por telefone direto com a Disney). Mas você pode levar qualquer coisa que seja magnética, porque as portas são de metal!!!
    Beijos

  3. Olá Karen!!!
    Parabéns pelo blog!!!
    Gostaria de saber onde vc comprou os enfeites para decorar a porta, estarei fazendo o cruzeiro e gostaria de decorar tbm??
    Abs
    Ligia

  4. Estou com duvidas quais são os documentos necessários para a viagem.
    Navio Disney Fantasy 7 noites com passagem pelo México, ilhas Caiman, Jamaica e castway cay

  5. Obrigada Denise!!!
    Sim pode ficar tranquila que sempre tem alguém falando português!!! Vá com certeza!
    Beijos!!!

  6. Olá Karen,

    Ameeeeeei seu blog *—-* já estava pensando em alguns cruzeiros para as férias, depois desses post’s é CERTEZA, eu gostaria de saber se lá tem sempre alguém falando português? Ou se vou ter alguma dificuldade? Porque não falo nem o minimo de inglês :/

    Parabéeens pelo blog maravilhoso e continue nos incentivando 😀

  7. Muito obrigada Debora! Venha sempre nos visitar!!!

  8. karen,
    Amo seu blog e suas dicas!! Parabéns!

  9. Olá Milena! Muito obrigada!
    O estacionamento parece bem seguro sim, é coberto e fechado. Pelo menos nunca ouvi alguém falando que tivesse acontecido algum furto ali! Beijos e boa viagem!!!

  10. Olá!!! Adorei as dicas, super úteis!!
    Em dezembro, estaremos passando o reveillon no Disney Fantasy… não vejo a hora…
    Gostaria de saber se é seguro deixarmos as bagagens dentro do carro no estacionamento do porto… eu li que vcs fizeram isso…
    Obrigada

    Beijosss
    Milena

  11. Michele, que bom que você perguntou, pois esqueci de comentar sibre isso!
    Eu tenho labirintite, então tomei vertrix durante todo o cruzeiro (comecei dois dias antes, como faço para andar de avião).
    O Mauro tem um pouco de labirintite e não tomou nada.
    Nós só sentimos alguma coisa nos dias de saída e chegada (onde as águas quentes e frias se encontram e balança bastante).
    Eu não cheguei a enjoar, só fiquei um pouco tonta. O Mauro enjoou um pouquinho.
    Fora isso não sentimos nada nos outros dias!
    Beijos!!!!!!!!!

  12. Oi Karen, fiz uma viagem recentemente a Disney e já estamos ” namorando” o cruzeiro para a proxima viagem.
    A pergunta que não quer calar, vc e seu marido sentiram alguma coisa? balanço, enjoo etc?
    Se vcs não sentiram nada então eu topo fazer o cruzeiro. rs

  13. Olá Priscilla, muito obrigada!
    Vou ainda publicar fotos das demais áreas do navio! Pode esperar que logo logo sai!
    Nós ficamos com uma cabine com varanda, no Disney Dream. Mas acho que qualquer uma das cabines é boa! Mesmo as internas.
    Vocês vão amar. Era esse navio mesmo que tem o toboágua. Mas a fila é absurda…
    Beijos!!!

  14. Oi Karen, ameiiiiiiiii suas dicas!!
    Tô programando o cruzeiro pra fevereiro e fiquei louca com as fotos e todos os detalhes que você mostrou aqui!! Não vejo a hora de ir! Tô levando meu filho de 2 anos, e já vi que ele vai amar!
    Só senti falta das fotos da parte externa do navio, das piscinas e tal…
    Queria tirar umas dúvidas, o navio foi o dreams, o que tem o toboágua na parte externa?
    Qual foi a categoria , o deck e a cabine que você ficou??
    Obrigada e parabéns
    beijoss

  15. Muuito obrigada Lilian!
    Você precisa pagar com cartão de crédito!
    Beijos!

  16. Olá Karen, td bem?
    Gostaria de saber se qdo compro o Cruzeiro pelo site da Disney, consigo comprar com cartão de crédito ou apenas de débito? Pois aparece o valor da reserva que tenho que pagar ( esta eu sei que deve ser paga no débito) e o restante devo pagar até dia 9/11 e viajarei em janeiro de 2014. Este último valor que gostaria de saber se posso pagar com cartão de crédito ou débito?
    E mais uma vez, parabéns pelo seu blog é Muuuuuuuuuuito bom!! Obrigada por todas as suas dicas!
    Estou esperando pelo próximo post do Disney Dream! :))))))
    Bjos.

  17. Verdade Gisele! Esses medos todos nós tínhamos, mas no final foi mais mais tranquilo do que a gente esperava. A gente não fica com a sensação de estar num lugar fechado como eu imaginava! Tomara que vocês se animem!!! Beijos

  18. Parabéns pela viagem, lindo mesmo. Quero ler os demais posts e ver se me animo. Queremos muito fazer, mas tenho os mesmos receios, fobia, labirintite e etc.
    Quem sabe lendo o seu relato crio coragem ?!
    Beijos

  19. Olá Halia!
    O cruzeiro tem alguns destinos que saem da Europa. Você pode visitar a Eurodisney, em Paris, ou em Orlando, da Disney World. Os cruzeiros são fantásticos, e podem ser comprados em qualquer país do mundo pelo site. Logo logo vou fazer um post com todos os cruzeiros disponíveis para 2014! Beijos!

  20. eu estou em Moçambique pais africano e gostaria de saber onde se situa o mundo da disney e quais são as condições para ter uma viajem dessas com as crianças.. gostei muito da sua viajem

  21. gostei da viagem e um dia gostaria de dar as minhas filhas uando tiverem mais grandinhas.. com pelo menus 7 anos para se recordarem da viiagem mas at la vou me organizando

  22. Oi tatiana! Muito obrigada!
    Este magnético fazia parte do pacote Bon Voyage, que você compra neste link: http://disneycruise.disney.go.com/gifts-and-amenities/
    No navio tem magnéticos para vender, mas daqueles pequenos de geladeira.
    Mas no brasil tem muitas empresas que fazem magnéticos personalizados, e na nossa próxima viagem quero fazer um personalizado!!!
    beijos!!!

  23. Amo os cruzeiros disney, estou indo para o meu próximo….
    Adorei seu relato, blog, perfeito e muito bem explicado, parabens!!!!!
    Queria saber onde vc comprou o magnético para colocar na porta da cabine do cruise line?
    As portas ficam lindas e queria enfeitar um pouco para minhas meninas…rs
    Obrigada e parabens!!!

  24. Com certeza Karen estou sempre acompanhando vçs……………. já sou sua Fã afinal foram muitos meses namorando seu Blog e suas dicas abençoadas!!! Valeu ! Pri !!!

  25. Muuuuito obrigada Priscila! Amei sua mensagem! Que bom que deu tudo certo, e melhor ainda agora contar com o apoio do marido para planejar a próxima rsrsrsrsrs E incluam mesmo o Cruzeiro no roteiro, porque é o máximo!!! Beijão e espero sempre você por aqui!

  26. Obrigadão Edna! Viagem em 2014! Tudo de bom!!! Se tiver alguma dúvida quando for planejar, venha logo aqui!!! Beijossssssssss

  27. Karen !!
    Olá primeiramente gostaria de agradecer pois acabei de chegar da Disney foram 18 dias muito bem planejados de acordo com suas MARAVILHOSAS DICAS é incrível o quanto conseguimos aproveitar a viagem ao máximo e intensamente.Agradeço a Deus muito a oportunidade de ter realizado meu grande sonho e a você mais uma vez por essa iniciativa de compartilhar suas experiências pelo Blog. Bom e já estou com muita vontade de voltar e o mais engraçado meu esposo foi com a intenção de realizar meu sonho pois essa não era a viagem dos sonhos dele, mais o resultado dessa aventura foi de que a Disney ganhou mais um fã, ele amou curtiu demais todos os parques.E agora você com mais essa novidade do cruzeiro achei um máximo mesmo estou na expectativa para curtir todos os detalhes de sua nova aventura. E gostaria de parabenizar vçs formam uma família linda, abençoada, acho a Ellerim uma boneca. Deus abençoe.

  28. O que é esse blog????? Maravilhoso! Estou encantada e já amo vc e sua família, me sinto viajando tb. Espero que vcs possam continuar viajando muito e nos contando tudo, kkk. Até animei a ir para disney em 2014. Minha bb vai estar pequena ainda mas bateu aquela vontade. Peguei dicas valiosas aqui, principalmente como reservar e pagar direto com a disney, sem agências, e o guia disney. Muuuuito obrigada. Aguardo os próximos post!

  29. Muito obrigada Katia, Alessandra, Daniele e Adriana! Vou fazer ainda um post com a área infantil, todos os restaurantes (com fotos dos pratos) e muitas dicas, além de Cataway Cay claro!!!!
    Beijosssssssssss

  30. Amei o post! Estava aguardando ansiosa! rs

  31. Olá Karen

    Que lindas fotos, só imagino o conforto do navio, que férias!!!! Eu e meu filho de 9 anos estamos morrendo de vontade de conhecer esse navio. Anciosa esperando a continuação.
    Um abraço
    Alessandra Haak

  32. Vou apenas dizer que é melhor parar de ver seu blog por um tempo, pra não enfartar de tanta vontade!!! QUE DELICIA ESSE CRUZEIRO!!! Eu nem fui pra Disney ainda e me aparece mais essa…Simplesmente apaixonada, um mimo atrás de outro…realmente um sonho de cruzeiro!!

    Mas é brincadeira, não consigo deixar de olha seu blog…
    Seu sorriso no saguão do navio mostra o quão feliz vc estava…me vi em vc! ^^
    Aguardando ansiosa os próximos posts!!

  33. Amiga nem vou falar que estou amanda e mega ansiosa para o próximo post.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Top