Home / Diário bordo Disney 2010 / Dia 09/11 – HP – Filch’s Emporium, Honeydukes e Zonko’s

Dia 09/11 – HP – Filch’s Emporium, Honeydukes e Zonko’s

Paramos na Filch’s Emporium, que é a lojinha da saída do brinquedo, e o Mauro ficou com a Ellerim lá fora, pra eu poder ver a loja com calma. Fiquei uma meia hora rondando, e encontrei um vestido da Grifinória pra Ellerim (que ela já usou nesse dia mesmo, a coisa mais fofa), e mais algumas coisinhas. Mas fiquei tentada com muitos produtos… varinhas (mas eu já tinha comprado uma do Harry no Brasil), o Mapa do Maroto (peguei e soltei várias vezes, num “levo, não levo, levo, não levo”), a caneca térmica de café, a taça do Torneio Tribuxo Iluminada (por que não trouxe essa???? Aí que ódio…)  e um monte de outras coisinhas. Acho que meu maior arrependimento vai ser não ter trazido o cachecol da Grifinória, que eu tinha procurado por Londres inteira… não trouxe porque aqui é muito quente, e a gente não usa cachecol nem no inverno, mas sei que vou me arrepender… pelo menos comprei camiseta da Grifinória para mim e para a Mirele (minha sobrinha que deu origem ao nome da Ellerim, que é Mirelle ao contrário). Compramos também as fotos do simulador, e me separei da mãe e da Rô. Mas a loja estava lotada, todo mundo se empurrando. Essa é minha reclamação do WWHP, as lojas são minúsculas. Eles TINHAM que ter usado aquele feitiço de expandir, para as lojas serem pequenas por fora, e gigantes por dentro (aquele feitiço que eles usam na barraca do campeonato mundial de quadribol no livro 4). Seria bem melhor, e sem fila (porque é o fim né, ter que pegar fila pra entrar nas lojas). Quando eu saí o Mauro ficou todo chateado porque eu não comprei nada pra ele… tadinho, mas meia hora voa, e não deu pra escolher nada… na saída o Mauro fez eu pedir para tirar foto com dois bruxos que estavam ali, e a mulher, que estava com uma Edwiges na mão, ainda me emprestou a varinha! Bem legal!
Nessa hora tava tendo a apresentação do coral, com os sapos, e assistimos um pouquinho, e então entramos na Honeydukes. Achei legal a decoração e os produtos, mas achei que podia ter bem mais coisas. É que no livro temos a idéia de que podemos encontrar todos os doces possíveis e imagináveis ali, então, fica um pouco de vontade de ver mais coisas inusitadas. Mas os doces do balcão são bem legais, e compramos um bolo de caldeirão e um doce de abóbora.
A Ellerim também comprou umas balas (ela que escolheu e colocou no pacotinho, mas ela só queria os vermes… o pacotinho é um zip loc listradinho rosa claro, escrito Honeydukes, muito fofo) Passeamos um pouco pela Zonko’s, que também é pequena e também não tem muita variedade de produtos (mas daí tudo bem né, porque a Zonko’s não é nenhuma Weasleys’ Wizard Wheezes), mas a decoração é bem fofa.
O Mauro ficou procurando alguma coisa legal, porque ele é muuuuito bom em fazer mágica (ele vive prometendo uma apresentação pro aniversário da Ellerim, quero ver esse ano se ele se anima). Essas duas lojas são juntas, entra-se pela primeira e a saída é pela segunda. Saímos, compramos um suco de abóbora numa barraquinha (arrrgggg) e fomos para o único lugar coberto que tem para sentar, onde tem o relógio da torre, ao lado da Ollivanders.
Comemos ali, e tinha uma barraquinha com produtos variados, e eu comprei 2 tipos de papel de carta com envelope, um deles numa malinha, muito lindos, um show.

About Karen

5 comments

  1. Eu vo pegar imediatamente o seu feed rss mas n pude encontrar o link de inscricao e-mail ou servico de newsletter. tu tem alguma? Por favor me avise para que eu possa assinar. Brigadaum! 😀

  2. Ai Isa, difícil mesmo usar rsrsrsrsrs

  3. O cachecol é perto de US$ 40 com taxas!

  4. Quanto era o cachecol da Grifinória?

  5. Tb comprei a malinha com o papel de carta, mas quem disse que dá coragem usar?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Top