Home / Diário bordo Disney 2010 / Dia 12/11 (sexta-feira) troca de hotel e chegada na Disney

Dia 12/11 (sexta-feira) troca de hotel e chegada na Disney


Saímos do Hotel Econo Lodge Inn & Suítes às onze horas. Um funcionário disse que não precisava fazer check out, e esquecemos completamente de ir buscar os US$ 28 que a mãe deixou de garantia em dinheiro (lembrei só no Brasil). O GPS fez um caminho bem curtinho, e logo estávamos vendo aquela placa maravilhosa: Walt Disney World – Where Dreams Come True. Nossa, que emoção, é uma sensação de felicidade muito grande. Parecia que estávamos começando uma nova viagem, e que aquele era o primeiro dia. Chegamos bem rápido no hotel, e o Mauro estacionou e eu já fui sozinha para o check in (larguei ele com a Ellerim e as malas). Eu fui rápido porque não fazia idéia se teria fila ou não. Escolhemos esse dia para chegada porque era o primeiro dia de plano de alimentação grátis (com o plano nosso pacote ficou com preço muito bom, 10 diárias, 8 dias de ingressos, transporte e toda a alimentação por um total de $ 1.957 para os três). Cheguei no Lobby e não tinha nenhuma pessoa na fila, e fui atendida na hora por um rapaz bem simpático, e um tanto atrapalhado. Ele me disse que conseguiram quarto para a gente nos anos 50 (como havia pedido por telefone uma semana antes), no prédio do Vagabundo (eu pedi a Dama ou o Vagabundo), e também o quarto conjugado para a mãe e a Rô, e que todos os quartos já estavam prontos! Melhor impossível! Logo a mãe chegou, e fui ajudar ela a fazer o check in, mas nisso o meu atendente esqueceu nossos bottons de comemoração, e os brindes (as tags das malas, e os cupons de desconto e para usar no fliperama). Mas pedi para a atendente da mãe, e ela me deu tudo. Eu e o Mauro ganhamos o bottom de aniversário de casamento, a Manu ganhou o de aniversário, e todos nós ganhamos o de reunião familiar. Muito legal os bottons. Eu e o Mauro colocamos na alça da bolsinha do dinheiro/passaporte, e usávamos todos os dias. Pegamos nossas chaves do quarto, uma para cada um, com o nome impresso, e elas já eram também nossos ingressos e nossos cartões de crédito e de alimentação. Explicaram que cada quarto tinha direito a 60 refeições completas (prato + sobremesa + bebida) e 60 snacks, que poderíamos consumir na ordem que quiséssemos (até o final de 2011 o Quick Service tem direito a 2 snacks por dia por pessoa, mas a partir de 2012 passará a ter apenas 1 snack por pessoa por dia). Quando escolhemos sorvete de sobremesa, eles carimbam o ticket, que vale por 90 minutos, para poder voltar e pegar o sorvete. E ganhamos ainda a Mug, para poder beber qualquer coisa no hotel (como as refeições incluem bebida até no hotel, pegávamos garrafinhas de água ou gatorade para levar para o quarto e para os parques, e tomávamos o refri/café com a caneca). Nesse tempo que ficamos fazendo o Check in, as meninas ficaram na sala de TV do Lobby, que é muito fofa, com as paredes todas pintadas, e com duas máquinas de fliperama grátis. 



Já fomos até a lojinha e o restaurante, fazer nossa primeira refeição, antes mesmo de entrar no quarto. Eu peguei uma carne com brócolis e arroz, e o Mauro um macarrão oriental com camarão. Mas tadinho, o camarão era muito apimentado, mesmo assim ele aguentou firme até o fim. 


De sobremesa, nós dois pedimos o sundae, e o tamanho era incrível, muito grande e delicioso! Pra Ellerim, o de sempre. 


O legal da refeição infantil é que vem sempre com dois acompanhamentos, que você pode escolher entre: maça cortadinha, uva, cenourinhas, gelatina, pudim de chocolate, e um purê de maça (arrrg) ou batata frita. A Ellerim quase sempre ficava com as cenourinhas e a gelatina, que ela adorava. Depois demos uma voltinha na lojinha (que é maravilhosa), e passamos no Arcade (fliperama), que é imenso, e cheio de jogos legais. A Ellerim ficou louca! Mas deixamos para voltar outro dia. Eu fui então com a Ellerim para o quarto, e o Mauro foi estacionar o carro mais perto do quarto para pegar as malas (ele fez três viagens). Adorei a localização do quarto, porque era o mais próximo do Lobby possível para um quarto standard, e tinha uma vista lateral do lago, que é muito lindo. Mas ficava longe do estacionamento. Como a gente quase nunca saía de carro, não fez muita diferença (a gente até resolveu deixar o carro no estacionamento do Lobby, porque depois do café deixávamos as canecas no carro, para pegar quando a gente voltava do parque, e assim a gente não precisava ir até o quarto buscar, e podia ficar direto no restaurante). Chegando no quarto já vimos um bichinho feito de toalha na janela, muito fofo. O quarto tem duas camas de casal, um criado mudo com gaveta, uma cômoda com 6 gavetas, com uma TV de LCD de 37 polegadas em cima (que quase só passa canais da Disney), um cabideiro com maleiro em cima ao lado da pia (a pia fica fora do banheiro, e tem uma bancada), tábua e ferro de passar roupas, um cabo para internet (que custa $ 10 por dia) e um cofre, bem estreito, com chave manual, uma mesinha com duas cadeiras. 


O banheiro tem uma banheira tradicional, com chuveiro, e cortina (típico de hotel americano). Abrimos as portas conjugadas, e enquanto a Ellerim brincava com a Manu eu arrumei todas as roupas (não consigo deixar as roupas na mala…) Não foi uma tarefa muito fácil, porque tinha bem menos espaço no quarto e bem mais roupas depois das compras. Encontramos um canto para deixar as duas malas cheias de compras, e colocamos as outras vazias no maleiro em cima do cabideiro. A cômoda tinha uma prateleira em cima das gavetas, e ali coloquei todas as comidas e bebidas que tínhamos comprado (uma mala de mão cheia). Até que o quarto ficou organizado (a mãe achou bagunçado, mas fiz o melhor que pude com 4 malas cheias e duas crianças correndo, gritando e rindo por todo lado). Outra coisa legal foi a cerquinha que eles forneceram para a Ellerim não cair da cama. Pedi direto para a camareira, e ela já deixou na cama, encaixada dos lados (eu não sabia o nome e estava com preguiça de ir até o Lobby, então deixei um bilhete em cima da cama escrito: I would like, if possible, something to prevent children from falling out of the bed. Thank you, e quando voltamos para o quarto lá estava a cerquinha). Como o trabalho do Mauro é só arrumar as malas, e não “desarrumar” ele ficou o tempo inteiro deitadão na cama, até eu empurrar ele pro banho. Ai que delícia, aqueles shampoos e sabonetes do Mickey! Eu usei só um na viagem, o resto trouxe para o Brasil, para poder “continuar viajando” aqui… eles colocam todos os dias um sabonete de banho, um de rosto e um shampoo, mesmo que você não peça, e se pedir eles colocam mais. Terminamos tudo e nos arrumamos antes das quatro, e resolvemos ir passear por Boardwalk, pois era lá nosso primeiro jantar com personagens.


About Karen

15 comments

  1. Sim Gabriel, quase sempre tem várias datas de promoção de dining plan em janeiro. Abraços.

  2. Olá, em janeiro costuma ter essa promoção do Dining plan ?

  3. Olá Rebeca! Obrigada pela mensagem!
    A Mug é usada nos hotéis da Disney (todos eles) e você pode usar para tomar qualquer bebida durante todo o dia (café, refrigerante, sucos etc).
    Aqui nesse link você encontra mais detalhes e a foto!
    http://ellerimviajante.com.br/category/all-star-resorts
    Beijos!

  4. Oi Karen, desculpa, mas não entendi a parte de como vocês usaram a “mug”, poderia explicar com mais detalhes por favor, e se possível postar uma foto?

    Obrigada desde já, Rebeca

  5. Ola Michelly! Que legal!!!
    O site para fazer as reservas é este: https://disneyworld.disney.go.com/
    Mas para achar as promoções é aqui: https://disneyworld.disney.go.com/special-offers/
    Baixe o nosso Guia gratuito da Disney e aprenda como fazer:
    http://ellerimviajante.com.br/guia-da-disney
    Mas você me deu uma ideia! Nas próximas semanas vou preparar um passo a passo de como fazer a reserva sozinha!!!
    Beijos e venha sempre nos visitar!

  6. Boa Noite, obrigada pelas dicas. Pretendo levar meu filho de 6 anos, quero saber tudo antes rs. Como reservo direto o hotel? Qual o site? Bjs

  7. Obrigada Marcia! Ainda não abriram as reservas para 2014, mas logo deve abrir! Quanto ao Decolar, quase sempre é confiável. Mas lá você compra só o hotel, e no site direto da Disney você já compra com ingressos e plano de alimentação se tiver com desconto. Comprando direto com a Disney você tmabém pode fazer alterações a qualquer momento até 45 dias antes da viagem. Já comprando por fora você não pode mudar (como mudar a categoria do quarto, por exemplo). Mas às vezes a Decolar tem preços tão bons que vale à pena… Beijos!!!

  8. Karen, amo suas dicas e vc me fez mudar de idéia qto aos hoteis do complexo!!!! Fiquei com muuuuuuuuuuta vontade de ficar hospedada dentro da disney com meu filho de 04 anos. O problema é que ele amou o Allstar movies e não consigo reservar pra janeiro de 2014. Será que não tem mais vagas mesmo ou ele apenas não disponibilizaram as vagas? Vc sabe se a Decollar.com é confiável? Um beijão. Márcia

  9. Karen, achei o seu blog muito bom!!! Como vc conseguiu esse plano de alimentação grátis? É só fazer a reserva pelo proprio site da Disney? Ou vc recebeu algum tipo de codigo promocional destinado somente a vc? Estou pretendo ir em setembro, sabe se durante esse costuma ter essa oferta?

  10. Muitíssimo obrigada Karen, ajudou um monte!!!!
    Beijos
    Renata

  11. Muitíssimo obrigada Karen, ajudou um monte!!! Até setembro vou abusar de você com perguntas!!!
    Beijo
    Renata

  12. Oi Renata! Sim, eu só deixei um recado em cima da cama para a camareira (junto com os $2 diários) pedindo uma proteção para a criança não cair da cama (escrevi assim porque não sabia o nome) e quando chegamos já estava ali!
    O plano de alimentação vale à pena só se for gratuito. Daí vale Muuuuuiiiito à pena! Mas eu não pagaria por ele. Todos os meses tem alguns dias com plano grátis (o que conta é a data do check in, se no check in tiver com plano grátis, você terá o plano por toda a estadia). E o carro eu alugo com a http://www.happutoursusa.com que tem ótimos preços com a Alamo (alugamos sempre com a Alamo, porque pode pegar dentro da Disney!). Beijos!!!!

  13. Oi Karen, vi na foto que vc colocou uma proteção para a Ellerin na cama, vc solicitou esta proteção no hotel ou comprou por lá? Outra coisa, vou pra lá em Setembro e estou na maior dúvida a respeito do Disney Plan, vc achou que vale a pena? Vc alugou o carro também pelo site da Disney?
    Agradeço desde já toda a “consultoria”. Seus blogs são incríveis. Parabéns!!!
    Renata

  14. Fê. A reserva fazemos sempre diretamente no site da Disney (tem um link de promoções especiais).
    Os Bottons são distribuídos gratuitamente nos parques e nos hotéis (no Magic Kingdom fica na Prefeitura, na entrada do parque, do lado esquerdo). É só pedir!

  15. Mais perguntas: por onde vc fez a reserva do seu hotel? e como faço para pegar esses bottom? tenho q solicitar antes da viagem ou é só chegar na hora e pedir?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Top