Home / Diário bordo Disney 2010 / Dia 14/11 (Domingo) – Magic Kingdom – Royal Table

Dia 14/11 (Domingo) – Magic Kingdom – Royal Table

Depois do café fomos para o quarto fazer o “Bibbidi Bobbidi Mamãe”, ou seja, transformar a Ellerim em Cinderella para o almoço no Royal Table (o restaurante dentro do Castelo da Cinderella). Foi suuuuuper divertido! Arrumei a fantasia, os acessórios e os enfeites de cabelo em cima da cama, e fizemos a “transformação” em princesa, e ela AMOU. Ela só se olhou no espelho no final e ficou se achando (e ficou linda mesmo). Eu já tinha comprado um sapatinho de paetês prateados na Target, e compramos no Epcot vestido, coroa, bolsa e varinha. E a Manu também ficou linda de Yasmim. As duas se divertiram um monte, e fomos então para o parque. 
Pegamos o ônibus para o Epcot, que é bem mais perto do hotel, para então pegar o Monorail para o Magic Kingdom. Quando estávamos chegando na frente da entrada do Epcot um cast member bateu continência e falou bem alto “Pincess entering the Park”. Foi muito legal… são essas coisas que fazem da Disney um lugar de sonhos. Pegamos o Monorail para o Centro de Transportes, e lá pegamos o Ferry para o Magic Kingdom, e todas aquelas emoções voltam à nossa memória enquanto atravessamos o lago.
 
Já era bem tarde, mas tivemos tempo de passear pela Main Street e assistir um pouco o show na frente do castelo. Eu e a Rô fomos comprar balões pras meninas, e a Ellerim quis aquele transparente por fora, com um Mickey roxo por dentro. Eu queria o cor-de-rosa, então eu comprei dois, um roxo e um rosa. Pois quando ela viu ela tirou o rosa da minha mão e foi até o vendedor devolver, e ainda me deu uma bronca… como eu disse, não sei quem puxou… O Balão é caro ($10), mas ela se divertiu tanto, mas tanto com esse balão que valeu cada centavo. Um fotógrafo do Photopass tirou umas 30 fotos nossas na frente do castelo (ainda bem que a gente já tinha comprado antecipadamente o Photopass por $ 99, porque depois dessas fotos eu não iria resistir mesmo, e ia acabar pagando os $ 149). 
 
Quando olhei o relógio já tava na hora do nosso almoço. Fomos correndo para o Castelo, na entrada em frente ao Carrossel, onde tem um balcão de atendimento. Passamos o nome da reserva (já tava tudo pago, pois só aceitam reserva com pagamento antecipado, inclusive da gorjeta). Essa foi a primeira vez que entrei no Castelo da Cinderella, e acho que é um sonho de criança de toda menina… Entramos primeiro numa salinha que tem um banco pra gente sentar e esperar pra tirar a foto com a Cinderella. Eles chamam uma criança por vez pra tirar a foto que faz parte do pacote, cada mesa tem direito a 2 fotos grandes e 2 fotos pequenas, que podem ser todas iguais ou diferentes. Quando chegou nossa vez a Ellerim ficou suuuuper tímida, e não quis chegar perto da Cinderella de jeito nenhum (ela até tentou, coitada, mas a Ellerim ficou apavorada). Eu então peguei ela no colo, e tiramos a foto juntas. Não fiquei frustrada com isso, pois já sabia que ela estava nessa fase, de não querer chegar perto de Papai Noel e personagens, e já aprendi que é melhor não forçar (mas isso mudou completamente antes do final da viagem, aos poucos a timidez simplesmente desapareceu, o que fez valer cada centavo que gastamos na viagem).  Depois a Manu tirou a foto, e subimos a escada espiral para chegar ao restaurante.
Eu achava que era igual aos outros restaurantes, que as pessoas vão chegando e saindo a toda hora. Mas ali é diferente. Eles lotam o restaurante, todos fazem a refeição, tem algumas brincadeirinhas no meio, e depois eles esvaziam o restaurante inteiro antes de entrar a próxima turma. Nós fomos uns dos últimos a chegar, e acabamos ficando com uma mesa bem na passagem da cozinha, e isso atrapalhou um pouco as fotos, pois as princesas paravam bem no local onde os garçons ficavam passando. Então, acho que vale a pena chegar meia hora antes. A nossa garçonete era eficiente, mas não muito simpática. A comida era gostosa. Tinha uma entrada de frios deliciosa, e eu comi peixe, pra variar um pouquinho, e tinha um cardápio infantil também.
 
Durante o almoço as meninas ganharam uma estrelinha e uma varinha da fada madrinha, e ela fez uma brincadeira, mas não consegui ver direito porque bem na hora eu tava traduzindo o cardápio da sobremesa pra todo mundo, e quando fui prestar atenção a brincadeira já tinha acabado. Passaram na mesa pra tirar  foto a Braca de Neve (que era um nojo de antipática), a Bela Adormecia, a Bela (com a roupa de camponesa) e a Pequena Sereia (essas foram um amor, principalmente a Aurora). Entregaram então a nossa foto (é uma pasta, que a gente abre e de uma lado tem uma foto só do castelo, e do outro a foto com a Cinderella). 
A gente tinha encomendado um bolo pra comemorar o aniversário da Manu, por $ 29 (o mesmo bolo sai por $ 21 nos outros restaurantes). Mas a garçonete veio falar comigo dizendo que não valia a pena, porque a gente não ia conseguir comer e nem ficar carregando o resto do dia, e que ela traria de graça um cupcake de aniversário. E isso foi bem legal. Cantamos os parabéns, e a Manu adorou. Ela até cortou o bolo, e a primeira fatia foi para a Rô e a segunda para a Ellerim, uma fofa. 
Quando terminamos não tinha mais ninguém no restaurante, e consegui ficar uns minutos observando os detalhes, e foi quando a Ellerim finalmente se soltou. Mas então tivemos que ir embora para a próxima turma entrar. Foi uma experiência legal, mas foi tudo muito corrido, a garçonete ficava apressando a gente o tempo inteiro, pra fazer o pedido, pra terminar de comer, pra escolher logo a sobremesa, e as fotos com as princesas também, tudo cronometrado. Mas tudo bem, eu não tinha outra expectativa, então foi tudo ótimo, e o melhor é que a Ellerim estava muito feliz, e foi exatamente no final desse almoço que ela começou a perder a timidez, depois de ver a foto dela com a Cinderella. Acho que esse momento (e todo esse dia de princesa) foi muito especial pra ela. 

About Karen

15 comments

  1. Olá Maria Luiza. Realmente, fazer reservas de restaurante por site está complicado. Soubemos esta semana que um site Brasileiro está bloqueando várias datas e depois vendendo as reservas. Infelizmente, isso suja o nome de todos os brasileiros, e dificulta a nossa vida. Continue tentando, ou tente pelo telefone. Beijos

  2. Karen querida….Que difícil fazer a reserva do Cinderella s Royal Table…Você reservou pela internet???Estamos indo no final de fevereiro…Ainda não abriu…mas vendo as outras datas , esse restaurante dificilmente aparece disponível….

  3. oi Karen, muito interessante os seus comentários.
    Gostaria de saber como vc conseguiu encomendar o bolo, e qual o link para fazer reserva no bibbidi para a transformação.

    Muitíssimo obrigada.
    Tatiane

  4. Oi Renata!
    Essas refeições são muito pessoais. Porque cada pessoa tem sua experiência. Nós tentamos sempre conhecer alguns novos em cada viagem.
    Você quer saber dos imperdíveis com PERSONAGENS ou no geral?
    Bom, vou te dizer os meus preferidos com personagens:
    Palácio de Cristal no Magic Kingdom
    Cape May Cafe no Beach Club Resort
    Garden Grove no Swan Resort
    Se eu fosse escolher só um, escolheria o Palácio de Cristal.

  5. Oi Karen, adorei a descrição do seu almoço real!! O “Bibbidi Bobbidi Mamãe” funcionou muito bem, porque a Ellerim ficou LINDA.Vc poderia me passar sua opinião a respeito dos restaurantes que são imperdíveis? Quais são os mais legais dentro e fora dos parques? Já imprimi seu guia e estou me deliciando com ele!!!
    Obrigada!! Beijinho
    Renata

  6. Oi Karen, adorei a descrição do seu almoço real!! Vc poderia me passar sua opinião a respeito dos restaurantes que são imperdíveis? Quais são os mais legais dentro e fora dos parques? Já imprimi seu guia e estou me deliciando com ele!!!
    Obrigada!! Beijinho
    Renata

  7. Oi Paula. Muito obrigada! olha, não lembro direito quanto tempo levou. Mas o almoço em si não é muito demorado. A gente espera uns 20 minutos a meia hora para tirar a foto com Cinderela (que só tira a foto na entrada e não vai na mesa). Depois, acho que levou mais ou menos 40 minutos. É o tempo de sentar, fazer o pedido, comer a entrada, já vem o prato principal e em seguida a sobremesa, tudo seguido. E durante isso as princesas vão na mesa tirar as fotos, também bem rápido! Beijos!!!!

  8. Olá, muito legal seu blog…
    Quanto tempo durou o almoço no Royal Table?
    Estou planejando o aniversário da minha filha e essa informação me ajudaria bastante…
    Parabénas pela viagem e pela filha linda!
    Paula

  9. Oi Conceição! Muito obrigada! Para você poder escolher o horário da refeição, o ideal é reservar de 6 a 4 meses antes. Às vezes é difícil encontrar lugar. Mas vale à pena tentar em dias diferentes se isso acontecer. Muitas pessoas cancelam. Este é o único restaurante que exige pagamento total antecipado no momento da reserva! Mas vale à pena, é muito legal! Beijos e boa viagem!

  10. Oi Karen parebéns pelo seu blog, vc descreve tudo nos mínimos detalhes, gostaria de saber com quanto tempo de antecedência vc marcou o almoço no castelo, pois vou em maio com crianças e minha filha tem 3 anos, e vou marcar o almoço lá.
    Bjs
    Conceição Damasceno-João Pessoa -PB

  11. Nossa Karen parabéns pelo seu blog, tudo nos mínimos detalhes, estou indo com minhas crianças em maio e quero fazer a reserva pra o almoço também, pois minha filha tem 3 aninhos, vc fez com que antecedência?

  12. Oi Olivia. O Royal Table é o único restaurante da Disney que exige pagamento anteciado. Voce ja paga tudo, até o serviço com cartão de crédito no momento da reserva, por telefone ou direto no site. Beijos e obrigada pela visita!

  13. Oi, tudo bem!! eu gostaria de saber como é feito o pagamento no CRT, eles ja cobram antecipadamento no cartão, no dia que vc faz a reserva, ou so qdo vc tem a refeição com a princesa?
    obrigada
    olivia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Top