Home / All-Star Movies / Disney’s All-Star Movies Resort!

Disney’s All-Star Movies Resort!

Eu sou suspeita para falar dos hotéis da Disney, porque como sou Disneymaníaca no mais alto grau, eu amo ficar dentro do complexo da Disney. 
Ainda não tive condições de ficar nos hotéis luxuosos que já visitei (meu favorito é o Beach Club Resort), mas já fiquei nos econômicos, e adoro. 
Hoje então vou falar um pouco do Disney All-Star Movies Resort !
Os três hotéis All-Star são bem parecidos, e ficam um ao lado do outro. Você até consegue ir à pé de um para o outro, mas são mais de 20 minutos de caminhada de Lobby a Lobby, de tão grandes que são. E de econômicos temos ainda o Disney Pop Century Resort (clique aqui para conhecer) e o novíssimo Art of Animatios (clique aqui para conhecer)
Todos os hotéis da Disney são imensos, e você sempre precisa andar muito para chegar de um local a outro. Para vocês terem uma ideia, cada um dos Hotéis All-Star possuem pouco menos de dois mil quartos (para 4 pessoas cada). E é tudo gigantesco!
 
São hotéis principalmente para quem tem crianças pequenas, e para os Disneymaníacos de qualquer idade. 
Se esse não é o seu caso, talvez seja melhor escolher um hotel fora do complexo. Você encontra hotéis bem mais baratos, ou bem mais luxuosos pagando o mesmo preço. Os corredores são externos, e os quartos são distantes do Lobby.
Mas primeiro vou listar tudo que eu amo no All-Star Movies, para só depois falar dos pouquíssimos pontos negativos! 
Transporte:
 
Ficando no All-Star Movies você tem direito a todo transporte gratuito dentro do complexo com ônibus que passam de 20 em 20 minutos, inclusive o tranporte de e para o aeroporto (Magical Express). 
 
Isso é muito importante, pois muitas vezes (muitas mesmo) as malas não cabem no carro na hora de ir embora. Então, você pode devolver o carro dentro da própria Disney se alugar pela Alamo (perto do estacionamento do Magic Kingdom, no Car Care Center ou no hotel Swan) ou Budget (do Blue Tree Downtown Disney), e ir de ônibus para o aeroporto, sem se preocupar com a bagagem. Com isso, você economiza no aluguel do carro, pois não precisa pegar um carro tão grande. Só não esqueça de que nestes locais tem que entregar com o tanque cheio (não adianta pagar para entregar com tanque vazio).
 
Este é o ônibus do Magical Express
Os ônibus para os parques são ótimos e dão bastante liberdade. Bem na frente do Lobby tem um ponto de ônibus, com placas com o nome dos Parques e Downtown Disney. Você só precisa ficar na fila do parque que quer ir e esperar. Simples assim. 
 
Não precisa apresentar nenhum ticket ou documento. No All-Star Movies o ônibus é dividido com os outros dois All-Star (Music e Sports), e o All-Star Movies é a última parada. Com isso, os hóspedes do All-Star Movies entram no ônibus e vão direto para o parque! Mas na volta o ônibus para antes no All-Star Sports, depois no All-Star Music e por último no All-Star Movies. 
 
De Downtown Disney você pode pegar o ônibus para qualquer dos hotéis da Disney se quiser conhecê-los, e também para o Boardwalk. E se você quiser ir de carro, o estacionamento nos parques é gratuito! Você recebe uma folha de papel dizendo que você é hóspede, e deixa no parabrisas, e com esse papel você entra em qualquer parque ou hotel Disney. Eu amo tudo isso! 
Restaurante:
O All-Star tem um restaurante com 4 baias (como de shopping) com um cardápio para café da manhã, e outro para almoço e jantar. Funciona das seis da manhã à meia noite (às onze algumas coisas já fecham) e tem muitas opções. A maioria é de comida americana (sanduiches, macarrão, pizza). Mas tem salmão, sopa, salada (ummm, uma tem uma salada com salmão deliciosa), alguma coisa de comida mexicana. Todos eles tem pratos infantis. 
Eu amo esse restaurante (mas gosto mais ainda do restaurante do Pop Century). Bem no final tem uma televisão e mesinha infantil para distrair as crianças. Para comprar a comida você passa nas baias, escolhe as comida, e paga no final (os caixas ficam entre os restaurantes e as mesas). Você pode comprar uma caneca refil (MUG), e com ela toda a bebida no restaurante do hotel é gratuita (café, chocolate quente, chá, refrigerante, suco). 
 
 
Disneys All Star Movie - Orlando - United States
Também são gratuitos todos os temperos e coisinhas para passar no pão (mel, manteiga, geleia, acompanhamentos de sanduiche etc). Tudo isso você encontra no balcão de bebidas, e ainda tem torradeira e microondas. Também tem todo tipo de sorvete e sobremesas! Ummmm que delícia! E junto com os restaurantes tem uma mini mercearia, com todos os tipos de bebidas, iogurtes, frutas, doces, bolachas etc. 
Então, você sempre pode tomar café da manhã ou jantar quando voltar de um parque. Tem muitas coisas para crianças e bebês também! Passar todos os dias por esse restaurante é uma diversão para mim. 
Balões para as crianças!
 
Os hotéis All-Star distribuem balões para as crianças todos os dias, até balões com hélio. Como a Ellerim gosta mais de balões do que de brinquedos, é uma excelente economia para a gente! Ela ama, e pede sempre de cores diferentes. 
Bichinhos de Toalhas:
Estes bichinhos de toalha dão um toque todo especial à estadia. A qualidade e quantidade de bichinhos depende muito do camareiro do dia, mas é claro que alguns trocados por dia ajundam!
Lojinha do Hotel (Donald’s Double Feature):
Donald's Double Feature gift shop in Cinema Hall at Disney's All Star Movies Resort

Ah, não preciso dizer o quanto essas lojinhas são maravilhosas. Como é que pode não cansar? É simplesmente delicioso ficar passeando pela lojinha do hotel. E também tem remédios, fraldas, comida de neném e várias outras necessidades básicas.

Entrega de pacotes no Hotel:
Essa é mais uma maravilha dos serviços dos hóspedes Disney. Todos os produtos que você comprar (exceto alimentos) em qualquer parque, hotel, ou Downtown Disney são entregues na lojiha do All-Star! É uma maravilha. Você compra o dia inteiro e não carrega nada! É só pedir para entregar (você pode falar algo como: I would like it to be delivered to the hotel) e então você preenche um papel verde, com o seu nome, endereço de casa, data de retorno e assinala o hotel. Você só não pode despachar se for embora no dia seguinte, porque leva de 24 a 48 horas para entregar. 
Extra Magic Hours: 
Vocês sabiam que todos os hóspedes da Disney podem chegar uma hora mais cedo ou sair 2 horas mais tarde (antes eram 3 horas, agora diminuíram), cada dia da semana em um parque? O lado ruim é que nestes dias os parques ficam muito cheios. Mas o horário cheio mesmo é da uma da tarde até a primeira hora mágica. Então, você pode chegar cedinho, aproveitar quando ainda não está tão cheio, pegar vários fast pass, e ir descansar depois do almoço. Assim você vai ter energia para voltar mais tarde, assistir ao show de encerramento e aproveitar as horas mágicas finais sem filas! É só ter a disciplina de realmente ir embora depois do almoço, e não cair na tentação de ir ficando mais um pouco (porque este horário depois do almoço é muito cansativo, e ficamos acabados depois). 
Piscinas: 
Eu amo as piscinas dos hotéis da Disney. As do All-Star Movies são lindas, e tem piscina infantil e aquela área que sai água do chão. As crianças amam. 
E a gente também. É claro que numa viagem muito curta a gente mal fica no hotel. Mas eu acho uma delícia ir cedinho para o parque, aproveitar até o meio dia quando está bem vazio. Perto da uma da tarde, quando o parque está lotado e o calor é infernal a gente foge para o hotel, toma um banho de piscina delicioso. No final da tarde voltamos para o show de fogos e horas mágicas! Perfeito! 
Shampoo e Sabonetes do Mickey: 
Bom, para quem não é Disneymaníaco isso não vai fazer o menor sentido, mas quem é vai me entender! Eu sempre levo shampoo e sabonete de casa para os hotéis da Disney, para poder trazer para o Brasil todos os shapoozinhos e sabonetes do Mickey. Quando estou em casa eu amo usar esses sabonetes, e relembrar daquele lugar mágico! 
 
Plano de Alimentação Grátis!
Gente, este plano de alimentação grátis da Disney é uma covardia!!! Nós sempre planejamos nossas viagens de acordo com as datas do plano grátis, e vale muito à pena mesmo! Nós amamos!!! Clique aqui para ler um post onde conto tudo sobre este plano maravilhoso!
 
Passear pelo Hotel: Vejam que lindas as fotos das áreas do hotel! 
Agora, sobre os (poucos) pontos negativos: Tudo é muito grande, e em consequência muito longe. Não é bom para quem não gosta de andar. Os corredores são externos, e os quartos não são grandes (embora agora todos tenham frigobar e internet sem fio gratuita). Com o mesmo preço você pode ficar em algum hotel mais luxuoso, e com corredores internos (a não ser que pegue o plano de refeição grátis). São distantes dos parques fora da Disney.
O que eu realmente gosto de fazer quando ficamos mais do que 12 dias é passar um período fora da Disney (para ir às compras e aos demais parques) e o segundo período em Hotel da Disney! Esta é minha opção predileta!!!

About Karen

53 comments

  1. Hi, Neat post. There’s a problem with your website in web explorer, may check this? IE nonetheless is the market chief and a good component of other people will pass over your wonderful writing due to this problem.|

  2. Parabéns pelo blog. Estou indo para a disney e vc poderia tirar umas dúvidas?
    Posso sair e voltar ao parque qq hora?
    Quanto custa essa refillable MUG?
    Comer no hotel ou na disney é mais ou menos quanto para adulto ou criança?
    Grata.

  3. Olá Everson.
    É o seguinte. Até 2013 havia um número limitado de frigobares para alugar (custavam US$ 10 por dia). A partir de 2013 colocaram em todos os quartos. Mas então os hotéis mais antigos (All-Star e Pop) no verão tiveram problemas elétricos (queda de energia em razão do aumento do consumo). Com isso, ano passado eles desligaram parte dos aparelhos. Por isso a confusão. Não dá para garantir que todos os quartos vão estar com frigobar funcionando, mas acredito que agora a situação esteja regularizada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Top