Home / Ellerim / Esta Menina Tão Pequenina quer ser Bailarina! Emoções de uma mãe bailarina!

Esta Menina Tão Pequenina quer ser Bailarina! Emoções de uma mãe bailarina!

1

 

Todos os sonhos que tive em minha vida sempre dependeram apenas de mim. Nunca sonhei pelos outros. Nunca sonhei algo que não estivesse ao alcance do meu esforço pessoal.

Quando tinha 10 anos li “Floradas na Serra” de Dinah Silveira de Queiroz, e não conseguia me conformar com a mãe que fez uma promessa para a filha Belinha cumprir, de que a filha usaria apenas roupas brancas até completar 15 anos, para que se curasse da tuberculose. Claro que a menina acabou morrendo em pleno aniversário de 15 anos, ao usar pela primeira vez o tão sonhado vestido cor de rosa. Acho que essa cena nunca me saiu da cabeça.

Por isso, nunca ousei sonhar coisas que não estavam sob meu controle. Nunca sonhei ter filhos. E quando isso passou a ser uma realidade, não tive preferência pelo sexo. Imaginava o trauma para o menino se soubesse que a mãe na verdade queria uma menina. Nem me permitia o pensamento.

3

Quando fizemos o ultrassom e no resultado apareceu que era uma menina eu comecei a chorar (coisa que não me é nada comum), e o Mauro comentou que para quem não tinha preferência eu estava meio emocionada demais.

Ainda assim estava preparada para ter uma menina sapeca, esportista, que não gostasse de bonecas assim como a minha irmã Séfora.

Mas a Ellerim veio a mais meiga das meninas. Ama se arrumar, adora usar vestidos, não abre mão dos cabelos compridos e cheios de enfeites e sempre abre um “sorriso de blog” para as fotos. O Mauro sempre diz que parece que eu brinco de boneca todos os dias com a Ellerim.

Mesmo assim, nunca havia comentado com ela que eu era bailarina, tampouco que na adolescência havia escrito um caderno com dicas de ballet para não esquecer de ensinar um dia para minha filha (caderno que joguei fora pelos motivos já citados no início).

Mas claro que as crianças sempre encontram formas de nos surpreender e emocionar.

A Ellerim começou muito a pedir para fazer ballet. Mas eu não tinha tempo de levá-la. Esse ano minha amiga Vanessa, mãe da Camile, amiguinha da Ellerim, se ofereceu para levar as meninas para as aulas de Ballet duas vezes por semana. E o Mauro vai buscar, pois eu estou sempre no trabalho.

Mas hoje as mães foram convidadas para assistir uma aula em comemoração ao dia das mães.

Eu não consigo explicar a sensação de ver minha filha de 5 anos na barra fazendo um Demi Plié na 1ª Posição.

4

Logo eu que nunca fui uma pessoa nostálgica me vi com lágrimas nos olhos novamente, como no dia do ultrassom. Parece um sonho bom demais para ser verdade!

A aula me fez lembrar de tudo o que eu vivi no Ballet, de todos os ensinamentos que tive, da sensação maravilhosa de estar no palco, da emoção da superação física, até mesmo do gosto da dor que nos leva à vitória. Lembrei dos anos que levei para livrar meus pés das marcas deixadas pelas sapatilhas, mas que nunca deixaram meu caráter.

Acho que não devemos projetar nossos sonhos em nossos filhos, muito menos tentar viver suas vidas. Mas descobri hoje que podemos sim nos realizar com as escolhas que eles mesmos fazem, e viver junto com eles essa aventura maravilhosa que é a vida!

2

 

About Karen

20 comments

  1. Oi Karen, td bem?não sei se vc lembra de mim, sou a mãe da Ana Clara, de Brusque, nossas pimpolhas faziam ingles juntas na wizard…então, soube do blog que vc fez da Ellerin viajante, porque estamos programando uma viagem para Disney com nossas crianças.Adorei tudo que vc escreveu e que consegui ler até agora, porque é muita informação,kkkk, mas tudo bem, fazemos de tudo por esses filhos mesmo, então , eu queria uma dica sua pra tentar comprar um jantar para a Ana com a Cinderela,ou algo parecido,e tb levá-la na boutique que vira princesa, quero saber de vc se vale a pena, qual melhor horário e como que faço para tentar comprar antes pelo site.te agradeço desde já .beijão para vc, Mauro e Ellerin.
    Andréia

  2. Muito obrigada Daniele! Tenho certeza de que você vai realizar seu sonho! Disney com sua filha, nada melhor no mundo!!! Já estou torcendo por você!!!! Beijos!!!

  3. Puxa, parabéns! Fiquei emocionada ao ler seu post. Quando seus olhos se encheram de lagrimas, o mesmo me ocorreu…tenho uma filha de 1 ano e 3 meses, ela me apaixona mais a cada dia. O que você diz é uma verdade, eu nunca tinha pensado nisso, mas vou levar pra minha vida. Seria errado mesmo fazer isso. Queria ter a maturidade que tenho hoje quando soube que estava gravida. Enfim, faz tempo que acompanho seu blog, e amo, pq ele faz parecer mais proximo o meu sonho de ir a Disney, agora com minha filha…Confesso que as vezes dá uma invejinha, mas é branca, não se preocupe 😛 Você tem uma familia linda. Novamente, Parabéns!!

  4. Oi,Karen! É surpreendente a semelhança…
    Aproveitei para conhecer sua família e percebi que vocês são muito unidos.Mesmo com a ausência do seu pai,vocês fazem de tudo para mantê-lo vivo e isso é muito importante.Tudo que ele foi e fez jamais foi esquecido e isso é passado a aqueles que não tiveram a oportunidade de conhece-lo. Ele ficaria muito contente em saber que vocês não o esqueceram,não deixaram a saudade abater e continuam fazendo o que ele mais gostava:Viajando e curtindo muito!! É assim que deve ser! Bjão e fica com DEUS!

  5. Muito obrigada Patricia! Amei sua mensagem.
    Ellerim é Mirele ao contrário sim! A Mirele nossa sobrinha e afilhada, e foi ela mesma que escolheu o nome (muito antes da Ellerim nascer)
    e o mais engraçado é que as duas sao idênticas! Muito parececidas mesmo!!!
    aqui: http://ellerimviajante.com.br/about tem fotos da Mirele!
    Beijos!!!!

  6. Olá,Karen! Seu blog é maravilhoso! Vc não tem noção do quanto vc nos ajuda… Estou maravilhada com tanto material e com sua atitude em ajudar as pessoas a preparar suas festinhas,que é um momento único. Fiquei impressionada com sua gentileza em esclarecer as duvidas,sua simpatia ao responder as mensagens… Isso é muito raro hoje em dia. Meus parabéns e que DEUS abençoe a você e a sua família e um beijão para a linda da Ellerim! Me desculpe a intimidade e a curiosidade: Ellerim é Mirelle ao contrário.Foi homenagem? Bjo e muito obrigado!!

  7. Obrigada Karol! Faz logo! rsrsrsrsr

  8. Muito bacana esse depoimento! Deu vontade de fazer um filho já! rss ..bjo

  9. Obrigada Renata! Beijão!!!

  10. Renata Guerreiro Baldassarre

    Adorei o post e concordo muito com vc Karen. Parabéns pela sua bailarina linda !!!
    Bjo
    Re

  11. Muito obrigada Rosangela! Aguarde que vem muito mais por aí!!! Beijos

  12. Muito obrigada Nayra! Espero você sempre por aqui!!! Beijos

  13. Verdade mesmo Sheila!!! E você tem 3 alegrias diferentes agora né! Cada um em uma fase. Muito maravilhoso! Beijos!!!

  14. Não consigo localizar as dicas que vc deixou sobre os dias que os parques estão mais vazios na Disney. Tem como vc me ajudar estou indo pela primeira vez. Obrigada patricia

  15. Karen!Realmente também sempre tento não influenciar nas escolhas dos meus filhos!Mas juro eles parecem que lêem nossos pensamentos e muitas vezes até nos provocam…Lembro antes da nossa menina,a gente dizia que queria neném,cabelinho loiro,…e aí?Para pagar a língua veio grande,tudo ao contrário e…nós babados…Sempre fui estilo Sefora nunca curti boneca,nem balé,…e agora?Lá to eu curtindo e como você com os olhos cheios de lágrimas…babando!Com o Ban idem…o Tunico nem vou falar pois começar pelo nome .Tinhamos um vizinho que era uma peste…o apelido Tunico,pode?Bem a vida eh uma estrada cheia de caixinhas de surpresa pelo caminho!E só nos resta ir abrindo uma por uma e curtindo cada presentinho da melhor maneira possível.

  16. Karen não foi só você que ficou com os olhos marejados… Você me arrancou lágrimas de emoção com essa sua linda declaração de amor a sua linda filha!!! Ellerim tem muita sorte de ter uma mãe tão dedicada e apaixonada por ela!!! Parabéns, você conseguiu mais uma vez surpreender nós que somos seus fiéis seguidores!!! Beijão..

  17. Karen, parabéns pela linda filha. Vc é super cuidadosa e maezona. Acompanho suas viagens e adoro as ideias que vc passa e deixa a disposiçao p/ impressão.
    muito obrigada
    bjs
    Rosangela

  18. fiquei emocionada ao ler, lindo demais, tenho uma bonequinha ,que chamo de ‘branquinha de neve’, que faz 5 aninhos em junho e começou a me pedir pra fazer balé, o que ela não sabe, e que sempre sonhei em ter uma menininha para levar no balé, não vou dizer isso à ela para não parecer que influenciando, mas acho que no dia em que for assistir a sua primeira apresentação, meu coração vai “pular” do peito de contentamento.
    abraço.

  19. Querida amiga, que lindo post! É muito comovente te ver falar assim! Beijosss

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Top