Home / Índia / Índia – Com Chênia em Mumbai!

Índia – Com Chênia em Mumbai!

Piscina infinita do hotel com vista para a favela em Mumbai

Piscina infinita do hotel com vista para a favela em Mumbai – Índia

Lá vamos nós nos aventurar com a Chênia pela Índia novamente:

Mumbai, também conhecida como Bombay,  é a capital financeira e cidade mais populosa da Índia, com aproximadamente 13 milhões de habitantes. Mumbai é também a quinta cidade mais populosa do mundo.

Prédio de época dos Igleses

Prédio de época dos Igleses

O meu passeio até Mumbai foi um pouco rápido, fiquei na cidade somente dois dias pois o meu objetivo dessa vez não era turistar, mas sim resolver um problema no Consulado do Brasil, que fica localizado lá. Apesar de não ter ficado muito tempo, foi muito interessante primeiro porque eu nunca tinha visitado um consulado do Brasil em nenhum outro país, então poder falar português com as pessoas lá foi muito legal, faz a gente se sentir em casa, e também porque Mumbai é uma cidade de muitos contrastes. Lá, de fato, é possível perceber de forma muito clara o quão contrastante a Índia é.

Por exemplo:

unnamed (5)

lavanderia Dhobi Ghati

Em Mumbai está localizada a maior favela do mundo. Segundo a Wikipédia 55% da população de Mumbai  vive na favela, que se localiza no centro da cidade. É impressionante, mas não importa pra que lado você vá, você vai passar sempre por perto da favela.

Casa mais cara da Índia

Casa mais cara da Índia

Em contrapartida, é em Mumbai que está localizada a casa mais cara da Índia. Construída pelo homem mais rico da Índia, Mukesh Ambani, a residência recebeu o nome de Antilia, uma ilha mítica, foi avaliada em mais mil milhões de dólares.

Como é a casa mais cara da Índia

Como é a casa mais cara da Índia

A cidade de Mumbai é muito grande e muito bagunçada, o trânsito é terrível e a cidade toda é muito suja, inclusive as praias, o que me chateou, de novo!

Mas a arquitetura  é muito bonita, tem muitos prédios contruídos pelos ingleses, em que pese não serem muito bem conservados, são realmente muito bonitos.

É em Mumbai que fica Bollywood, onde são gravados os filmes em hindi, conhecidos mundialmente. Também por este motivo muitos dos famosos vivem em Mumbai. Infelizmente os sets de filmagem não são abertos para os estrangeiros visitarem , apenas os indianos são permitidos.

lavanderia Dhobi Ghati

lavanderia Dhobi Ghati

Outra atração turística da cidade, que eu não pude visitar, mas quem foi diz que vale a pena, é a Dhobi Ghati, maior lavanderia a céu aberto do mundo. Mais de 200 famílias trabalham todos os dias nesta lavanderia que atende muitos hotéis, hospitais e particulares em Mumbai.

Gate em Mumbai

Gate em Mumbai

Em Mumbai ficamos no hotel Holiday Inn, muito bom! Mumbai é o lugar mais caro da Índia, então as diárias dos hotéis também não são muito baratas. Para se locomover dentro da cidade recomendo a empresa de táxi Meru Cab. Funcionou muito bem com a gente. Tem inclusive aplicativo para smart phones.

unnamed (2)

Pelas ruas de Mumbai

CLIQUE AQUI PARA VER TODOS OS POSTS DA ÍNDIA COM A CHÊNIA!

About Karen

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Top