Home / Havelock / Índia – Com Chênia nas Ilhas Andaman e Nicobar – Havelock!

Índia – Com Chênia nas Ilhas Andaman e Nicobar – Havelock!

Mais um post super especial da nossa correspondente na Índia Chênia Mailís Satler:

 

As ilhas Andaman e Nicobar na Índia

As ilhas Andaman e Nicobar na Índia

As ilhas Andaman e Nicobar são um pequeno paraíso perdido no meio do oceano, entre a  Índia e a Tailândia, com território pertencente a Índia. As praias são lindas, azuis e paradisíacas!

O arquipélago tem 572 ilhas mas os turistas são autorizados a visitar apenas algumas, motivo pelo qual a maioria dos turistas parte para Havelock, a mais estruturada de todas.

Estrada de asfalto que corta a ilha

Estrada de asfalto que corta a ilha

Para chegar até a Ilha de Havelock, é um pouco complicado e leva tempo, pois primeiro é necessário pegar um voo até Port Blair, capital. Para Port Blair só saem voos de Chennai ou Calcutá. A partir de Port Blair há dois barcos que fazem o transporte para Havelock: um privado, chamado Makruzz, (passagens a 650 rúpias, ou 23 reais), que sai pela manhã e demora 90 minutos; e um do governo, (passagens a 450 rúpias, ou 16 reais), que sai de tarde e demora quase 3h. Por isso é necessário prestar muita atenção no horário de chegada do voo, caso contrário será necessário dormir uma noite em Port Blair.

unnamed (4)

O lugar é super deserto, quase não habitado (é super zona rural!), e com poucas opções de hotéis. Indico os três melhores: Munjoh, que foi onde eu me hospedei, com um restaurante internacional ótimo (http://www.munjoh.com/); Barefoot (http://www.barefoot-andaman.com) e Silver Sand (http://www.silversandhavelock.com/). As diárias são um pouco caras, em torno de R$ 500,00, e os hotéis parecem mais sofisticados nos web sites do que ao vivo, todos são bem praianos, estilo cabaninhas, sem luxo, mas confortáveis (visitei os três hotéis quando estive lá).

unnamed (6)

A melhor forma de se locomover é alugando uma scooter, pelo preço de R$ 10,00 a diária, ou bicicleta e tuc tuc. Só tem uma estrada de asfalto de 12 km que corta a ilha, não tem como se perder!

As principais e mais bonitas praias para serem visitadas são a Praia 5 e 7.

As principais e mais bonitas praias para serem visitadas são a Praia 5 e 7.

As melhores atividades são snorkeling e mergulho… a ilha é um pouco parada a noite, então o ideal é proveitar  o dia mesmo! Três dias é o suficiente.

Cabras passeando pela praia...

Cabras passeando pela praia…

CLIQUE AQUI PARA VER TODOS OS POSTS DA ÍNDIA COM A CHÊNIA!

About Karen

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Top