Home / Comida / New York – Alimentação e Restaurantes!

New York – Alimentação e Restaurantes!

Restaurante Balthazar NY - CLique aqui!

Restaurante Balthazar NY – CLique aqui!
Continuamos com as postagens de NY, tão bem escritas por meu querido amigo
Luiz Lanznaster Junior

Por Luiz Lanznaster Junior

Tal como as compras, a oferta gastronômica em NY é a mais variada. Neste quesito, são valiosas as dicas de amigos que já foram a determinado restaurante, quiosque ou food truck (os famosos caminhões de rua que servem todo o tipo de comida).

Restaurante Red Lobster de frutos do mar

Restaurante Red Lobster de frutos do mar

Vale dar uma olhada no site do estabelecimento antes mesmo de viajar, já que muitos disponibilizam o menu em pdf, inclusive com preços.

Escolhas certeiras são o Olive Garden, Red Lobster, Carmine`s, Bubba Gump, Sbarros, Hard Rock Cafe, TGI Fridays, todos na região da Times Square e queridos por muitos brasileiros.

Espaguete do Olive Garden

Espaguete do Olive Garden

A gorjeta nos restaurante gira em torno de 15% a 20% da conta, dependendo do seu grau de satisfação ao serviço oferecido. E se eu não der? Ninguém vai lhe obrigar, mas como lá é uma questão praticamente cultural, não dar gorjeta chega a ser uma ofensa, como se fôssemos ao aniversário de alguém sem levar um presente.

Tacos do Cafe Habana

Tacos do Cafe Habana

Muitos restaurantes já disponibilizam na conta a tal “gratuity”, com cálculos de 15, 18 e 20%, facilitando a sua vida na hora do pagamento. Você escolhe o valor que lhe convier.

Restaurante tradicional em Little Italy - Benito One

Restaurante tradicional em Little Italy – Benito One

O detalhe é que, conforme um garçom de lá me explicou, cujo salário é de US$ 2,00/hora, o valor da gratuity não vai 100% ao garçom que lhe atendeu, mas é dividida entre o funcionário que limpou a sua mesa, o que trouxe a bebida, o que trouxe a comida, o que recolheu os pratos, etc. Por isso que, se o garçom for muito atencioso, não custa dar um extra diretamente a ele.

House Salad do Olive Garden

House Salad do Olive Garden

Caso a diária do seu hotel não inclua o café da manhã, a poucos passos de qualquer esquina haverá sempre um Starbucks salvador ou uma deli (diminutivo de Delicatessen), uma espécie de loja de conveniência, onde tem de tudo um pouco, mas sem lugar para sentar, mesmo porque nova-iorquino como mesmo é na rua.

Pasticceria Rocco - 243 Bleecker Street (West Village)- NY

Pasticceria Rocco – 243 Bleecker Street (West Village)- NY

O meu café da manhã preferido é comer um bagel tostado (espécie de pão judeu), recheado com cream cheese, um muffim de qualquer coisa e para beber um suco de laranja Tropicana. No inverno, acrescento um café ou chocolate quente.

Lugares legais e com bom preço para tomar café da manhã, ou um bom lanche a qualquer hora do dia: as redes Pret a Manger, Au boun pain, Starbucks, Donkin Donuts e as delis da vida.

Malatesta Trattoria NY

Malatesta Trattoria NY 

No West Village, um achado (créditos para a Flávia, minha esposa) chamado Malatesta Trattoria, localizado no n. 649 da Washington Street.

Lula grelhada na Malatesta

Lula grelhada na Malatesta

Ambiente agradável, família italiana no atendimento, mesas na calçada, belo visual, um bom vinho tinto italiano (claro!) e uma inesquecível lula grelhada. Dá para emendar na ida ou na volta de seu passeio pelo High Line Park.

 E, na minha modesta opinião, o melhor de todos, seja para café da manhã, almoço ou lanche: o Whole Foods Market da Columbus Circus (entrada oeste do Central Park), onde dá vontade de ficar horas observando, como se fosse um museu, aquelas gôndolas com produtos maravilhosos e deliciosos. Detalhe: lá tem lugar para sentar.

Aliás, me chamou muito a atenção o aumento da oferta de frutas, saladas, produtos orgânicos, enfim, comidas saudáveis, por toda a cidade.

A diversidade gastronômica em NY é enorme. Aqui vão algumas dicas de lugares que visitamos em nossa última viagem.

.

Flávia no Eataly

O complexo de lojas e restaurantes Eataly (se não der para comer, porque está sempre lotado, vale o passeio pelos corredores) – 200 Fifth Avenue Tel: 212.229.2560.

Para quem é fã do programa Cake Boss!

Para quem é fã do programa Cake Boss!

Não perca os doces do Cake Boss Cafe – 625 8th Avenue New York, NY 10018, o hambúrguer do Shake Shack (eleito um dos melhores da cidade) – Southeast corner of Madison Square Park near Madison Ave. and E.23rd St. e 49 Grand Central Terminal, Lower Level Dining Concourse New York, NY 10017.

Sanduiches do Schake Schak

Sanduiches do Shake Shack

E ainda as batatas fritas belgas com o molho sweet mango chutney mayo do Pommes Frites (há diversos molhos no menu) – 123 2nd Ave. New York, NY 1003 212-674-1234,

Batata Frita Belga do Pommes Frites

Batata Frita Belga do Pommes Frites

O famoso milho grelhado do Café Habana – 1. 17 Prince Street New York, NY (212) 625-2001; 2.Solar-Powered Restaurant & Market 757 Fulton Street Brooklyn, NY (718) 858-9500 3. Delivery 229 Elizabeth New York, NY (212) 625-2002,

Milho grelhado do Café Habana

Milho grelhado do Café Habana

E o delicioso hot dog do Grays Papaya – 2090 Broadway Ste. 1, Nova York, NY 10023-2802.

 CLIQUE AQUI PARA LER DICAS DE ORIENTAÇÃO, TRANSPORTE E COMPRAS EM NEW YORK!

Venha compartilhar com a gente as suas impressões dos restaurantes de NY, deixando seu comentário!

About Karen

One comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Top