Home / Crianças / Novas Dicas para Viajar com Crianças!

Novas Dicas para Viajar com Crianças!

Mantenha seu filho alimentado, descansado 
e com as necessidades básicas atendidas.
Estas são novas dicas, que aprendemos na nossa última viagem, e que servem principalmente para quem viaja com crianças para destinos como Europa e América Latina ou viagens de carro (porque na Disney não passamos por estes problemas). 


Para evitar stress é preciso estar sempre prevenido com comida, roupas extras e necessidades básicas supridas.


– Alimente seu filho antes de iniciar qualquer passeio, como por exemplo entrar em um museu. Acredite, nada deixa um pai mais desesperado do que ver seu filho passando fome. Este ano estávamos em cima da hora para chegar no Musée d’Orsay, então resolvemos deixar para comer dentro do museu. Mas o restaurante ficava no último andar, pensamos em ver algumas obras antes de subir. Mas é claro que sempre leva mais tempo do que prevemos, e quando vimos já eram cinco e meia. Fomos correndo para o restaurante e, adivinhem! A cozinha estava fechada, e a Ellerim começou a chorar de fome. Não tem explicação o desespero. Bom, o garçom ficou com pena e conseguiu dois pães com manteiga que salvaram nossa vida. Então, nunca deixe a alimentação para depois, ou traga consigo as comidas que seu filho mais gosta!


– Leve seu filho para fazer xixi. Principalmente na Europa, nunca deixe o banheiro para última hora. Criança só pede para ir ao banheiro quando está desesperada, então cabe aos pais forçar a criança antes dessa hora chegar (eu sempre digo que enquanto ela não “tentar” fazer xixi nós não vamos sair, e falo que se não conseguir tudo bem, mas tem que pelo menos tentar. Sempre dá certo. Isto é muito importante. Chegamos a pegar fila de meia hora no banheiro no Louvre


– Prepare-se com roupas e casacos. Independentemente da idade da criança, leve sempre uma mudinha extra. Nunca sabemos quando vamos precisar.


– Prepare-se para as viagens de carro. Viajando de carro para os Estados Unidos com crianças menores de 4 anos, leve uma fralda Potty Training (aquela que é como uma calcinha). Nos Estados Unidos você não pode parar na estrada, e muitas vezes a parada mais próxima está além das necessidades da criança. Não arrisque.


– Evite desastres. Viajando de carro por qualquer lugar, tenha sempre dois saquinhos de plástico à mão para o caso de a criança precisar vomitar, e explique várias vezes para a criança que ela deve avisar quando for vomitar. Na nossa última viagem para a Disney a Ellerim teve dois dias de vômito e diarreia. A fralda Potty Training salvou nossa vida (eu disse para ela que era uma calcinha especial para crianças doentinhas), e os saquinhos também. Ela não sujou nada em dois dias!

Um pouquinho de preparação poupa muita preocupação!!!

About Karen

2 comments

  1. Nem me fala Alessandra! Estou toda boba!!! rsrsrsrs Beijos e obrigada!!!

  2. Sua lindinha está novamente no site da Disney.
    Um abraço
    Alessandra Haak

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Top