Home / Dicas - Disney / Tornando-se Membro do Disney Vacation Club – com Theresa Valois Konno e Família!

Tornando-se Membro do Disney Vacation Club – com Theresa Valois Konno e Família!

Minha amiga The conta todos os segredos de como se tornar membro do DVC!

Minha amiga The conta todos os segredos de como se tornar membro do DVC!

Dando continuidade ao post anterior sobre o Disney Vacation Club, hoje vou falar de como se tornar um membro e os valores.

Welcome Kit do Disney Vacation Club - DVC

Welcome Kit do Disney Vacation Club – DVC

Na verdade, como em um clube físico, você comprara um título. Esse título sera baseado em suas necessidades , como tamanho da acomodação, numero de dias, época do ano. Tudo isso irá influenciar seu valor final.

A Disney trabalha de uma forma bem bacana e com um sistema de pontos bastante flexivel.

Usarei nosso exemplo, com ilustrações, para que vocês possam entender. Nossa meta eram as férias de Julho. Minha filha já esta numa idade em que infelizmente não posso mais me dar o luxo de viajar em baixa temporada. Escolhemos então essa época para definir nossos pontos.

Em seguida determinamos que, no nosso caso, um studio estava de ótimo tamanho, porque somos uma familia de 3 pessoas.

Faca seu dever de casa! Determine antes de fechar o contrato quantas diárias, qual época do ano, e que tipo de acomodação você vai querer!

A Disney divide as faixas de pontos em epocas do ano, chamadas de seasons, que vocês verão abaixo na ilustração.

Existe tambem um diferencial de pontos em relação as diárias dos dias da semana em relação aos finais de semana. O valor minimo e de 50 pontos. Com esse número você consegue passar, por exemplo, 5 noites num Value Deluxe Studio no Animal Kingdom Villas, 3 no Bay Lake Tower , 5 no Boardwalk Villas (em todos os casos na Adventure Season é de Domingo a Quinta).

Vimos entao, que para uma semana em Julho, nos hoteis que requerem menos pontos (Old Key West e Boardwalk Villas) nos precisaríamos de, no minimo, 108 pontos.

Points Chart do Hotel Old Key West )

Points Chart do Hotel Old Key West )

 Os pontos são livres para utilizar em qualquer um dos DVC Resorts, mas existe uma diferença nos pontos por resort, então, para explicar: 1 semana em Julho no Boardwalk ou Old Key West custa 108 pontos num studio. A mesma semana no Grand Floridian Villas custa 169 pontos.

Então se eu quisesse usar meus pontos nele, conseguiria ficar de Domingo a Quinta (115 pontos) usando meus pontos e “alugando” do DVC os 7 pontos restantes. Entao vai da sua preferencia, os 7 dias num resort que use menos pontos, ou menos dias e mais pontos.

Isso estou falando do meu contrato, você poderá comprar quantos quiser! Conheço pessoas que tem mais de 1000 pontos! Você pode “alugar” do DVC ate 25 pontos por ano, pelo valor de U$ 15.00 por ponto. Na verdade, parece complicado mas não é. É só fazer a continha e ver o que seus pontos podem comprar.

Você recebe um livreto com todos os resorts/pontos e os mesmos point charts estão disponíveis no site do Disney Vacation Club.

11751132_10206962309800102_1139181872_n

E quanto custa???

Vamos aos números, que deve ser a curiosidade maior. Nosso contrato é do Grand Floridian Villas. O que isso quer dizer? Na época que fechamos nosso contrato, apenas 2 resorts estavam “à venda” , o GFV e o Aulani, no Hawaii. Nao tínhamos interesse pelo Aulani, então decidimos bater o martelo pelo GFV. Esse seria o nosso “Home Resort”.

E o que e isso? Seu home resort e a sua “casa” digamos assim. E o hotel onde você adquiriu o titulo do DVC. Nao quer dizer em absolutamente nada que você tenha que se hospedar nele. Apenas seus pontos se originam lá.

Outra coisa, no seu home resort voce pode reservar suas férias com 11 meses de antecedência, nos outros com 7. Na época que adquirimos o nosso título, cada ponto custava U$ 165.00 Nosso titulo vai de Jan 2015 a Jan de 2064. Ou seja, vai passar para a minha filha ainda mais uma geracao!

Nosso aniversario e em Agosto, entao todos os anos em Agosto recebemos 108 pontos. Bem, esse e o investimento pelo título. Alem dele voce terá uma outra despesa, que é a taxa de manutenção anual.

Você pode financiar o valor do título em 10 anos dando 10% de entrada. No caso do Grand Floridian Villas, a taxa de manutencao e de U$ 5.52 por ponto. Entao a nossa taxa de manutencao e de U$ 596.16/ano. O vencimento é sempre em Março no nosso caso.

Pode parecer um investimento “salgado”, mas se olharmos por um outro prisma veremos que para quem vai a Disney pelo menos uma vez a cada 3 anos (tempo máximo em que você pode acumular pontos) faz muito sentido!

11739605_10206962293279689_1911797204_n

Vejam bem. 1 semana no Old Key West, em Julho, a valores de 2015, sairia por U$ 2750.00 Em 10 férias, que seriam os 10 blocos de pontos anuais durante a vigência do financiamento (isso sem contar os reajustes anuais que a Disney aplica nos resorts) , nos pagaríamos do nosso bolso U$ 27.500,00! Ou seja, mais que o nosso titulo inteiro!

Depois de concluído o pagamento do título, você paga somente a taxa de manutenção anual, então sua economia será muito maior! Isso porque as diárias estarão “congeladas” no valor da época do seu financiamento. A quantidade de pontos/dia por resort não aumenta, ao contrário das diárias!

PARA VER TODOS OS POSTS DE HOTÉIS DA DISNEY CLIQUE AQUI!

Vejam bem que nos cálculos estou usando o valor básico dos pontos, sem os juros do financiamento. Escolhi fazer assim, porque todos tem a opção de pagar à vista se assim o desejarem. Claro que com o financiamento o valor sobe.

Entre algumas vantagens de ser membro do DVC está a possibilidade de adquirir passes anuais para os parques com desconto! Vejam na tabela a seguir! No caso da minha familia, só no ingresso economizamos U$ 315.

Tabela de preços dos passes anuais

Tabela de preços dos passes anuais

Fora descontos nos restaurantes e lojas do complexo, além de eventos exclusivos para membros ao longo do ano. Bem, vou deixando vocês por aqui que esse post esta ficando longo demais. Espero ter esclarecido a questão de valores. Qualquer duvida tentarei responder aqui pelos comentários.

11753748_10206962305559996_812632653_n

Links úteis:

Como calcular o custo do DVC de acordo com as suas necessidades – clique aqui!:

Video do Disney Vacation Club (selecione a opcao de ver online)

PARA VER TODOS OS POSTS DO DVC CLIQUE AQUI!

About Karen

One comment

  1. Olá,
    Adquirimos um título do DVC em Nov/15.
    Devido a velocidade das informações na hora da compra, e a dificuldade de contato com a central, pretendemos vendê-lo por um valor abaixo do que pagamos. Você tem ideia de onde poderíamos anunciar essa proposta?
    Agradeço a atenção.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Top