Home / Dicas / Validando Bilhetes de transporte na Itália!

Validando Bilhetes de transporte na Itália!

Máquina para Validar Tickets, esta em Veneza Mestre

Máquina amarelapara Validar Tickets encontrada nas estações, esta em Veneza Mestre

Muita gente não sabe desta dica, então é bom ficar esperto. Se você pretende usar transporte público na Itália (trens locais, metrô e ônibus) você é obrigado a validar o seu bilhete antes de entrar no transporte.

Validar é muito fácil. É só colocar o ticket nas maquininhas, assim que encostar no fundo a máquina imprime os dados no ticket.

Na Itália os bilhetes de transporte público possuem validade após a validação. Mas ninguém pergunta para você se o bilhete está validado antes de você entrar. Então é você mesmo que tem que lembrar e fazer a validação em uma das maquininhas amarelas iguais a esta da foto acima. Nos ônibus tem uma maquininha já na entrada.

Ticket validado (em cima com a data e hora)

Ticket validado (em cima com a data e hora)

Se você esquecer de validar a multa vai de 50 a 200 Euros. Não vale à pena arriscar, até porque tem muita fiscalização. O fiscal então fura o seu bilhete depois de conferir.

Você pode comprar os bilhetes nas estações de trem-metrô (algumas estações tem só máquinas), em Giornali ou nas lojinhas que eles chamam de tabacchi (aquelas que tem um “T”). Eu achei bem mais fácil comprar nessas lojinhas do que nas estações.

Máquinas para venda de tickets

Máquinas para venda de tickets

Indicação das Tabacchi que vendem tickets

Indicação das Tabacchi que vendem tickets

About Karen

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Top