Home / EUA / Viagem de Motor Home pelos Estados Unidos!

Viagem de Motor Home pelos Estados Unidos!

Malu e Léo, prontos para a grande aventura!!!
 
Minha querida comadre Patti acabou de fazer uma viagem super diferente e original, e aceitou o desafio de fazer um post para a gente, a primeira participação especial nas Aventuras da Ellerim Viajante! A Patti e o Sérgio viajaram com os filhos, Léo e Malu, e foi uma grande aventura! Confiram!!!
Viagem de Motor Home pelos Estados Unidos:
Tivemos a oportunidade de viajar de motor home durante 21 dias pelos EUA, e a convite da Karen minha querida comadre, fiz este post para compartilhar um pouco da nossa experiência com vocês.
Bom, a primeira coisa se fazer de fato é alugar o motor home. Nós alugamos na Cruise America (clique aqui) que tem dois endereços em Miami, um ao norte (8201 North Miami Avenue, Miami, FL) e outra ao Sul (FX Outdoors 17680 S. Dixie Highway Miami, Florida, 33157 (305) 232-2060).
Conheci as duas “lojas”, a Rose que nos atendeu no Norte foi muito simpática e nós fechamos o contrato com ela, mas pegamos e devolvemos o RV na loja do Sul. Lá eles não são muito simpáticos e nem tão pouco bons de negociar. Em Miami e região, eu encontrei apenas 3 empresas que ofereciam motor homes para alugar.
Nosso ponto de partida foi Miami e o plano inicial da nossa viagem era fazer o Coast to Coast, deixando o RV em San Diego na California. No entanto, a Cruise America não autorizou devolver lá e tivemos então que fazer uma outra rota.

Na mapa acima, vocês podem ter uma idéia do nosso roteiro. Passamos por 15 Estados americanos e dezenas de cidades. Experimentamos diversos tipos “acomodação”.
Passamos a maior parte das noites em Campings, no qual eu localizava por um aplicativo muito bom chmado RV Park Finder. Sempre eu ligava para fazer uma reserva para garantir a nossa vaga.
App do Iphone
 
Mesmo no inverno, alguns não tinham vaga (especialmente se for na Flórida, pois é alta temporada) e também porque na maioria da vezes chegávamos do camping e o escritório já estava fechado, então eles deixam um pacote pronto para o seu check-in com o número do seu lote, senha da wifi e todas orientações necessárias para fazer o hook up.
Para não perder a memória do nosso trajeto fui tomando nota dos estados e as cidades na medida em íamos viajando. Fomos navegando pelas estradas maravilhosas sem medo de ser feliz e seguros de que tínhamos sempre um lugar para passar a noite.
Sim, a infra-estrutura para viajar de motor home no Estados Unidos é muito boa. Difícil às vezes era escolher qual camping ficar.
Caso opção seja uma viagem mais econômica tem opções gratuitas como Walmart, Cracker Barrel e paradas na highways com segurança onde caminhões e RVs são bem vindos.

Papai no melhor estilo americano de férias.
Acomodação no motor home: para nós 4 estava muito bom, mas teoricamente nosso RV acomodava 6 pessoas.

Dirigindo no inverno… 
A temperatura durante a viagem variou bastente, pegamos desde -14F a 30C…
Conhecer dezenas de cidades e lugares com as crianças sem ver as malas é muito bom!!! Nos trechos mais longos, eles brincam, comem, dormem… Foi bem tranquilo. A cada desembarque eles já estavam com as baterias recarregadas prontos para gastar muita energia.

Léo e Malu se divertindo durante a viagem
Camping Disney
Para chagar no Fort Wilderness você tem que passar pelo pórtico do Magic Kidgom…

Camping da Disney – Fort Wilderness
 
Este camping é incrível! Ele é enorme e as Razors foram fundamentais, usamos para ir tudo, banho, brincadeiras, piscinas. Tem opções próprias do camping de lomoção como ônibus, carrinho de golfe e charrete.

Piscina no Camping da Disney – Fort Wilderness
 

Razor elétrica para andar pelo camping
CAMPFIRE
CAMPFIRE! Fazendo smores e assando marshmalows!!!
 
Patti, muito obrigada por compartilhar com a gente esta super aventura!!! Aguardamos a próxima!!!

About Karen

24 comments

  1. Ola tenho um amigo brasileiro que mora em Orlando e aluga Motorhomes, talvez possa te ajudar com orientação e planejamento dos roteiros e seus Motorhomes são bem diferenciados.
    Caso tenha interesse meu mail é ale.pratali@hotmail.com
    abraços

  2. Ola tenho um amigo brasileiro que mora em Orlando e aluga Motorhomes, talvez possa te ajudar com orientação e planejamento dos roteiros e seus Motorhomes são bem diferenciados.
    Caso tenha interesse meu mail é ale.pratali@hotmail.com
    abraços

  3. Olá, tenho muitos endereços de campings (com coordenadas) na Europa, ms nenhum nos Estados Unidos; você teria alguns para mim? (Pode ser um site onde eu possa baixar campings e suas coordenadas).

    Obrigado,

  4. Adelaide Rossini de Jesus

    Estamos indo para Miami em14/09/14 e ficaremos nos EUA até 01/10/14.Queremos alugar um Motor home. É melhor reservar daqui ou fazê-lo pessoalmente quando chegarmos ai?
    Agradecemos a atenção
    Adel e Beto

  5. muito interessante, adorei o blog, otimo post, parabéns !

  6. Linda família adorei o post !

  7. Oi, gostei muito do se post e muito bonita sua familia!
    Gostaria de saber se vocês tiveram alguma dificuldade com as baixas temperaturas e a neve?
    Estou alugando um motorhome para janeiro de 2014, mas as empresas não recomendam se forem lugares muito frios. Dizem que pode haver problemas em dirigir se estiver nevando e também a água do encanamento pode congelar.

  8. Ola, Boa Noite!
    Parabens pelo blog, ficou muito bom.
    Estou indo para os EUA com minha familia em janeiro e gostaria de alugar um home, mas estou com uma duvida, a categoria da minha habilitacao é B e possuo a PID, pode dirigir home nesta categoria?

    Grato,

  9. Olá
    Gostaria de saber se é possível alugar e dirigir o motorhome nos EUA apenas com a carteira de motorista brasileira ou se é preciso alguma licença especial? Obrigada

  10. Oi, Aline, acredito que do Brasil para os EUA seja um tanto complicado. Onde mora a sua sogra? Sugiro uma viagem de motor no Brasil e outra no EUA. Abs

  11. Parabéns pela viagem! Deve ser incrível! Tb temos vontade de fazer uma viagem do Brasil para os Estados Unidos de Motor Home. A minha sogra mora lá e temos o desejo de ir visitá-la. Sabe se dá pra ir daki pra lá por estrada?
    Obrigada. Aline.

  12. Olá Ana Carolina! Também tenho vontade de fazer esta viagem! A gasolina não é tão cara, e sempre há pedágios nas estradas. Mas vou ter que dar uma pesquisada antes de te responder os valores! Beijos

  13. Ola! Parabens pela viagem e pelo relato!!

    Tambem gostariamos de fazer uma viagem pela Route 66.. mas ainda temos muito o que aprender!

    Quanto, em media, teremos que reservar para gastos com combustivel para uma viagem de 30 dias? Ha pedagios na Estrada? Outras taxas que devemos prever?

    Obrigada pelas dicas!

    Ana Carolina

  14. Olá Luiza, muito obrigada querida!
    Existem sim, de todos os tamanho e modelos que você imaginar (e preços também)!!!!!
    Beijos!!!!

  15. Linda história,
    Eu e minha Família estavamos pensando em viajar para os EUA, e agora a vontade é maior ainda.
    AMEI O BLOG DE VCS!!!!
    Perfeito, vc sabe se existem motorhomes com tamanhos maiores.
    OBRIGADA DEZ DE JÁ!!!!

  16. Você tem razão Thiago! Aparece muito nos filmes, e aqui quase não vemos. Mas nos EUA é um grande meio de turismo, e até um meio de vida para alguns!
    Obrigada pelo comentário e volte sempre!

  17. Taí uma viagem que parece ser muito legal de se fazer, ainda mais com crianças pequenas. Nunca andei de motorhome, mas seu um dia andar, tomara que seja nos EUA, já que é impossível não ver os tantos filmes com viagens de motorhome pelo país.

  18. Olá!! Adorei os comentários, muito legal viajar, não?
    Bom, Cybelle, nós ficamos nas cidades mais importantes pelo seu tamanho ou por sua atração turística.
    Foram tantas emoções, que acho que se eu tivesse me dedicado aos registros daria um livro.
    Nós entramos em cidades grandes, como Houston por exemplo. Andamos por tudo com a nossa casinha nas costas sem o menor problema.
    Downtown, museus, escolas, shopppings, supermercados, farmácias. O maior desafio, foi andar em Washigton em plena posse do presidente Barack Obama!!!

    Mesmo, com estudo e estratégia assistimos a cerimônia e noa dia seguinte, pudemos andar por todo centro da cidade para nos museus incríveis daquela cidade.

    Tem aquecedor sim. Dentro ficamos bem a vontade sem frio tranquilamente, enquanto lá fora fazia temperaturas negativas.

    Voce pode mandar seu e-mail para o blog e eles me encaminham.

    Abraços e boa viagem!!!

  19. Olá, estou querendo fazer uma viagem destas no fim deste ano com meus 4 filhos. Gostaria de mais informações sobre a cidade onde vcs acamparam… Entraram em cidades grandes… tem aquecedor??? etc tenho como me comunicar com vc? Me passa por favor seu e-mail ou algo assim…
    grata
    Cybelle

  20. Nosssaaaa! Já quero fazer algo assim tbm!

  21. Que legal! Você fez post sobre a aventura de vocês? Beijos e obrigada pelo comentário!

  22. Tbm tive uma pequena aventura de 3 dias de carro com minha familia, saimos da Florida passando em varios estados nossa sorte que nao pegamos os tornados porque fomos no inicio do ano nosso destino Colorado.

    Parabens! a familia aventura mesmo e bom quando e feita assim em uniao com a familia 😉

  23. Tbm tive uma pequena aventura de 3 dias de carro com minha familia, saimos da Florida passando em varios estados nossa sorte que nao pegamos os tornados porque fomos no inicio do ano nosso destino Colorado.

    Parabens! a familia aventura mesmo e bom quando e feita assim em uniao com a familia 😉

  24. Denise Mendes Rodrigues

    Oi Karen!Tudo bem?
    Que viagem legal que eles fizeram,quantos lugares diferentes,sempre tive vontade de viajar pelos EUA desta maneira.
    Muito obrigada a você e seus amigos por compartilhar esta experiência incrível.
    Beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Top