Finalmente chegou o dia para o qual vinha me preparando há dois anos, pois a programação dessa viagem começou com o anuncio do lançamento do Wizarding World of Harry Potter… a leitura é minha grande paixão, e tenho muitos livros especiais.
E, por mais estranho que possa parecer para alguns, Harry Potter está entre os primeiros da lista. Algumas pessoas têm o dom de transformar o mundo em um lugar melhor, e foi isso que fez Walt Disney (e como nosso mundo é mais feliz por causa do seu sonho!).
Acredito que JK Rowling também fez isso. Depois de Harry Potter, a qualidade da literatura infantojuvenil mundial (que não via nada de significativo desde Tom Sawyer, Julio Verne, Tolkien e Arthur Conan Doyle) sofreu uma explosão em todos os termos.
Finalmente temos livros infantojuvenis de qualidade (nada mais de Poliana!). Finalmente alguém fala aos jovens sobre o bem e o mal de forma justa (mesmo os bons são um pouco maus, e erram, e nem sempre os maus são totalmente maus, e nem sempre os adultos sabem o que estão fazendo, e muitas vezes a ignorância faz mais mal que a maldade), fala sobre política, imprensa, morte e vários outros temas sem muita piedade.
E assim, transformou milhões de jovens em leitores, não apenas de seus livros, mas de toda essa nova criação intelectual que se formou após o sucesso de Harry Potter.
Por tudo isso e muito mais eu sou mesmo muito, muito fã de Harry Potter.
Muito antes do anúncio do parque, eu sempre pensava que a Warner poderia abrir um em Londres… mas nunca imaginei que tão cedo isso seria realidade, ainda mais em Orlando! Foi realmente um sonho.
Então, este é um relato de fã para fã!
Karen,
Concordo em gênero, número e grau…
Harry Potter mostrou as crianças que vale a pena ler…imaginar, pensar, tenhos os livros em inglês e português só esperando minha filha aprender a ler 🙂
Karen, penso como vc!!! Amo demais Harry Potter, amei o parque!!!
Amo demais Harry Potter…os livros são sensacionais! Bateu até aquela tristeza depois que acabei de ler o último!