Saindo de Dachau seguimos de trem direto para o centro de Munique, na estação Marienplatz.
Era tarde de sábado, e tivemos a maior surpresa ao sair da estação e deparar com a maior festa ao ar livre por toda a praça! Estava acontecendo uma feira de imóveis, com diversas barracas distribuindo todos os tipos de brindes e balões com hélio.
Dizem que alemão é sério, mas na realidade são verdadeiros festeiros. Era véspera de Oktoberfest, e acho que todo mundo já estava no esquenta.
Muitas pessoas com roupas típicas por todos os lados, e muitos, muitos grupos de mulheres e outros de homens, vestidos iguais, todos rindo e se divertindo.
A Ellerim queria pegar todos os brindes, e ganhamos canetas, sacolas, bonés, bolha de sabão, balas e muitos balões.
E para nossa supresa no centro da igreja tem um restaurante (pelo menos a gente achava que era uma igreja, mas a nossa leitora Ericka já nos informou que é a Prefeitura rsrsrsrs)! Bom, a gente já sabia que deveria ser algo bem pega turista, mas foi irresistível almoçar na praça da “igreja”! E no final valeu muito à pena. Mesmo sendo turístico, a comida era boa (ao contrário da Itália, onde devemos evitar todos os restaurantes de praças famosas).
Mas o restaurante tem preço turístico também, ou seja, bem caro. Mas aproveitamos para pedir todos os pratos típicos para compararmos com a nossa comida típica alemã. E até achamos bem parecidas.
Comemos joelho de porco, chucrute, batata, várias linguiças e salsichas e, claro, muito chopp. Aliás, o chopp é super amargo. Adimito que exagerei na dose (da comida e da bebida) e acabei ficando com um pouco de dor de cabeça. Acho que a combinação é “um pouco” pesada!
Mas depois fomos passear pelo centro de Munique. Que cidade bonita e agradável. O comércio estava aberto com lindas lojas de grifes famosas, muitas e muitas flores, lindos prédios e pessoas felizes por todo lado.
E claro que não podia faltar a bandinha típica alemã, igualzinha a que vemos em Santa Catarina!
Tem tantas coisas para ver que a Ellerim ficou andando feliz com a gente o tempo inteiro, sem incomodar.
Ficamos passeando até tarde, já anoitecendo, quando resolvemos voltar para o hotel, novamente de trem (criança se diverte com tudo mesmo, até um rápido passeio de trem pode ser uma grande brincadeira).
A volta foi rápida, mas a caminhada de meia hora até o hotel foi de matar (tudo por preguiça de verificar qual era o ônibus certo).
Mas tivemos uma ótima surpresa no caminho! Uma árvore em plena via pública carregada de maças! Uma delícia, a Ellerim se divertiu muito pegando (e comendo) as maças!
Ainda deu tempo de deixar todas as malas arrumadas dentro do carro e fazer o check out (tudo muito prático neste hotel).O programa do dia seguinte é seguir cedinho para passar o dia em Innsbruck, e depois continuar a jornada para a Itália, dormindo em Sirmione, no Lago di Garda!
Que legal Juliana! Mas janeiro deve ser brabo mesmo o fio!!!! Em compensação deve ser lindo né! Beijos!!!
Oi Karen, muito legal sua viagem, também estive em Munique em 2011, pois meu irmão mora lá e aproveitamos bastante, só que fui em janeiro, então estava muitooo friooo, mais é lindo!!!!
Comemos Katia!!! Estava uma delícia, foram para a Itália com a gente! A dona Ane foi a que mais comeu, acho que foi uma das coisas que ela mais se encantou na viagem!!!
hahahahaha Morri de rir Ericka! Muito obrigada pela informação, já vou corrigir no post!!!!
Obrigada Angelica!!! Venha sempre nos visitar!!!
Muito legal!!! adoro ver as dicas e viagens de vocês pois tenho dois pequenos e amo viajar!!!
Olá! Adoro Munique, já morei uns anos lá…
Essa ‘igreja’ que vcs almoçaram na verdade é a Prefeitura, hehehe…
Lindas fotos!
Agora… o que vcs fizeram com tantas maçās? rs