Mendoza é daquelas agradáveis surpresas que tocam nosso coração. E, claro, as atrações principais são as Vinícolas. E são mais de mil. Então, vamos falar de algumas, as quais mais gostamos!
Uma de nossas visitas mais especiais foi na Vinícola Domaine Bousquet (clique aqui para informações sobre os vinhos).
A mesa já posta para a degustação nos deixou com uma ansiedade, pois já começamos a perceber o que nos esperava. Mas antes visitarmos o local (foi bem rápido, cerca de 20 minutos).
A localização é primorosa, com vista da Cordilheira dos Andes. As terras de 110 hectares está localizada no vale Gualtallary, a uma altitude de 1200 metros (4.000 pés), tornando-se uma das vinhas de maior altitude de Mendoza e do mundo.
A família Bousquet é oriunda da cidade sul francesa de Carcassonne, tem tradição e prestígio em vinificação Em 1997, depois de comprar um pedaço de terra , eles se mudaram da França para os pés dos Andes.
Quando chegamos já nos maravilhamos com a natureza, e queremos passar o dia inteiro por ali.
A mesa já posta para a degustação nos deixou com uma ansiedade, pois já começamos a perceber o que nos esperava. Mas antes visitamos o local (foi bem rápido, cerca de 20 minutos).
O clima da Vinícola é realmente especial. Não tem como não ser feliz aqui!
PARA RESTAURANTES GLÚTEN FREE CLIQUE AQUI!
O que descobrimos em Mendoza é que existem vários tipos de degustação, pela qualidade do vinho, e também se é com harmonização ou não. Escolhemos vinhos melhores, sempre com harmonização, e isso fez toda a diferença.
Você também tem a opção de almoçar no local, no Gaia Restaurante (ao fundo).
O restaurante é comandado pelo Chef Executivo Adrian Baggio. Os menus são sazonais, entre 4 e 6 pratos. Usa ingredientes da horta orgânica da própria vinícola, e os pratos combinam os vinhos premiados .
A única coisa que me arrependi muito foi de não comprar uma ou duas caixas do vinho para entregar no Brasil. Como foi nossa primeira vinícola, ficamos com receio. Mas o arrependimento foi grande depois, pois compramos de outras vinícolas, e chegaram perfeitamente na nossa casa!
Na nossa próxima viagem a Mendoza queremos fazer vinícolas novas… mas esta é uma que queremos repetir!