Eu e meu pai, Samuel, no Epcot em 1984
Quando a gente entra no Magic Kingdom no início do dia eles dizem:
WELCOME TO THE HAPPIEST PLACE ON EARTH!
Eu realmente acredito nisso, pra mim a Disney é o lugar mais feliz do mundo! É uma paixão familiar.
Meus pais foram pra Disneylândia ainda jovens, quando meu pai ganhou dois cursos na Universidade da Califórnia. Foi paixão imediata, e meu pai disse que um dia levaria a gente.
Quando fiz 11 anos, em fevereiro/84, meu pai fez camisetas personalizadas com nossos nomes, e lá fomos nós pra Disney, eu, meu pai, minha mãe e minha irmã, que tinha 15 anos. Foi a viagem mais incrível do mundo!
A partir daí a Disney virou a grande paixão da minha vida, e de toda a nossa família. Tanto que, quando meu pai tinha 45 anos e estava em estado terminal de câncer, resolvemos levá-lo para Disney, para passar seus últimos dias no lugar que mais amava, ao invés de ficar num hospital… foi muito triste… vê-lo naquelas cadeiras de rodas em frente à árvore de natal do MK. Acabamos jogando fora as fotos dessa viagem.
Mas pelo menos ele visitou a Disney uma última vez, e me jurou que eu ainda voltaria muitas vezes. Disse também que a única coisa que estava levando com ele eram as nossas viagens.
Ele faleceu alguns dias depois do retorno.
E depois dessa viagem, nós três fizemos muitas outras. E os filhos vieram, e também são todos apaixonados pela Disney!
Sempre que me perguntam se eu não enjôo, eu percebo mais ainda que não vou enjoar nunca.
Em cada viagem fazemos programas diferentes, conhecemos lugares novos, e sempre nos divertimos muito.
Vai ser sempre um lugar de muita emoção pra nós.
Última viagem antes do diagnóstico – eu que tirei esta foto
(2 meses depois desta viagem recebemos a notícia, ele estava com 44 anos, em 1991)
Ele não chegou a conhecer os netos (minha irmã estava grávida de 5 meses quando ele faleceu)
Mas todos os netos conhecem bem a sua história, e o seu amor por nós,
e esta é uma foto muito especial, que eu sempre mostro para Ellerim e os primos.
Eu, meu sobrinho Fábio em sua 2ª viagem, minha sobrinha Mirele
(nossa afilhada que deu o nome da Ellerim, que é Mirele ao contrário) em sua 1ª viagem,
minha irmã Séfora e nossa mãe Mari! Esta foi nossa 3ª viagem sem nosso pai, em 1997.
Ellerim em sua 1ª Viagem, com 1 ano, ainda aprendendo a andar, em 2008!
Meu pai Samuel, que junto com minha mãe Mari nos ensinou a paixão por viagens e pela vida!
Nosso grande prêmio! Foto da Ellerim na propaganda da Disney em 2011 e 2012!
Muito obrigada Patricia! Beijos e venha sempre nos visitar!
Fiquei muito emocionada com seu depoimento! Que as lembranças maravilhosa te dêem força para você continuar a sua caminhada e ser feliz. Não deixe a tristeza tomar conta de sua vida e de seu coração, tente superar tudo isso com a alegria que seu pai te proporcionou; porque com certeza para gostar da Disney e cumprir a promessa de te levar, ele era um homem alegre, íntegro, inteligente e determinado. E isso é uma dádiva! Ter tido um pai assim é um presente divino! Muitas felicidades para você e toda sua família. Estou lendo seu blog inteirinho! Bjs
Karen,
estou lendo seu blog inteirinho e amando!!! Aqui tive que parar e escrever pra te disser que fiquei muito emocionada com seu relato. Puxa como seu pai faleceu cedo, que pena!! O importante é que deixou em vcs ótimas memórias, e a Disney que é um lugar mágico, pra vc se tornou mais especial ainda.
Que Deus continue iluminando e dando condições sempre para vc poder levar a Ellerim por muitos e muitos anos.
bjs
Sabrina
Amei sua história e fiquei com os olhos cheios de lágrimas. Família é tudo pra mim.
Estamos perto de realizar o grande sonho do nosso principe de comemorar o seu niver na Disney (Orlando) ele foi na da França, mas não lembra muito. E agora iremos levar nossa princesa de 1 ano e 10 meses. Tenho certeza que será uma viagem marcante e que o Roger lembrará da celebração dos seus 5 anos com muito carinho.
Oi Camila! Que delícia!!!!! Precisando de qualquer dica é só avisar! Boa viagem!!!!!
Oi Gisa. Eu acho que final de janeiro, fevereiro, maio, metade para o final de setembro, outubro a metade de novembro são ótimas épocas, tanto pelo clica quanto pela lotação. Qualquer idade é perfeita para crianças. Mas se eu fosse escolher uma só idade, para uma viagem única, eu escolheria de 5 a 7 anos. Acho essa a idade perfeita, pois a criança ainda vive a fantasia, mas já entende tudo e consegue ir na maioria das montanhas russas. Quanto aos preços, difícil dizer, pois varia por agência, época, período. Não dá para prever! Beijos!
Ah que delícia! Eu me emociono sempre no Wishes, só de ouvir o início da musiquinha já me emociono rsrsrsrs
Beijos e venha sempre nos visitar!
Obrigada Dani! Beijosssss
Oi Karen, tudo bem?
Quando vcs vão para a Disney novamente, estamos indo mês que vem levar a nossa filhota.
Parabens pelo blog, showwwww
Beijos Camila e Familia 🙂
Obrigada Marisete! beijos, estamos com saudades!!!
Meu sempre dizia isso, que nossas viagens nunca ninchém vai poder tirar da gente! É isso mesmo! Obrigada pela mensagem e beijos!
Obrigada Cristina! Beijos
A gente tem esta ideia de que os filhos são mais importantes para os pais do que o contrário, mas a verdade é que os pais também são tudo na vida dos filhos! Beijos Alexandre
Obrigada!
Karen, já que vc teve varias oportunidades de ir a Disney poderia me dizer qual melhor mês do ano para ir pra lá, e qual idade da criança vc acha que vale mais a pena, sonho em ir pra lá, mas talvez seja uma unica vez, mas vou!!! Então queria saber uma idade em que minha filha iria guardar essa viagem pra sempre, hoje ela tem 2 anos. E quanto ao custo vc acha que qual o minimo se gasta num total na viagem, ficando hospedado dentro do complexo disney…. ufa desculpa de tantas perguntas.
Gisa
Oi Karen, fiquei emocionada com sua história, eu fui para Disney ano passada pela primeira vez, e foi a melhor viagem da minha vida. Mesmo sendo adulta, me senti criança de novo. Na hora do wishes eu chorava feito criança em ver o meu sonho realizado. Agora estou planejando voltar lá no ano que vem, com o meu filho mais novo que na época ainda estava na minha barriga. Bjos
Um depoimento e tanto! A Disney é um lugar mágico e inesquecivel.
bjkas
Hoje mesmo conversando com o meu marido eu disse jamais vou deixar de viajar pra Disney. É a minha cara, minha vida!
Realmente é demais!
Lindo depoimento!
Embora vc já tivesse nos contado tdo isso, mesmo assim me emocionei ao ler teu post. Com certeza e uma história mto marcante para tds vcs. Bjs a tds!!! Saudades!!!
Sinto muito pelo seu pai, Karen… mas não é difícil de entender o amor pela Disney….Quando temos lembranças felizes ao lado de quem amamos, queremos voltar para o lugar onde o momento se tornou mágico, pois o tempo não volta mais… Fui para Disney com a família quando tinha. 9 anos e foi tão especial pra todos nós que voltamos 8 vezes seguidas!!!! Como vcs, visitavamos outros lugares, mas a Disney era parada obrigatoria! No meu caso, a separação dos meus país deu pausa nessas viagens… mas a lembrança de que a gente era feliz e não sabia é para sempre! Bjs
Olá,
Me emocionei com sua história real, sempre tive vontade de ir a Disney, quem sabe um dia ainda irei.
Vim lhe convidar a participar do sorteio que está rolando no meu blog, passa lá e participa.
Beijos, Deus te abençoe!
Eu fico feliz em ver que uma filha lembra do pai tantos anos depois que ele partiu, significa que o amor que a gente dedica aos filhos, as vezes é reconhecido, eu mesmo tento fazer o maximo para ser lembrado um dia, nessa vida a gente colhe o que planta…
Muito lindo tudo!
Obrigada pelos comentário meninas!
Joice, adorei seu comentário, ótimo pensamento!!!!
É linda demais esta história Karen … imagino o significado que a Disney tem para você … Infelizmente não pude levar meu pai a Disney … ele faleceu aos 51 anos, jovem como o seu pai … mas ele tinha o maior orgulho de mim e de todas as vezes que eu ia pra lá … Tomara que eles estejam fazendo a festa lá em cima com o velho Walt !!! Beijos …
Que bonito Karen, fiquei emocionada com a história, vc tem mesmo uma razão a mais em ser apaixonada pela Disney, bj