Este Diário de bordo deu início às Aventuras da Ellerim Viajante, em janeiro de 2011! Nossa primeira viagem inteiramente compartilhada com nossos leitores. Espero que vocês se divirtam nos acompanhando!
A viagem
Saímos de Navegantes ao meio dia, o Tio Deba nos levou, e guardou nosso carro.
O Vôo foi tranqüilo, e a Ellerim adorou. Chegamos em Congonhas e já pegamos o ônibus gratuito da Gol para Guarulhos (esperamos só 20 minutos). Chegamos perto das 3 horas da tarde e fomos direto para o Fast Sleep (hotel do aeroporto), descansar para não ficar tão acabado no outro dia, já que nosso vôo era só à 1:05h.
A Ellerim e o Mauro capotaram, nossa, como dormem esses dois… eu até dormi um pouquinho, depois fiquei lendo Harry Potter e o Cálice de Fogo pra já ir entrando no clima.
Como é boa essa parada nesse hotel. Antigamente a gente ficava horas e horas circulando pelo aeroporto esperando a hora do vôo, e era muito cansativo. Agora a gente para ali, toma um banho, descansa, muito melhor. Às dez da noite, já de banho tomado, fomos para o check in da AA, exatamente 3 horas antes do vôo. Foi a sorte, pois nosso vôo tinha sido cancelado, e nos colocaram no vôo de meia noite e dez!
Fiquei super feliz, porque esse vôo tem televisão individual. Eu já estava esperando pelo pior da AA, mas foi tudo muito bom. Eles nos deram prioridade no embarque, mesmo a Ellerim já tendo 3 anos, e eu até gostei da comida do avião.
A Ellerim já dormiu durante o jantar e não queria acordar de jeito nenhum 30 minutos antes do pouso (ela tomou uma mamadeira de pediasure com resfenol gotas, porque estava um pouquinho gripada). Eu e o Mauro praticamente não dormimos (as poltronas na econômica são de matar né).
Ah, nós levamos 2 travesseiros mais velhinhos para o vôo e a viagem de carro, e deixamos lá nos EUA, e até que foi bom.
Ler Harry Potter antes de ir para Orlando??? Sensasional! Eu até queria fazer isso, mas dá para me imaginar lendo alguma coisa enquanto tento manter o Heitor quieto?! rsrsrs
A Ellerim não tomou nada para dormir? Eu dei uma dose quase cavalar de polaramine para o Heitor dormir e quase não fez efeito. A única diferença foi que a primeira soneca em vez de durar 40 minutos durou pouco mais de 1h. O restante do vôo foi aquele luta!