Home / Guia Orlando

Guia Orlando

guia disney e orlando capa2
 
Este é o “guia” da Disney, que fiz com todo carinho para ajudar nossos amigos em suas aventuras!

caricatura castelo oval1 mickey

Vamos começar pelo começo, indicando todos os sites e blogs onde você encontra tudo de melhor sobre a Disney e Orlando. Pesquisando sua viagem vai ser muito mais aproveitada. Não vá para Disney como turista (longas horas de fila, muito calor, muito gasto e pouca diversão). Faça como os profissionais!!!

5 MELHORES 5 Piores Épocas Para Visitar Orlando

Todas as dicas importantes sobre os parques de Orlando nos seguintes sites

(clicar em cima do título para abrir o site): 

Orlando

Disney

Disney Brasil

Universal, Island of Adventure e Harry Potter

Sea World

Bush Gardens

Legoland

Nasa

Blog Disney (em inglês)

YouTube Disney canal oficial

Mapa WDW completo

Para fazer reservas nos restaurantes dentro do complexo da Disney o melhor é reservar com antecedência, principalmente quando for refeição em restaurante temático ou com personagens, e isto pode ser feito on line, clicando aqui!

Todos os mapas dos parques da Disney podem ser obtidos no site do parque, clicando aqui.

SOBRE  OS PARQUES – DICAS GERAIS

Na entrada de cada parque todos recebem mapas em inglês. Mas há também em todos os parques um expositor com mapas em português. É fácil de achar porque tem uma bandeirinha do Brasil em cima dos mapas em Português. Os mapas são muito úteis durante todo o dia, pegue sempre o seu.

Os parques são muito cansativos. Por isso, é bem interessante usar tênis mesmo (mas tênis usados) ou crocs.

Não subestime esta dica. Se você for passar o dia inteiro no parque, sandálias ou sapatilhas não são confortáveis, porque não possuem amortecedor. Lembre-se de que é impossível se divertir com dor ou muito cansado, mesmo no lugar mais feliz do mundo!

Como são muito grandes, é difícil conhecê-los num único dia. Então, para conhecer o maior número de atrações possíveis, é muito bom analisar o mapa antes de percorrer cada parque. Com este tipo de planejamento, é possível ver até o dobro de atrações num dia. Além disso, é muito mais gostoso passear pelo parque já tendo uma noção do mapa. Quando chegamos no parque sem um “plano de ação” normalmente perdemos muito mais tempo, e isso pode gerar alguma frustração no final do dia. Assim, é importante pelo menos escolher os brinquedos principais, e já se preparar planejando bem os fastpass logo no início (mais abaixo informações sobre o fastpass).

Em razão do tamanho dos parques, fica mais fácil percorrê-los por setores, fazendo todas as atrações de interesse de cada setor de uma só vez. Pode fazer alguma diferença ainda iniciar pelos setores mais afastados da entrada do parque, e no final do dia, conhecer os setores mais próximos da entrada, pois grande parte das pessoas faz o inverso (isso é importante no Epcot, mas é o contrário na área do Harry Potter, que é sempre cheia de manhã, e mais vazia no final da tarde).. Hoje em dia os parques possuem muito mais caminhos e pontes ligando uma área a outra, então a mobilidade melhorou muito.

Agora, o que faz a maior diferença mesmo é chegar cedo nos parques. É impressionante o quanto os parques ficam mais cheios depois do almoço. Das nove ao meio dia conseguimos fazer praticamente todas as atrações importantes com poucas filas. Uma boa dica, principalmente no verão, é chegar assim que o parque abrir, sair depois do almoço (quando fica quente e lotado) e voltar no final da tarde. Há dois tipos de turistas. Aqueles que chegam de manhã cedo e saem cedo, e aqueles que chegam depois do almoço e ficam até o parque fechar. E todos eles ficam nos parques entre meio dia e cinco da tarde!

clique aqui para ver os horários dos Parques da Disney

Fast Pass com Magic Bands

Fast Pass com Magic Bands

Outra forma de ganhar tempo é pegar o FASTPASS. São passes gratuitos que podemos pegar nos locais indicados nos parques da Disney, marcando uma hora para entrar na atração. Pode-se pegar aproximadamente 3 por dia. Isso evita ficar horas esperando nas filas das atrações mais concorridas, e realmente funcionam. Mas os fastpass acabam, principalmente nas atrações mais concorridas. Para pegar o FASTPASS basta colocar o ingresso nas máquinas, usar a sua magic band ou usar o excelente aplicativo My Disney Experience (clique aqui para se cadastrar).

Na Universal o equivalente do FASTPASS é o Express Pass, mas este é pago e vale para todas as atrações concorridas (mais informações abaixo, quando falarmos da Universal). E na Sea World e Bush Gardens você pode comprar o Quick Queue (se você ficar hospedado No Fairfield Suites Sea World você ganha o quick queue).

Se uma criança não puder participar em alguma atração, basta informar na entrada que farão a troca de pais (Baby Swap ou Rider Switch Service). O casal ganha um passe igual ao FASTPASS, que pode ser usado para até 3 acompanhantes. Na Disney o primeiro a entrar na fila pede o Rider Switch Service. Depois, com o passe o segundo a entrar no brinquedo e seus 2 acompanhantes não pegam nenhuma fila. Nos parques Universal a criança vai na fila com os adultos até o final, e fica esperando em uma sala com um dos adultos enquanto o outro vai no brinquedo, podendo ir com 2 acompanhantes.

Alguns brinquedos são bons apenas para quem entende inglês. Isto também acontece com os shows de auditório e comédia. Se você não fala inglês pode deixar estes de fora.  Mas a maioria das atrações é excelente, entendendo ou não o idioma. Tudo é muito intuitivo.

Não é muito bom visitar os parques em turmas grandes (com grupo de excursão). O ideal é de 2 a 8 pessoas. Quando visitamos os brinquedos em grupos, temos que esperar até que o último da fila chegue para partir para o próximo brinquedo. Uma boa solução para quem viaja em grupo é se separar durante o dia, e se reencontrar na hora de ir embora. Se perderem algum ônibus, não tem problema, é só pegar um táxi. Para isso é muito importante ter sempre um cartão do hotel. Tudo é muito fácil em Orlando, e os funcionários dos parques sempre podem ajudar com qualquer problema. E hoje há vários membros da equipe que falam português.

Ocorrendo algum problema de saúde durante o dia, em todos os parques há um centro médico. Mesmo assim não é recomendável viajar sem seguro de saúde, principalmente crianças e grávidas. Nâo economize no seguro saúde, isso pode sair caro! E tenha certeza de pegar um plano que sirva como plano de saúde, e não como reembolso (ou você terá que pagar tudo do seu dinheiro para só depois pedir o reembolso).

Todos os parques têm muitos restaurantes. Os parques da Disney tem melhorado muito a alimentação, inclusive com propostas de não vender mais alimentos com gorduras trans. Atualmente, encontramos muitos restaurantes com comidas saudáveis, e a alimentação infantil segue o mesmo rumo. Por exemplo, ao invés de batatas fritas e refrigerantes (que não aparecem ostensivamente nos cardápios infantis, embora ainda possam ser pedidos), as crianças podem escolher acompanhamentos como uva (em saquinhos, já lavadas em sem caule), cenourinhas, maçã (em fatias), pudim e gelatina, e para beber, suco, leite ou achocolatado.

Não tenha pretensão de conhecer tudo. Prefira fazer as atrações que mais combinam com sua personalidade, e aproveite estas ao máximo. Os cinemas 3-D ou 4-D de todos os parques são fantásticos, e todos valem muito a pena. Não dá para perder nenhum. Do mesmo modo, todos os simuladores são fantásticos.

Os hotéis da Disney são um pouco mais caros que os hotéis fora do complexo, mas apresentam tantos benefícios que nós achamos que, quando viajamos com crianças, realmente vale à pena pagar a diferença, ao menos pelo período em que vamos aos parques da Disney. É uma experiência fantástica. E sempre há épocas com promoções na alimentação, o que diminui bastante a diferença de preço. Nós ficamos sempre metade do período fora da Disney e metade dentro do complexo. Funciona muito bem para viagens com mais de 12 dias.. e nos dá a oportunidade de ficar em algum hotel da Universal, como o Cabanas Bay, que é fantástico!

Se você não está hospedado no complexo, nos parques da Disney e Universal é possível pedir para retirar todas as compras na saída do parque (menos comida e bebida), e assim não há necessidade de carregar as compras durante o dia. Basta dizer ao vendedor que quer o “Package Pick Up” e ele vai lhe entregar uma folha para preencher seus dados. Na Disney se pega depois da saída dos parques. Nos parques da Universal o posto de entrega é na loja principal da entrada dos parques. Vale à pena usar este serviço.

Planejar para não se frustrar!

Planejar para não se frustrar!

Evite armadilhas que podem arruinar sua experiência, siga estas dicas:

– não tenha um roteiro inflexível. É importante poder alterar a programação de acordo com imprevistos ou se descobrir que o parque escolhido vai estar cheio naquele dia. Se você é uma pessoa que não gosta de compromissos, não marque refeições com hora marcada todos os dias, pois será um stress. Isso só funciona para pessoas muito organizadas, que gostam de tudo certinho, e adoram chegar na hora certa.

– Descanse! Faça paradas no meio do dia (voltando para o hotel se estiver hospedado na Disney), ou fazendo compras numa parte do dia. Nos primeiros dias você pode se empolgar. Mas se não descansar você vai acabar não aproveitando nada, e ficando muito irritado com tudo.

– Não faça muitos dias de parques seguidos. Faça pausas para parques de água, compras e passeios sem compromisso. Por mais que a gente ame parques, eles cansam (a não ser que você seja adolescente). Se você for ficar pouco tempo em Orlando e precisar fazer um parque por dia, então mescle o parque com compras no final da tarde.

– Segure sua ansiedade. Normalmente altas expectativas causam decepções (essa é difícil).

– Não esqueça de usar muito protetor solar, e não subestime o calor depois do almoço. Fuja do sol nesses horários (uma boa ideia é conhecer os hotéis próximos dos parques nessas horas para refrescar).

– Fique em forma antes da viagem. Sério, é bom começar a se exercitar pelo menos uns 3 meses antes da viagem. Isso vai fazer muita diferença.

– Leve roupas extras para seus filhos, ou use tecidos que secam rápido (o que exclui o jeans). Eles vão querer se molhar (e provavelmente você também).

– Evite os piores meses (início de março, início de abril, final de junho, julho, agosto, natal e ano novo e durante eventos especiais). Clique aqui para ver a análise de cada mês.

– Não viaje como turista, sem nenhum planejamento. Este é um dos maiores motivos para algumas pessoas odiarem a Disney (principalmente homens). Sim, existem fórmulas para fazer a viagem dar certo! E você já está no caminho lendo este guia!!!

– Use tênis confortáveis. Sério. Os parques são locais para conforto, não para desfile de moda. Estima-se que na Disney você pode andar de 12 a 20 km num dia. Não precisa dizer mais nada né…

– Não carregue peso. A não ser que você tenha carrinho de neném para pendurar tudo.

– Faça um planejamento para ir aos parques quando estiverem vazios (sim, cada parque tem um dia que fica mais vazio). Ou pelo menos visite quando estiver com lotação média. Nunca vá ao parque que estará com lotação cheia (tipo ir ao Magic Kingdom no domingo). Clique aqui para ver os melhores dias de cada parque.

– Não faça drama. Se a criança não quiser tirar foto com personagem, paciência, se um brinquedo estiver fechado ou estragar, bola pra frente, se a criança não quiser comer, conforme-se, ela poderá perder algum peso, mas voltará ao normal quando estiver em casa. Lembre-se, não se perde tempo em dólar! Siga em frente e aproveite o que tem de bom, e esqueça o que deu errado. Clique aqui para ver nossas dicas para não se estressar em viagens com crianças.

Altura mínima para as atrações!

Crianças e altura mínima para as atrações!

Os parques da Disney, principalmente o Magic Kingdom, possuem poucas atrações que exigem altura mínima. A grande maioria das atrações pode ser aproveitada por crianças de qualquer idade, inclusive bebês de colo. Este era um sonho do Walt Disney, fazer um parque em que toda a família pudesse aproveitar todas as atrações juntos. Assim, cada parque tem de 3 a no máximo 6 atrações que exigem altura mínima. A altura mínima consta do mapa.

Consulte as atrações que requerem altura mínima em todos os parques da Disney clicando aqui.

Altura mínima na Universal, clique aqui. E da Sea World clicando aqui.

Ellerim com 1 ano se divertindo na água!

Ellerim com 1 ano se divertindo na água!

Todos os parques são planejados para as crianças, e todos possuem vários parquinhos e atrações com água apenas para os pequenos. Sempre é bom levar uma muda de roupa extra, pois a criança pode brincar com água e precisar se trocar. No Epcot, Sea World, Universal, IOA, Animal Kingdom, Downtown Disney e City Walk, há locais com água saindo do chão, e as crianças adoram. Mesmo as crianças maiores. Os parquinhos são a maior diversão das crianças até 5 anos, e você encontra em todos os parques!

As meninas amam a Bibidi Bobbidi Boutique

As meninas amam a Bibbidi Bobbidi Boutique

Para as meninas a partir de 3 anos de idade, a Bibbidi Bobbidi Boutique dá um tratamento de princesa por US$54.95 a US$194.95 (mais taxa) dependendo do pacote. O preço inicial é para cabelo, mão e maquiagem. O restante do preço depende só da fantasia e acessórios escolhidos. A criança pode fazer maquiagem e cabelo de princesa, com aplique colorido, e depois usar a sua própria fantasia, ou pode escolher o pacote que já inclui a fantasia. O estojinho de maquiagem fica de lembrança para a menina, que também recebe uma faixa da Bibbidi Bobbidi Boutique, estilo faixa de Miss. Há planos para meninos também. É um sonho.

Tem uma Bibbidi Bobbidi Boutique no World of Disney Store em Downtown Disney Area, e outra ao lado do Castelo da Cinderella no Magic Kingdom. É necessário marcar hora em ambas. É bom lembrar que, se forem fazer no Castelo, perderão este tempo no parque, pagando ingresso, enquanto a entrada e o estacionamento de Downtown Disney Area são gratuitos. Por outro lado, a menina passará o dia inteiro no parque fantasiada. Mas atenção. Só faça se sua filha gostar (a Ellerim não quer fazer de jeito nenhum, ela diz que prefere a Bibbidi Bobbidi Mamãe!!!).

E no Magic Kingdom meninos e meninas podem se transformar em piratas, e fazer parte da tripulação do Pérola Negra (The Pirates League). Fica no East India Trading Company’s Office na Terra da Aventura (clique aqui). São vários pacotes com vários preços, para crianças a partir de 3 anos de idade.

Os parques da Disney oferecem ainda (pagando à parte) Tours Behind the Scenes de todos os parques, conhecendo inclusive os subterrâneos ou a estrada de ferro. Clique aqui para ver todas as experiências extras que você pode ter. Mas se essa é sua primeira viagem e você vai ficar menos de um mês, deixe estas experiências para uma nova viagem… você já vai ter bastante a fazer sem elas!

Photopass, uma experiência especial!

Photopass, uma experiência especial!

Em todos os parques Disney há fotógrafos em locais estratégicos e em todos os locais onde há personagens. Eles entregam um cartão de Photopass. A partir de então, é só entregar o cartão para qualquer fotógrafo que ele tira fotos da família reunida nos principais locais dos principais parques, sem limitação.  No final da viagem é possível comprar o CD com todas as fotos e vários outros produtos. Todas as fotos podem ser editadas no próprio site (com molduras, personagens). Se não quiser comprar, todas as fotos ficam disponíveis em baixa resolução na internet por 30 dias. Assim, não há necessidade de andar com câmera o tempo inteiro, e ainda consegue-se tirar fotos nos locais mais importantes, e com a família reunida. Além das fotos, há diversos produtos personalizados. É muito importante anotar o número do cartão para o caso de perder. Se esquecer o cartão um dia, é só pedir outro, e depois agrupar as fotos. Não há limites de cartões por compra (pode fazer uma só compra, com vários cartões de photopass diferentes). Comprando antecipadamente você tem desconto de US$ 50. Eu amo o photopass, é um investimento que sempre fazemos. Mas para valer à pena não pode ter preguiça! Corra atrás de cada fotógrafo que encontrar. Clique aqui para saber muito mais sobre o photopass.

Festas e Eventos Especiais!

Festas e Eventos Especiais!

Em épocas festivas os parques fazem festas noturnas, que começam depois de o parque fechar, como a Mickey’s Very Merry Christmas Party (clique aqui) e a Mickey’s Not So Scary Halloween Party (clique aqui). Festival de Flores e Jardinagem do Epcot (maravilhoso, clique aqui). Festivas Internacional de Comida e Vinhos no Epcot (clique aqui). No Hollywood Studios o espetacular The Osborne Family Spectacle of Dancing Lights (clique aqui) e também o final de semana Star Wars (clique aqui). Há festas deste tipo na Universal, como a Halloween Horror Nigths (clique aqui). Os brinquedos ficam abertos e há shows e paradas especiais. Às vezes ainda há distribuição de bebidas e coockies. Mas é preciso comprar um ingresso específico para alguns destes eventos, quando eles iniciam depois de o parque fechar, como os de halloween e natal.

Para ver todos os benefícios oferecidos a hóspedes portadores de necessidades especiais, clique aqui.

Nos hotéis a Disney também disponibiliza berço e grades para as camas, gratuitamente. É só pedir na recepção, na reserva ou até deixar um bilhete para a camareira.

Comemorando aniversário na Disney!

Comemorando aniversário na Disney!

É possível programar a comemoração de datas especiais em sua estadia na Disney. Se for aniversário você avisa na reserva do restaurante, e o aniversariante granhará um fofo cupcake de aniversário. Se você estiver fazendo aniversário, aniversário de casamento, celebração de uma conquista pessoal ou reunião familiar, pode passar em qualquer setor de relacionamento com o cliente, nos parque ou nos hotéis,  que recebe um botton grátis! E você recebe os parabéns de várias pessoas durante o dia. Clique aqui para saber como ganhar os bottons!

Disney Floral and Gifts - surpresas no quarto

Disney Floral and Gifts – surpresas no quarto

Você pode surpreender seus filhos ou companheiro com uma surpresa dentro do quarto ou em alguns restaurantes da Disney, com o Disney Floral and Gifts. Você escolhe o produto pelo site ou compra por telefone. Eles entregam embalado em papel celofane, com uma fita e um cartão. Pode pedir para entregar enquanto o quarto estiver vazio, assim, quando chegarem no quarto, lá estará a surpresa esperando. Não é barato, mas é muito legal. Clique aqui para ver tudo sobre.

E veja todos os tipos de comemorações. bolos e muito mais que você pode ter clicando aqui!

Para quem fala inglês, pode tirar todas as dúvidas no FAQ Disney’s Moms Panel (clique aqui).

Mais uma ótima opção para as crianças são os Gift Cards. É um cartão de débito vendido em todas as lojas, com os mais variados temas da Disney e Universal. É só carregar com o valor que quiser, e a criança pode fazer suas próprias compras. As crianças adoram.

Ouça o Programa de Rádio (em inglês) super legal, comentando a Disney, clicando aqui.

Para escolher os melhores lugares no avião, visite este site com o número do seu vôo.

Para fazer ligações a cobrar para o Brasil, com atendente em português –Telefone Embratel Brasil Direto – 1800  283  10  55

Como escolher seu Hotel em orlando?

Hotéis da Disney:

Vantagens de ficar em hotéis dentro da Disney:

http://disneyworld.disney.go.com/resorts-benefits/

 

Transporte:

 

Para quem chega em vôos nacionais, em algumas empresas aéreas, a Disney faz o check out e pega as malas dos hóspedes no aeroporto e as entrega diretamente no quarto do hotel 3 horas mais tarde, sem qualquer custo adicional. Este serviço é difícil de conseguir na ida, saindo de outro país. Mas se na volta o passageiro fizer uma conexão nacional antes do vôo de volta para o Brasil, eles fazem o mesmo serviço. O check in é feito no próprio hotel, e você já recebe ali o cartão de embarque, e a Disney leva todas as malas direto para o avião.

 

O Magical Express é o serviço de transporte do e para o aeroporto, e é totalmente gratuito.  Especialmente útil na volta, quando as malas não cabem mais em carros normais.

 

É bem mais cômodo alugar um carro da Alamo (locadora oficial da Disney) pelo Brasil, e pegar o carro lá dentro da Disney mesmo, no Car Care Center. Assim, não precisa ficar perdendo tempo no aeroporto, e se estressando em dirigir, pagar pedágio e procurar o hotel depois de uma noite de viagem.  Para pegar o veículo, e também para devolver tem um shuttle de/para o hotel ou para os parques. Tem ônibus do hotel para o Transportation and Ticket Center, onde fica o estacionamento do Magic Kingdom, próximo do Car Care center. Ainda, há outras locadoras que possuem postos em outros hotéis dentro do complexo, mas que não são hotéis de propriedade da Disney (nós já entregamos um carro da Budget no Blue Tree perto de Downtown Disney (nestes locais sempre precisa entregar o carro com o tanque cheio).

 

Ônibus de transporte dentro das terras da Disney para todos os parques

Ônibus de transporte dentro das terras da Disney para todos os parques

O transporte do hotel para todos os parques da Disney e Downtown Disney é gratuito, com ônibus com saídas a cada 15 a 20 minutos para cada parque. Os ônibus funcionam até 3 horas após o encerramento do parque, e até às 2:00 ou 3:00 a.m. de Downtown Disney dependendo da época.

 

Funciona assim, na frente dos hotéis há vários pontos de ônibus com o nome dos parques. É só esperar na fila respectiva, que o ônibus deixa todos os passageiros na frente do parque. Para voltar, é só seguir para os pontos de ônibus do parque, e na frente tem uma placa indicando o número da parada de cada hotel. Seguir para a fila do hotel respectivo, e pegar o ônibus, que vai direto para o hotel.

 

Detalhe, com o ônibus chegamos direto na frente do parque, e não pegamos nenhum transporte auxiliar, como o Monorail, barco ou aqueles trenzinhos que trazem as pessoas dos estacionamentos. Mas pode-se pegar o ônibus para Magic Kingdom e seguir de Monorail para Epcot ou o contrário. Neste passeio, o Monorail passa dentro do parque e dá a volta na bola, e é realmente lindo. Mas não há transporte direto do Magic Kingdom para o Epcot. Precisamos pegar um Monorail para o Transportation and Ticket Center (onde fica o estacionamento do Magic Kingdom) e então pegar outro Monorail para o Epcot.

 

Mesmo que a pessoa não esteja hospedada nos hotéis, pode pegar o Monorail para os hotéis de luxo da Disney (Grand Floridian, Polynesian e Contemporary) ou qualquer ônibus para qualquer hotel, passear e depois voltar. Eles não pedem qualquer tipo de identificação tanto no Monorail quanto nos ônibus e barcos.

 

Para quem estiver de carro, o estacionamento em todos os parques da Disney é gratuito (o estacionamento custa cerca de U$ 14,00).

 

Plano de Refeições:

 

Em várias épocas do ano a Disney oferece o plano de refeições grátis. São dois tipos de planos de refeição (o primeiro com 1 refeição em restaurante com serviço de garçom + 1 refeição fast food + 1 guloseima por dia por pessoa acima de 3 anos + Refillable Drink Mug, o segundo com 2 refeições fast food + 1 guloseima por dia por pessoa + Refillable Drink Mug. As refeições incluem bebida não alcoólica e sobremesa. As guloseimas incluem pipoca, frutas, sorvetes e refrigerantes de 600 ml, e alguns salgadinhos, pacotes de balas e bolachas vendidos nas lojas do hotel e dos parques e quase todos os doces até $ 5,00 das melhores docerias).

 

O plano é aceito em praticamente todos os restaurantes fast food de todos os parques e dos hotéis. Fora os hotéis do Boardwalk, todos os outros hotéis da Disney possuem pelo menos um restaurante que aceita o plano Quick Service, inclusive os hotéis de luxo. E a caneca refil é a mesma em todos os hotéis. Clique aqui para saber tudo sobre o plano de alimentação da Disney!

 

O plano de refeições com desconto é um grande negócio, e torna a estadia bem acessível. Vale a pena programar o check in para um dia em que tenha o plano (o que define é a data do check in, e não toda a estadia. O plano mínimo é para 4 dias, e o máximo para 14 dias). Para conseguir a promoção, a reserva precisa ser feita pelo link de Special Promotions que tem na página principal de WDW:

http://bookwdw.reservations.disney.go.com/ibcwdw/en_US/specialOfferDetails?name=Promo&promotionCode=fy11dine&market=fy11dine

 

Nas demais épocas os hóspedes podem adquirir um dos plano que inclui refeições. O plano concede ótimos descontos. Entretanto, custa aproximadamente US$ 40,00 por dia (o plano mais caro sem bebidas alcoólicas). Se o hóspede quiser aproveitar ao máximo o plano e reservar várias refeições com os bichinhos e em restaurantes caros (como os do World Showcase e do Market Place) realmente vai vale à pena. Entretanto, se forem fazer lanches rápidos na maioria das refeições, com certeza não gastarão US$ 40,00 por dia. Então, depende muito do perfil do hóspede. Eu só uso quando é época de plano grátis e promoções.

 

Horas Mágicas:

Todos os dias um parque abre uma hora mais cedo, ou fecha 3 horas mais tarde apenas para os hóspedes dos hotéis Disney (Extra Magic Hours). Mas normalmente o parque é mais cheio neste dia de horas mágicas noturnas. Uma dica seria usar o ingresso hopper, passar o dia em outro parque, e mudar apenas para as horas mágicas.

Para ver os Horários dos parques Disney e Extra Magic Hours clique aqui!

 

Facilidades dos Hotéis:

 

Os hotéis possuem lavanderia com máquinas de lavar e secar à disposição do hóspede, que funcionam com moedas. US$ 2,00 para lavar, US$ 2,00 para secar, US$ 1,00 a caixinha de sabão em pó e folha de amaciante (dose única). Tudo automático com máquinas profissionais. No local há máquinas para trocar notas por moedas. Eu volto sempre com todas as roupas limpas e cheirosas, porque os produtos deles são maravilhosos.

 

A chave do hotel (Magic Band) também funciona como ingresso e cartão de crédito (e cartão do plano de refeições quando tiver). Caso perca a chave, esta é substituída por outra em minutos.

 

Todas as compras efetuadas em qualquer parque ou área dentro da Disney são entregues na lojinha do hotel, não havendo necessidade de carregar as compras durante o dia.

 

No próprio hotel há funcionários que fazem qualquer reserva necessária para as refeições, shows etc. Estes funcionários também estão à disposição para tirar dúvidas, entregar mapas, explicar caminhos etc. A maioria dos hotéis da Disney aceita receber encomendas para hóspedes (de compras on line).

 

Os hotéis têm lojinhas com todos os produtos Disney. Abertas até à meia noite.

 

O restaurante, junto com a lojinha, também é aberto até à meia noite, e serve diversos tipos diferentes de comida.

 

Com a compra de uma caneca térmica, de cerca de US$ 14,00 (Refillable Drink Mug), é permitido beber qualquer coisa no restaurante do hotel (chá, café, refrigerante, chocolate quente, suco etc.) sem limitação e sem qualquer custo adicional.

 

As torradas custam apenas US$ 0,69 duas fatias, e todos os acompanhamentos são grátis (manteiga, geléias, mel etc).

 

A maioria dos Hotéis da Disney aceita receber encomendas pelo correio para os hóspedes. Assim, é possível fazer compras antes de sair do Brasil e pedir para entregar no Hotel. Colocar o nome do hóspede, o número da reserva e a data do check in.

 

É possível pedir uma cerquinha para colocar do lado da cama, para as crianças não caírem, ou um berço, sem qualquer custo adicional.

 

Os quartos dos hotéis Econômicos são simples. Mas é Magia 24 Horas!

Reservas de Hotéis Disney e Ingressos:

Aprenda o passo a passo para reservar os hotéis da Disney direto no site oficial, clicando aqui!

Preços dos ingressos dos Parques da Disney, sempre atualizados, clique aqui!

 

CaribeanBeach:

http://www.youtube.com/watch?v=SSGweFyH4XY

Disney Pop Century Resort

http://disneyworld.disney.go.com/resorts/pop-century-resort/

 

O Disney Pop Century Resort é o mais novo dos hotéis econômicos da Disney. É maravilhoso, e seu preço é muito bom (inicia com US$ 82,00 para 2 adultos e 2 crianças). Telefone: 1 – 407 – 938 – 4000. Endereço: 1050 Century Drive Lake Buena Vista, FL 32830

 

Tudo sobre o Pop:

http://land.allears.net/blogs/jackspence/2010/05/pop_century_resort_the_classic_1.html

 

Os dois melhores blocos standart são os dos anos 50 e 70. O dos anos 50 é o melhor porque muito próximo do lobby, do lado direito, e tem piscina. É o bloco da dama e o vagabundo. E o dos anos 70 também é próximo do lobby, mas para o lado esquerdo, e não tão próximo do estacionamento. É o bloco com a decoração mais bonita, e embora não tenha piscina fica ao lado do lago. É importante ligar uma semana antes e fazer o pedido para ficar no bloco que você escolher. Os anos 80/90 são muito longe (até 10 minutos a pé do lobby).

 

Foto do restaurante do hotel:

http://www.youtube.com/watch?v=FJRnzSOE1_4&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=woGaW3VS9Io&playnext=1&videos=zCNXZ8dsZVA&feature=mfu_in_order

 

Fotos do quarto:

 

Fotos do hotel:

 

NBA – Orlando Magic

 

Assistir a jogos de basquete do Orlando Magic é um programa muito legal. Mas a viagem precisa coincidir com a temporada.  O novo estádio do Orlando Magic é fabuloso, e merece ser conhecido. Endereço do novo estádio Amway Center, para GPS: 400 W. Church Street  Orlando, FL 32801

http://www.nba.com/magic/index_main.html

http://www.seats3d.com/nba/orlando_magic/ (disposição dos lugares em 3D)

 

 

Horários Livres e Compras:

 

Existem várias atrações na principal rua de Orlando (International Drive), e principalmente de Kissimmee (192) para todos os lados. Há todos os tipos de restaurantes e lojas.

 

Agora, se você está em busca de uma atração realmente radical, eu indico o “Slingshot” em Old Town, Kissimmee… não vale nem a pena descrever. Com certeza a coisa mais radical que fiz na vida… saltar de pára-quedas foi ficha depois disso… muita adrenalina. 6G de força… Tem um também em Orlando, mas quando fui no de kissimmee que era o mais alto.

http://www.youtube.com/watch?v=6iBJ7qIxBb4

http://www.youtube.com/watch?v=2d3id2Qmj9U&feature=related

http://www.old-town.com/Rides.html

 

Tudo é muito grande e exagerado nos EUA, e fica difícil fazer tudo junto o tempo todo. É importante às vezes poder se separar, principalmente nas compras. Por isso, compramos sempre um TalkAbout (gostamos do da Cobra, que compramos por US$ 19,00 na Best Buy). Assim, podemos nos afastar e continuar nos comunicando o tempo inteiro. Faz uma grande diferença para a nossa segurança.

 

As opções de compras em Orlando são infinitas… ou pelo menos parecem!

 

Atualmente, o Florida Mall não é mais o shopping mais importante, mas ainda tem boas lojas. Mas ao seu redor há várias lojas de departamento, como a Toy’s “R” Us (melhor local para comprar brinquedos), Ross, Marshall’s, Best Buy (eletrônicos), Dollar Tree (loja de um dólar), Michaels (scrapbook e itens de festas), Oficce Depot, e “Target”.

 

A Target é ótima para as compras variadas (e também o Wal Mart, nosso preferido, e K-Mart).

 

Então, esta área ao redor do Florida Mall é minha preferida para compras, ainda melhor que os outlets.

 

As compras no Wal Mart sempre são boas, e o melhor é o de Kissimmee, perto do Medieval Times. Mas é importante ir colocando TUDO que gostar no carrinho (não deixar nada para trás para voltar depois, pois não dá tempo de voltar, sério mesmo!!!). Nós vamos colocando no carrinho tudo que pode ter algum interesse. Depois, no final, fazemos a limpa, e tiramos aquilo que não queremos.

 

E tem ainda a Ross, Burlington  e a Marshall’s, são ótimas (são lojas multimarcas, os outlets dos outlets. Quando as mercadorias sobram nos outlets, vão para estas lojas… então dá para imaginar os preços! Mas nestas lojas é sempre questão de sorte… um dia é maravilhoso, no outro não tem nada. Às vezes temos que voltar outro dia).

 

Um local bom para fazer compras nesta aera é conhecido como “Orlando Square” (um centrinho de compras), que fica na esquina da Sand Lake com Orange Blossom Trl (quase em frente à Toys R Us, um pouco antes da Best Buy). Lá encontramos: Ross, Michaels (festas e scrapbook), Ultra (maquiagem) e Petco (um pet shop gigante). E ainda na frente um K-Mart e uma Circuit City.

 

Outro centrinho de compras muito bom, um pouquinho mais a frente na Sand Lake Road é o Terrace at Florida Mall (lojas em frente ao Florida Mall, e não dentro do Shopping). Lá tem Target, Marshalls, diversas lojas menores como a de scrapbook, lojas de coisas para casa (como Bad Bath & Beyound) e uma grande loja Dollar Tree (onde todos os produtos custam US$ 1,00) http://www.dollartree.com/home.jsp

Mapa do Terrace at Florida Mall:

http://www.simon.com/mall/LeasingSheet/terrace%20at%20florida%20mall1066.pdf

 

 

Endereços lojas Target Kissimmee:

4795 W Irlo Bronson Memorial Hwy – Kissimmee, FL 34746 (407) 594-0029 (Rodovia 192, ao lado da Marshall’s)

3003 W Vine St – Kissimmee, FL34741 –  (407) 846-6611

http://sites.target.com/site/en/spot/search_results.jsp?&mapType=standard&startAddress=orlando+florida&startingLat=28.537752956174707&startingLong=-81.37735313020063&filter=HasSuperTarget&_requestid=5767

 

Endereços lojas Wal Mart Kissimmee:

4444 West Vine – Kissimmee, FL 34746 (esta fica também na Rodovia 192 logo depois do Medieval Times, e é o melhor Wal Mart de todos)

1471 East Osceola Parkway – Kissimmee, FL34744

3250 Vineland Road – Kissimmee, FL34746

http://www.walmart.com/storeLocator/ca_storefinder_results.do?serviceName=ALL&sfatt=ALL&rx_title=&rx_dest=%2Findex.gsp&sfsearch_zip=34741&%23.x=19&%23.y=7

 

Endereços lojas Wal Mart Orlando:

8101 South John Young Parkway – Orlando, FL32819

3838 S Semaron Blvd – Orlando, FL 32822

2500 So. Kirkman Rd – Orlando, FL32811

8990 Turkey Lake Rd – Orlando, FL32819

 

http://www.walmart.com/storeLocator/ca_storefinder_results.do?serviceName=ALL&sfatt=ALL&rx_title=&rx_dest=%2Findex.gsp&sfsearch_zip=32809&%23.x=19&%23.y=9

 

Endereços lojas Toy’s “R” Us em Orlando e Kissimmee:

Toys & Babies: 1631 FLORIDA MALL AV – ORLANDO, FL32809

Phone:(407)859-4831

Babies: 2601 W. OSCEOLA PARKWAY – KISSIMMEE, FL34741

Phone:(407) 846-1433

http://www.toysrus.com/shop/index.jsp?categoryId=2255956

http://www9.toysrus.com/store/index.cfm?tru=1&sa_referral=

 

Endereços de lojas Ross em Orlando:

Florida Mall  – 1736 Sand Lake Rd

CenturyPlaza – 1890 S Semoran Blvd

ColonialPlaza – 2756 E Colonial Dr

International Drive  – 5452 Touchstone Dr

LeeCenter – 904 Lee Rd

Orlando – 306 E Michigan St

WaterfordLakes – 373 N Alafaya Trail

West Orlando – 7445 W Colonial Dr

http://rossstores.com

Endereços de lojas Ross em Kissimmee:

Kissimmee – 3819 W Irlo Bronson Memorial Hwy (Rodovia 192 depois do Wal Mart)

Kissimmee East – 1010 Buenaventura Blvd

North Kissimmee – 3202 N John Young Pkwy

 

Endereços de lojas Marshall’s em Orlando:

The Terrace at Florida Mall – 730 Sand Lake Road

ColonialPlaza – 2642 E. Colonial Drive

Millenia Plaza II – 4648 Millenia Plaza Way

HighlandLakesCenter – 7323 West Colonial Drive

http://www.marshallsonline.com

Endereço da loja Marshall’s em Kissimmee (fica ao lado de uma Target):

Kissimmee West – 4799 W. Irlo Bronson Hwy (Rodovia 192)

 

Endereço da loja Best Buy, em Orlando – loja de eletrônicos. Orlando não é um ótimo lugar para eletrônicos como Miami ou NY, mas há algumas opções nesta loja (a melhor de Orlando). Entretanto, para itens comuns, melhor passar antes no Wal Mart, que às vezes possui produtos iguais com preços melhores. O Bom dessa loja é a localização, pois fica aos arredores do Florida Mall, perto da Marshall’s, Ross (quase ao lado), Toy’s R Us (em frente), Target, Office Depot etc.  Quando fizer a consulta de produtos on line, observe que vários produtos vendidos pelo site não estão disponíveis na loja. É preciso então comprar pelo site e fornecer o endereço do hotel para entrega.

8350 S Orange Blossom Trl – 32809

4601 E Colonial FL  – 32803

Phone: 407-894-5003

http://www.bestbuy.com/site/olspage.jsp?type=category&id=cat00000

 

Endereços das Lojas Office Depot em Orlando (materiais de escritório):

2112  E. Colonial Dr. 32803

2847 S Orange Avenue -Southside Marketplace 32806

989 N Semoran Blvd.E – Colonial Dr. & Hwy. 436 – 32807

7687 S.Orange Blossom Tr. – Across From Florida Mall32809

4161 Town Center Blvd – S. John Young Pkwy. & Town Center Blvd. 32837

http://www.officedepot.com/

 

Endereços da Lojas Home Depot (casa e materiais de construção/ferramentas)

4403 Millenia Plaza Way – Orlando, FL32839

7423 Southland Blvd – Orlando, FL 32809 (perto Florida Mall)

7022 W Colonial Dr – Orlando, FL 32818

13121 S Orange Blossom – Orlando, FL 32837

http://www.homedepot.com

 

Endereços de Lojas de materiais para Scrapbook em Orlando:

Michaels (artigos de festas também) – 1766 Sand Lake Rd (ao lado da Ross)

http://hosted.where2getit.com/michaels/

Scrappy Boutique – Terrace at Florida Mall 730 Sand Lake Road 32809 Phone (407) 856-8070

http://www.scrappyboutique.com/index.php

Sam Flax Orlando – 1401 E. Colonial Drive 32803 Phone: (407) 898-9785

http://www.samflaxsouth.com/Content/18.htm

 

Loja de maquiagem e produtos de beleza Ultra

http://www.ulta.com/

Fica na 1718 W. Sand Lake Road – 32809 (ao lado da Ross e Michaels)

 

Loja Big Lots (itens diversos com preços baixos)

11230 South Orange Blossom Trail – Orlando, FL32837 (407) 851-1455

http://www.biglots.com/store_locator.aspx

 

T.J. Maxx em Orlando (mais uma loja estilo Ross e Marshall’s):

Int’l Drive Value Center – 5476 Touchstone Drive – Orlando, FL 32819 Phone: 407-363-7775 (esta fica ao lado de uma Ross, Dollar Tree e Bed Bath & Beyond, fica na Iternational Drive, bem ao norte depois de cruzar a Sand Lake Road, um pouco antes do Prime)

http://www1.tjmaxx.com/tjx/search_results.aspx?postcode=32809&x=1&y=4

 

 

O outlet mais visitado atualmente (mas não é o meu preferido) é o Orlando Premium Outlets, que fica bem próximo da Disney.  Parece feito para Brasileiros. Vale a pena pegar o caderninho de descontos, com o cupon.

http://www.premiumoutlets.com/outlets/outlet.asp?id=17

8200 Vineland Avenue, Orlando, FL 32821

(407) 238-7787

 

Outro shopping que talvez valha à pena conhecer é o Prime, localizado onde antes era o shopping Belz, no final da International Drive. Vale a pena pegar o caderninho de descontos, com o cupon. Este shopping é o Premium International Drive.

http://www.primeoutlets.com/locations/orlando.aspx

http://www.belz.com/oldwebsite/factory/locations/bdoc/index.html

4951 International Drive, Orlando, FL 32819  (407) 352-9600

 

O The Lake Buena Vista Factory Stores é um shopping menor, de aproximadamente 50 lojas, mas tem bons preços e boas marcas. Melhor para quem não quer passar o dia em um shopping muito grande, pois o acesso das lojas é mais fácil, e tem menos opções (com as melhores marcas), tornando as compras mais rápidas. E tem um pequeno parquinho para crianças. Pode-se imprimir a cartela de cupons de descontos no site:

http://www.lbvfs.com/

15657 S Apopka Vineland Rd (SR 535) 32821 Orlando, FL

 

The Loop West (Kissimmee – Orlando – FL) é um shopping novo, perto de Kissimmee

É um centro de compras com: Kohls, Ross – Dress for Less, Bed Bath & Beyond, Sports Authority, Petco, CVS, Old Navy, Michaels, JCPenney, Babies R Us, TJ Maxx, Aéropostale, Party City, Ulta e outros. Também tem cinema. E tem uma Best Buy enorme na gente.

Endereço: 3250 North John Young Parkway, Kissimmee, Orlando, FL34741.

http://www.attheloop.com/kissimmee-orlando/

 

Burlington (tem uma excelente no Sawgrass Mills) 8204 South Orange Blosson Trl – 32809 – 7475 West Colonial Dr – 32818 – 12151 East Colonial Dr – 32826 – 3831 Vine Street – Kissime – 34741

 

Dollar Tree Endereço Kissimmee:

2557 Old Vineland Rd (rodovia 192) Kissimmee, FL34746-5841,

www.dollartree.com

 

Cupons de descontos de várias lojas e atrações de Orlando podem ser impresssos (ou podem ser obtidos em quase todos os locais em Orlando, principalmente nos centros de visitantes). Os cupons de hotéis obtidos nestes centros são realmente úteis, e oferecem descontos reais:

http://www.orlandoinfo.com/magicard/index.cfm

http://www.orlandocoupons.com

http://www.orlandosaving.com/

http://www.couponsalacarte.com/

http://www.orlandocheapster.com/

http://www.knowbeforeugo.com/orlando_coupons.html

http://www.freebydisney.com/

http://www.orlandocouponsfree.com

http://www.retailmenot.com/

http://printable-coupons.blogspot.com/

http://www.viajandoparaorlando.com/links/cupons.php

http://bestbuy.shoplocal.com/bestbuy/default.aspx?action=browsestorelocation&storeid=2413108

http://coupons.target.com/mcp/pd.cfm?encp=bw3Edh8NsU3vzmfu%2BCqxk1gE5kAdfbx6dC45DH8m6FuvNQDwYVl3xOH31DkRj79yzb%2BSNmiA400O%0D%0ABmnS5K0e6cYTtzrdUNC2

http://www.couponcabin.com/ (cupons on line, inclusive para restaurant.com)

http://store.kidseatfreecard.com/ :Por US$ 19,90 crianças comem de graça por 90 dias em 150 restaurantes de Orlando (vários e shoppings, old town e city walk). Precisa comprar uma refeição de adulto, e não inclui bebidas em alguns restaurantes. Cadastrando-se no Premium, há cupons de desconto para este plano.

 

Descontos nos ingressos da Sea World, comprando on line, buscar no Google, pois são sazonais. Sempre encontramos bons descontos.

 

Os cupons funcionam mesmo, mas quase todos são encontrados nos livrinhos de descontos que encontramos lá mesmo (procurar na entrada dos Wall Mart ou no próprio hotel). Não esquecer de pegar o cupom do Premium, que tem muitas ofertas (e sem o cupom custa $ 7).

 

Se tiver espaço para carregar uma montanha de fotos, a revelação nos EUA é ótima e bem mais barata. Antes, sempre revelávamos todas as fotos lá mesmo. Depois da era digital deixamos de fazer isso, pois tiramos muito mais fotos, e gostamos de escolher com calma aquelas que vamos revelar.

 

As lojas de souvenirs pelas ruas dificilmente valem a pena. Encontramos os mesmo produtos no Wal Mart com preços melhores.

 

Fuso Horário:

A diferença de fuso horário para o Brasil é de duas horas a menos na Flórida em relação à Brasília. No nosso horário de verão a diferença aumenta para 3 horas, e no horário de verão dos EUA a diferença diminui para 1 hora.

Verifique o fuso horário:

http://www.horadomundo.com/index.jsp ou http://24timezones.com/hora_certa.php

 

Para o Kit planejamento Visit Orlando gratuito Clique aqui!

 

Energia: Na Flórida a voltagem é de 110 volts, e as tomadas são diferentes das brasileiras. Os adaptadores podem ser comprados em qualquer loja Wal Mart, ou ainda no Dutty Free, ao sair do Brasil.

 

Cadeado: a alfândega americana pode abrir as bagagens sem necessidade de autorização. Desta forma, é conveniente comprar lá mesmo os cadeados certificados pela Transportatios Security Administration (TSA). São cadeados com senha, e que atrás tem um espaço para uma chave. No Brasil também são vendidos, mas são muito mais caros. Lá custam cerca de US$ 10,00. http://www.masterlocktsa.com/apps/tsa/tsa-approved.jsp

 

Clima: http://www.weather.com/weather/today/Orlando+FL+32809

 uma tabela com as temperaturas (em graus Celsius) da cidade de Orlando ao longo do ano:

MÊS

MÁX.

MÍN.

JANEIRO

22°

FEVEREIRO

23°

10°

MARÇO

26°

12°

ABRIL

29°

15°

MAIO

31°

19°

JUNHO

33°

21°

JULHO

33°

22°

AGOSTO

33°

23°

SETEMBRO

32°

22°

OUTUBRO

29°

18°

NOVEMBRO

25°

14°

DEZEMBRO

22°

10°

Com relação a chuva, segue abaixo um quadro ilustrando os índices pluviométricos registrados em Orlando em 2005, vejamos:

MÊS

(mm)

JANEIRO

58

FEVEREIRO

76

MARÇO

81

ABRIL

45

MAIO

90

JUNHO

185

JULHO

184

AGOSTO

172

SETEMBRO

152

OUTUBRO

61

NOVEMBRO

58

DEZEMBRO

54

Protetor solar: indispensável na maior parte do ano. Impossível não usar. Mas o melhor é comprar lá mesmo, pois os protetores americanos são maravilhosos e baratos, como os das marcas Banana Boat e Hawaiian Tropic, também em Spray.

Restaurantes:

 

Antigamente era muito difícil a alimentação nos EUA. Mas hoje em dia tem ótimos restaurantes. Nas nossas últimas viagens ficamos bem impressionados. Claro, ainda há a diferença de temperos. Mas alguns restaurantes são realmente ótimos. E não muito caro. Acho até que é mais barato do que comer fora no Brasil.

 

Os parques e hotéis da Disney tem 3 tipos de restaurantes. Os Quick Service (todos os tipos de comida, mas sem serviço de garçom), os restaurantes com serviço de mesa (table service) e os com serviço de mesa e participação dos personagens (os personagens indicados passam uma vez em cada mesa para tirar fotos e brincar com as crianças).

 

Os restaurantes table service da Disney são ótimos, mas atualmente quase sempre precisamos de reservas, pois os restaurantes estão muito populares em razão do plano de refeições grátis da Disney.

 

Algumas cadeias de restaurantes gostosos encontrados pelas ruas são o Red Lobster, http://www.redlobster.com/ de frutos do mar com destaque para os camarões e lagostas, e o excelente restaurante de massas Oliver Garden http://www.olivegarden.com/default_f.asp e o Cheesecake Factory  http://www.cheesecakefactory.com/ . E é sempre muito bom ao menos dar uma passadinha num 7eleven (rede de lojas de conveniência de postos de gasolina) para tomar um café, comer uma rosquinha e cachorro quente (este sim, imperdível! É preciso experimentar pelo menos um cachorro quente durante a viagem, pois a salsicha é totalmente diferente da nossa). Se o tempo permitir, também é muito gostoso passar no Publix (supermercado).

 

O site www.restaurant.com  oferece “Gifts Certificates”. São certificados (recebidos por email) com descontos de US$25, pelo qual normalmente se paga US$10 (você paga US$ 10,00 pelo site, e no restaurante apresenta o certificado e ganha um desconto de US$ 25,00. Mas este é o preço mais caro… cadastrando-se no site você recebe todas as semanas emails com códigos de descontos. Basta colocar o código que é fornecido no final do email quando for fazer a compra (no quadrado “promo code”), que você recebe descontos de até 90%. Assim o certificado de US$ 25,00 normalmente sai por US$ 1,00 a US$ 3,00. Vários restaurantes em Orlando estão listados. Um deles é o Garden Groove, no hotel Swan da Disney (no Boardwalk), que é refeição com personagens.

 

Os jantares com shows (tipo Medieval Times) não valem a pena, e são bem caros (só vale se gostarem deste tipo de shows, ou de coisas medievais, pois algumas pessoas adoram). Vale mais a pena jantar nos restaurantes temáticos ou mesmo nas redes de fast food já conhecidas, ou até comprar queijos e vinho/cerveja no Wal Mart, e fazer um lanche no hotel!

 

Restaurantes Românticos em Downtown Orlando: Le Coq au Vin e Boheme.

Atrações fora dos parques:

 

Os mini golfes, como Pirate’s Cove e Congo River, e Karts podem ser bem divertidos quando se tem tempo, e há inúmeros para escolher. Sempre tem um perto do hotel  (sempre procurar os cupons de descontos para estas atrações. Digitar no Google “discount coupons” e o nome da atração para encontrar cupons atuais).

http://www.piratescove.net/location/5http://www.congoriver.com/

E, para uma visita rápida quando se tem tempo (como para fazer um revezamento com as crianças, enquanto outro adulto vai às compras) tem o Ripleys Believe It Or Not (a casa torta na Intl. Dr) http://www.ripleyattractions.com/usa-locations/orlando-fl/ o Wonderworks (casa de cabeça para baixo) http://www.wonderworksonline.com/html/   e o  Skyventure (os adolescentes gostam bastante)  http://www.skyventureorlando.com/index.html

 

TV Guia Local em português na maioria dos hotéis em Orlando e Miami, com vídeos da maioria dos Hotéis, em português, e com diversas propagandas:

http://www.guialocalchannel.tv/

 

Sites interessantes, em inglês:

http://www.wdwinfo.com/

http://yourmagicaljourneys.com/

 

Para telefonar para Orlando a partir do Brasil disque: 00+21+1+407+telefone desejado

 

Dirigir em Orlando:

 

Importante: não subestime as regas. As coisas são diferentes do Brasil. Infringindo um regra você tem uma chance muito grande de ser pego e passar por maus bocados.

Nunca estacione de ré (pois a placa traseira não pode ficar escondida, já que é a única obrigatória na Florida). Sempre pare na placa de pare (PARE significa pare, e não apenas dar um olhada para ver se vem alguém). Nunca pare nos acostamentos das rodovias a não ser que tenha algum problema mecânico.

 

A “rua” mais importante de Orlando é uma rodovia, a Interstate 4 – ou I4, Por esta rodovia, chega-se a todos os parques temáticos, shoppings, outlets, o centro da cidade e até Kissimmee (a “rua” 192). Nos EUA sempre se localiza por N-Norte/S-Sul/E-Leste/W-Oeste para decidir o sentido da rua. A I-4 possui o sentido E (leste) – W (oeste). Então, sempre olhar no mapa qual o sentido que se pretende ir, e na volta, pegar sempre a mesma rodovia, no sentido contrário.

 

Todas as estradas são muito bem sinalizadas, cheias de placas. Ainda assim, não é muito difícil se perder. Mas não se desesperem, pois também não é difícil se encontrar novamente! O mais importante é nunca ultrapassar a velocidade máxima permitida, NUNCA beber e dirigir, e tentar ir preparado para os pedágios (quando não tiver trocado, pode pedir uma espécie de boleto para pagar posteriormente). E quando não tiver o Sun Pass, nunca pegar saídas exclusivas de Sun Pass (no cash).

 

Para quem quer se locomover em Orlando sem carro, a melhor opção pela International Drive é o Trolley, que é um ônibus/bondinho com bom preço e várias paradas. Pode comprar tickets individuais ou para vários dias.

http://www.iridetrolley.com/

 

A empresa Linx tem ônibus de linha. Para verificar um trajeto, preço e tempo, ver o site em trip plannner:

http://www.golynx.com/

 

E para verificar as tarifas de taxi, verificar o trajeto neste site (pode alterar a cidade):

http://www.taxifarefinder.com/main.php?city=Orlando

 

Aeroporto:

http://www.orlandoairports.net/concessions/shops.htm#shops

 

O Orlando International Airport é imenso, e conta com um monotrilho e esteiras rolantes para transporte interno. Há um hotel Hyatt Regency dentro do aeroporto. Ainda há muitas e muitas lojas tais como Disney’s EarPort, Guess, Harley Davidson, Kennedy Space Center, Lush, Perfumania, Magic Of Disney, Universal Studio Store, etc, e também vários restaurantes. Bom, isto significa que o aeroporto é imenso, e fácil de se perder, principalmente para marinheiros de primeira viagem.

 

A alfândega é tranqüila, mas pegar as malas é uma incógnita. Já chegamos a ficar esperando 2 horas pelas malas, e em outras vezes vieram bem rapidinho.

 

Na chegada, tudo é mais tranqüilo. Se ficarem hospedados na Disney, vale realmente muito a pena pegar o Magical Express (ônibus que leva direto para Hotel). Ainda há um ônibus da empresa Lynx parte a cada 30 minutos do terminal A – Level 1 com destino até Downtown Orlando e International Drive. E, claro, os Táxis nos terminais A e B – Level 1. E também empresa de Ônibus Mears, que tem transporte para vários hotéis (do aeroporto e deixa no hotel selecionado):

http://www.mearstransportation.com/

 

Agência para aluguel de veículos nos EUA, com preço bom, e só paga no local:

http://www.happytoursusa.com/index.php

 

Para quem alugou veículo, as agências ficam no nível das bagagens, e o estacionamento é no próprio aeroporto, bem próximo das agências. Não esqueçam que tem pedágio para chegar em Orlando.

 

IMPORTANTE: Quando pegar o carro na locadora, já é conveniente pedir o “Sunpass”. Você paga $ 8,00 e pode passar na fila expressa em todos os pedágios, não precisa pegar nenhuma fila, e não precisa de trocados. Inclusive, várias saídas das rodovias são exclusivas para quem tem Sunpass. Depois, o valor dos pedágios que você passou é cobrado no cartão de crédito fornecido à locadora.

 

No retorno, como sempre estamos um pouco estressados e com muita bagagem, preferimos pagar um carregador, pois nos EUA não há carrinhos disponíveis como no Brasil (os carrinhos são pagos, normalmente $ 4 por carrinho, que são presos num ferro, e solta um carrinho por vez quando colocado o dinheiro na máquina que fica na frente dos carrinhos). Mas na entrada do aeroporto há vários carregadores à disposição, que trabalham por gorjeta. Então, pagamos cerca de US$ 3 a 5,00 por mala para um carregador com um carrinho grande (antes de contratar, combinar o preço, nós dizemos quanto queremos pagar, e eles dizem se aceitam ou não), e ele leva TUDO, e deixa a gente direto na fila do check in… não precisamos nos preocupar com nada (fazer força, tentar localizar o check in etc). Esse é um luxo que vale cada centavo!

 

Outra opção muito utilizada é ir para Miami, e fazer o caminho de carro até Orlando. Quando não conseguimos fazer o vôo direto para Orlando, às vezes preferimos esta opção. Os vôos internos nos EUA estão bem complicados (e muitas vezes cobram por bagagem despachada), e acaba sendo mais fácil e bonito fazer o trajeto de carro. A viagem é de mais ou menos 4,5 horas com uma parada. Quem tiver tempo pode dormir uma ou duas noites em Miami. Mas os hotéis são mais caros que em Orlando.

 

Alugar veículos no aeroporto de Miami está bem fácil. Agora, todas as agências de locação de veículo estão num único prédio, chamado de MIA Rental Car Center (RCC):

http://www.miami-airport.com/cip_rcc.asp

No próximo ano será inaugurado um trem de transporte entre o aeroporto e o Centro de locação. Atualmente, é só seguir as placas dentro do aeroporto que indicarem “Car Rental Shuttle” ou “Rent a Car”, e sair por qualquer porta e pegar uma das vans brancas  escritas “Rent a Car”. Não há mais indicação de locadoras nas vans, são todas brancas, e todas levam para o Centro de Locação. Pode pegar qualquer uma mesmo. No centro, é só ver na placa qual o andar da locadora desejada e ir para a fila. Tudo bem simples. No centro, há vários carrinhos de graça para levar as malas. Mas na volta (onde devolvemos o carro) o carrinho é cobrado, $ 4. Para quem gosta de viajar de carro, a viagem entre Orlando e Miami é tranqüila. Temos apenas que prestar muita atenção ao tamanho do carro por causa das malas! Serão muitas!

 

Uma ótima opção é levar o GPS (ou comprar lá). É uma tranqüilidade, e funciona muito bem. Melhor ainda é já levar o GPS com todos os endereços interessantes (lojas, hotéis, parques, restaurantes) já gravados nos favoritos. Com certeza evita muito estresse.

 

LISTA DE ENDEREÇOS PARA GPS:

 

Parques:

 

Magic Kingdom: 1180 Seven Seas Drive, Lake Buena Vista, FL 32830 ou 28.401471 N, 81.578829 W
Hollywood Studios: 351 South Studio Dr. Lake Buena Vista, FL 32830
Epcot: errado1200 Epcot Resort Blvd. Lake Buena Vista, FL 32830 (ou 200 E. Epcot Center Drive, Lake Buena Vista, FL 32830)
Animal Kingdom: 551 Rainforest Road, Lake Buena Vista, FL 32830

Blizzard Beach: 1500 W. Buena Vista Dr., Lake Buena Vista, FL 32830
Typhoon Lagoon: 1195 E. Buena Vista Dr., Lake Buena Vista, FL
32830
Disney Parks (Av que leva a todos os parques) – World Drive, Lake Buena Vista – Orlando, FL

Busch Gardens: N. Mckinley Drive, 10.165 – Tampa, FL ou 28.034162 N, 82.416756 W
Sea World: 6600 Sea Harbor Dr Orlando, FL 32821
Discovery Cove Discovery: Cove Way, 6.000 – Orlando, FL
Universal e IOA: Universal Boulevard, 6.000 – Orlando, FL
Wet’n Wild: 6.200 International Drive – Orlando, FL 32819

Legoland – One Legoland Way – Winter Haven – 33884-2100

Atrações Especiais:

 

Downtown Disney: 1512 E. Buena Vista Dr., Lake Buena Vista, FL 32830

AMWAY CENTER (Estádio do Orlando Magic) – 400 W. Church Street – Orlando, FL 32801

Old Town – 5770 W Irlo Bronson Memorial Hwy
Outlet’s e Malls:

 

Orlando Premium ID – 4951 International Drive – Orlando, FL 32819 (O Tom Tom não reconheceu este número)
Premium Vineland Ave – 8200 Vineland Avenue – Orlando, FL 32821
Florida Mall – 8001 South Orange Blossom Trail – Orlando, FL 32809 ou 28.445887 N, 81.398260 W
The MAll At Millenia – 4200 Conroy Road – Orlando, FL 32839

Altamonte Mall – 541 E Altamonte Dr

Lake Buena Vista Factory – 15591 S Apopka Vineland Rd

 

Lojas:

 

Marshalls em Orlando

730 Sand Lake Road (The Terrace at Florida Mall)
2642 E. Colonial Drive
4648 Millenia Plaza Way (Millenia Plaza II)
7323 West Colonial Drive (Highland Lakes Center)

 

Best Buy Orlando

8350 S Orange Blossom Trl – 32809
4601 E Colonial FL – 32803

4155 Milenia Blvd – 32839-6409

845 N Alafaya Trl – 32828

9537 W Colonial Dr – 34761-6948

 

Ross em Orlando

Florida Mall – 1736 Sand Lake Rd
Century Plaza – 1890 S Semoran Blvd
Colonial Plaza – 2756 E Colonial Dr
International Drive – 5452 Touchstone Dr
Lee Center – 904 Lee Rd
Orlando – 306 E Michigan St
Waterford Lakes – 373 N Alafaya Trail
West Orlando – 7445 W Colonial Dr

 

Toys “R” Us Orlando

1631 FLORIDA MALL AV – ORLANDO, FL 32809

730 Herdon Avenue -32802

 

Wal Mart Orlando
8101 South John Young Parkway – Orlando, FL 32819
3838 S Semaron Blvd – Orlando, FL 32822
8990 Turkey Lake Rd – Orlando, FL 32819
11250 E Colonial Drive

600 S Alafaya Trl

5920 So. Kirkman Rd – Orlando, FL 32811
Wal Mart Kissimmee
4444 West Vine – Kissimmee, FL 34746
1471 East Osceola Parkway – Kissimmee, FL 34744
3250 Vineland Road – Kissimmee, FL 34746

 

CompUSA

4802 South Orange Blosson Trail – 32809

130 E Altamonte Drive – 32701

701 North Fale Mabry Road – Tampa – 33609

 

Computer City

2728 East Colonial Drive

3020 Parkway Blvd – Kissime

 

Burlington

8204 South Orange Blosson Trl – 32809

7475 West Colonial Dr – 32818

12151 East Colonial Dr – 32826

3831 Vine Street – Kissime – 34741

 

Target Orlando/Kissimmee

4750 Millenia Plaza Way – 32839-2434

120 W Grant ST – 32806

2155 Town Center Blvd – 32837

7501 W Colonial Dr – 32818

4795 W Irlo Bronson Meml Pwy – Kissime – Fl34746-5332

325 N Alafaya Trail – 32828

 

Target excelente no caminho entre Miami/Orlando (na beira da Rodovia Turnpike) – Boynton Beach West SuperTarget

10201 Hagen Ranch Rd – Boynton Beach, FL 33437

Hospitais:

 

Orlando Health – 1414 Kuhl Avenue – Orlando, FL 32806
Florida Hospital – 601 E Rollins Orlando, FL

 

Farmácias 24 Horas

 

Eckerd drugs – 1205 W.Vine Street – 407-8475174

CVS Pharmacy – 670, Lee Road – 407-628-4550

Walgreens-2420, E.Colonial Drive – 407-8945361

6201, International Drive – 407-345-8311

13502, Apopka Vineland Road – 407-8271000

 

Aeroporto Orlando – 28.431312 N, 81.308184 W

9000 Airport Blvd  –  Orlando, FL 32827

 

Tabelas de conversões: 

Muitos sites fazem a conversão de medidas, e tem um muito legal, o Convertworld (clique aqui para ver).

 

É muito importante não esquecer nenhum documento para viagem (o resto pode esquecer tudo, e compra lá), então, verificar bem antes de sair de casa: passaporte (inclusive o anterior se estiver com o visto) identidade de menor (porque não tem filiação no passaporte), passagens, vowchers e ingressos. E este é o check list completo de viagem feito pela minha amiga Daiana:

 

 

Este site (clique aqui) de fotos é fenomenal. São diversas fotos de todos os parques, brinquedos e hotéis da Disney, tudo organizado por título. O acervo é impressionante.

Para obter dicas sobre como economizar na Disney, clique aqui.

Todos os mapas dos parques da Disney podem ser obtidos no site do parque, clicando aqui.

 Blogs brasileiros sobre a Disney e viagens que amo (clique no título para visitar):

Joice Ferreira Disney and Me

As Aventuras do Heitor pelo Mundo

No mundo a Passeio

Dicas da Fer

Passeando por Aí

Viajando com Pimpolhos

Felipe o Pequeno Viajante

Andreza Dica e Indica Disney

 

Na verdade, tudo vale a pena em Orlando! Sempre queremos mais! E cada um tem sua experiência maravilhosa particular… é difícil acreditar que “all started with a mouse!!!”

 

Guia Walt Disney World Da Karen (não atualizado)

Espero que gostem do guia da Disney As Aventuras da Ellerim Viajante!

headerellerim pequena face

43 comments

  1. thanks for this information! I see there are a lot of ways to have some fun! thanks a lot for sharing, we appreciate and honour your work!

  2. Keep on working, great job!|

  3. Wow that was odd. I just wrote an really long comment but after I clicked submit my comment didn’t appear. Grrrr… well I’m not writing all that over again. Anyhow, just wanted to say superb blog!|

  4. Muy buen artículo la verdad, me ha encantado.

  5. You have made some decent points there. I looked on the internet for additional information about the issue and found most individuals will go along with your views on this site.|

  6. It’s an amazing post in favor of all the internet visitors; they will obtain advantage from it I am sure.|

  7. Gostamos bastante do hotel.
    Tem alguma indicação de hotel em bariloche?

  8. Ola Renato!
    Muito obrigada por seu comentário!!!
    Bariloche com crianças é perfeito!
    Você gostou do hotel Hilton?
    Um grande abraço,

  9. Karen, acabei de voltar da Disney com meus filhos. A viagem foi maravilhosa e suas dicas muito importantes. Graças a elas não passei nenhum “sufoco”. Apenas não fique no hotel da Disney pois a diferença de preço entre eles e um Hilton estava muito grande no periodo que reservei. Como deu muito certo estou começando a planejar uma viajem a Bariloche (2015) para as crianças conhecerem a neve e gostaria de saber se você já foi e se tem alguma dica de hotel, passeio, restaurante etc.

    ps: Já estou planejando outra viajem para Orlando (essa foi tão incrível que vou antecipar meu planejamento de idas a Disney)

  10. “Grande artigo e óptimo blog! Deixe aproveitar este seu espaço de comentários para apresentar Viagens em Marrocos.
    Somos uma equipa de especialistas em turismo por todo Marrocos. Planeamos viagens de sonho em Marrocos, passando por deserto, cidades, montanhas e oásis de uma beleza incrível.
    O nosso site é http://www.viagens-em-marrocos.com, e aí pode ver mais detalhes e ideias.
    Se estás a pensar em Marrocos, vem experimentar um dos nossos veículos 4×4 e conhecer os segredos mais escondidos.
    Obrigado.
    Omar”

  11. Valeu Karen!!!
    Um grande abraço!!
    Vanessa

  12. Olá Vanessa. Estava viajando e só vi agora sua mensagem!
    Vamos lá!
    1 – são 3 atrações por parque (às vezes eles dão uma 4 atração de brinde)
    2 – você não pode pegar outros fastpass (antes quando tinha a chave e a magic band dava, agora não). Mas você pode mudar toda a sua programação pelo celular, computador ou nas máquinas de fastpass, desde que o faça antes de usar o fastpass seguinte ao que quer alterar.
    3 – a experiência foi maravilhosa, super prático, e funciona mesmo.
    Eu sempre fico um período dentro, de preferência de pelo menos 6 dias. É ótimo.
    Beijos!

  13. Oi Karen, td bem?
    Estou com uma mega duvida e acho que vc pode me ajudar. Pelo que vi, vcs já usaram as magicbands, certo? Li em outro post que esse beneficio é dado para quem se hospeda nos hotéis da Disney.
    A super novidade é poder agendar o fastpass com antecedência de ate 60 dias, correto?
    Minhas perguntas:
    1- os agendamentos só são permitidos para 3 atrações por dia em cada parque?
    2- é possível, depois de estarmos dentro do parque conseguir outros fastpass além dos que já havíamos pre agendado?
    3- isso de fato funciona? Como foi a experiência pra vc?
    Estou vendo para ficar parte da viagem dentro do complexo e parte fora, por isso estou colhendo informaçaoes para ver se faço essa alteração, pq na verdade já estava com td certo, ficando todos os dias fora do complexo, mas bateu uma vontade louca de ficar pelo menos 4 dias hospedada dentro para ter os benefícios que oferecem e também para curtir a experiência que deve ser muito legal!
    Aguardo vc me passar o souber sobre as pulseiras e sobre os novos fastpass.
    Grande abraço!!
    Vanessa

  14. Ola Karen, com vai? Ca estou esmiuçando seu site novamente! Irei agora em meados de maio com minha família, levaremos a pequena de 2 anos dessa vez e a de 7 ira repetir a dose!
    Já comecei a esboçar o calendário de parques com base no calendário do Crowd Calendar, mas acredito que ainda seja muito cedo pra fechar a programação de fato. Pegaremos um feriado em maio, o Memorial Day e infelizmente nos dias que ficaremos por la, segundo o Crowd Calendar esta marcando todos os dias em vermelhor, ou seja, bastante movimento. Mas, enfim, espero que não seja taooo cheio assim! Seguirei a risca as dicas de ir nos parques que estiverem em verde.
    Você já esteve la depois da inauguração da nova área do Fantasy? Não consegui agendar o jantar no castelã da Bela… mas estou pensando em marcar no Crystal Palace. O que vc indica: café da manha ( o horário mais cedo já esta em 9:15, ou almoço?).
    Caso seja o das 9:15, eu ainda entro mais cedo no parque ou com esse horário já entro qdo os portões se abrirem?
    Vale a pena eu já comprar antecipadamente ou arrisco tentar no dia? Não queria ficar presa a agendamentos, pois td pode mudar no calendário… Caso eu faça esse café ou almoço, deixarei para o segundo dia de Magic, assim, terei somente um dia fixo no calendário, além do Discovery Cove.
    Li num post seu que vc pegou o Bom dia… isso tem todos os dias para o publico em geral ou acontece somente para as pessoas que estão hospedadas em hotéis do complexo?
    Desta vez queremos ir ao Discovery Cove, pois Sophia já tem 7 anos e já pode nadar com os golfinhos. Vcs já foram?
    Adorei as dicas do Boardwalk, iremos com certeza. O que vc indica para o dia que formos la: fazer um parque e ir, ou ir um dia pra la e depois fazer qlq outra coisa que não seja parque?
    Meu cronograma esta bem dividido, intercalando parques que cansam muito com parques aquáticos (Discovery e Aquatica) e estou com 2 dias sobrando, já incluindo as compras.
    O ritmo sera mais lento provavelmente, pois com 2 crianças não da pra fazer uma super maratona.
    Ficarei hospedada numa casa próxima aos parques da Disney. Vc acha que compensa sair do parque depois do almoço quando ficam muito cheios e voltar no final do dia ou na pratica isso não funciona?
    Um grande abraço e obrigada pela sua atenção desde já!
    P.S. da outra vez acabei de nem comentando, mas fiquei super emocionada com a historia da sua família, muito linda!

  15. Oi Karen,anotando todas as suas dicas e já baixei seu manual…irei viJr com minha família em outubro,vamos comemorar os aniversários de 1 e 7 anos das minhas filhas,será nossa primeira vez na Disney,estamos contando os dias…vamos no mês de outubro,ao todo vamos eu e marido,com nossas 3 filhas,1,3 e 7anos,mas minha prima e marido com seus pequenos de 3 e 1…não e a 1@ vez deles,então temos dicas deles…mas eu adorei as suas e já estão guardadas aqui! bjs e obgada

  16. Olá Cleverson. Novembro é um dos meus meses preferidos. Já tem festa de Natal, e a decoração é lindo, está um pouco mais frio mas ainda é vazio! Abraços e bao viagem.

  17. Muito obrigada Flávia. Venha sempre nos visitar.

  18. Olá,
    Vim agradecer pelas informações.
    Parabéns belo blog.
    Abs.

  19. Alguém ai esta indo em Novembro 2014???????

  20. Valeu Karen!!!
    Vou desistir então deste mês(Setembro)…ninguém merece passar calor com criança!!!

    Obrigadão!!! Bjs

  21. Olá Erika!
    Nós achamos o clima muito, mas muito quente, desagradável de quente. Decidimos tirar da nossa lista de meses para ir para Orlando! O bom é que da para ir em todos os brinquedos de água. Mas tem muita diferença de temperatura com o ar condicionado, e no meio do dia fica insuportável. Mas ainda é muito melhor que agosto, e os parques estão tranquilos!
    Beijos

  22. Oi Karen, eu de volta. Pretendo ir novamente a Orlando em Setembro, eu, meu filhote, antes de completar 2 anos e meu marido. O que.você achou do.clima no inicip de setembro?… Dá para ir com crianças pequenas, clima agradável?.. Os parques sao muito.cjeios?
    Obrigadao novamente

  23. Muito obrigada Meison!
    Estou trabalhando já na atualização do Guia, deve sair no início do ano.
    Abraços e venha sempre nos visitar!

  24. Olá Karen, tudo bom?

    Não li ainda seu manual por completo, dei somente uma passada, mas com certeza vou usa-lo.

    Deu para perceber que está bem completo, se tivesse visto antes nem teria comprado uma revista sobre Orlando. Parabéns pelo conteúdo.

  25. Olá Fabiana! Muito obrigada!
    Sobre o art of Animation eu ficaria apenas se pudesse pagar algum dos quartos família, pois a área da Pequena Sereia fica muito longe do Lobby, e fica cansativo. O problema é que esses quartos são muito caros, e normalmente não vale à pena para quem fica só com uma criança. porque tem hotéis mais luxuosos pelo mesmo preço.
    Dê uma olhada nesse posts, e nos comentários no final, onde falo um pouco sobre isso!
    Como vocês vão ficar bastante tempo uma boa opção é ficar um período fora da Disney e outro dentro. Nós fazemos bastante isso.
    Beijos!
    http://ellerimviajante.com.br/2013/11/disneys-art-of-animation-resort-o-novo-hotel-economico-da-disney.html

  26. Olá Karen, adorei o seu material, estou programando a nossa viagem para Maio de 2014, irei eu, meu marido e minha filha de 2 anos.
    estou mergulhada no seu guia!!!

    vc aconselha ficar no hotel do complexo Disneys art of animation? ficaremos 16 dias no total.

    bjs e obrigada

  27. Querida Erika! Fiquei muuuuito feliz com sua mensagem! Que bom que deu tudo certo… agora é só começar a planejar a próxima!!! Beijos!!!!

  28. Oi Karen…
    Fui com minha família, totalizando 8 pessoas, incluindo filho com 1 ano e 1 mês…fomos em Novembro para Miami e Orlando…
    Gostaria imensamente de lhe agradecer pelas altas dicas que você me deu em vários post’s…
    Usei todas e deu super certo!!! Realmente como você disse, crianças pequenas não dão tanto trabalho…só adaptar bem a criança ao local e dar todo apoio…o resto, é aproveitar!!!
    Obrigada mesmo, por contribuir na realização de um sonho!!!
    Meu filho veio outro, super independente, seguro…cresceu bastante com essa viagem…foi notório para toda família.
    Ah, amei o Pop Century, perfeito!!!
    Abcs, Erika Leão

  29. Olá Alexandra. A International Drive é bem grande, e tem hotéis centrais, outros próximos da Universal e outros próximos da Sea World. Eu gosto de ficar próximo da Sea World, e gosto do SpringHill Suites http://www.marriott.com/hotels/travel/mcosc-springhill-suites-orlando-convention-center-international-drive-area/
    O Avanti é o antigo Econologe (bem antigo, mas agora foi todo renovado, cuidado para não pegar os quartos virados para a rodovia) http://www.avantiresort.com/default-pt.html
    Tem o Rosen Inn, muito usado por excursões (eu não gosto muito). E tem extended Stay na International Drive também.
    Já em Lake Buena Vista tem vários outros hotéis

  30. OI KAREN,
    ME INDICA POR FAVOR UM HOTEL NA INTERNATIONAL DRIVE.
    GRATA,ALEXANDRA.

  31. Erika, eu não conheço o site, mas tem vários telefones de contato. Dê uma verificada com eles.
    Abraços,

  32. Oi Karen, tu conheces o.site casa na disney, que vende tickets dos parques?… Quero comprar o
    Orlando Flexticket – Ingresso Parques Universal e Disney | Casa na Disney – http://www.casanadisney.com.br/orlando-flextickets-o-melhor-negocio-do-verao/
    E não conheço.este site.
    Vocee poderia me.dar sua opniao?
    Bjs e obg

  33. Preços do Kids nite out:

    In-Room Babysitting
    As babas fazem atividades com as crianças de 6 meses a 12 anos.

    Número de crianças preço por hora
    1 $16
    2 $18.50
    3 $21
    4 $23.50
    Depois das 9:00 PM, um taxa de $2 por hora. Mais uma taxa de $10 para transporte. Preços de 2013

  34. Oi Pedro! Muito obrigada!
    Vou responder por partes!
    1 – Os hotéis da Disney usam um serviço de baby sitter:
    O nome da empresa é: Kid’s Nite Out, telefone 001 operadora (407) 828-0920, reservas das 8:00 AM to 9:00 PM, 7 dias por semana. Eu já entrei em contato com eles, e você pode requisitar um babá que fale espanhol (eles tem pessoas que falam português também mas não podem garantir). Você que escolhe se a babá pode sair do quarto com a criança ou não.
    Este é o site da empresa: http://www.kidsniteout.com/
    Eles atendem em outros hotéis também. Eu nunca tive coragem de usar… só vi as resenhas no mom’s panel: http://disneyworldforum.disney.go.com/find.aspx?search=kids+nite+out
    Os hotéis luxo da Disney tem um local para deixar as crianças das 16:00 às 00:00h, tipo um clubinho.
    2 – Sobre mudar de hotel, eu gosto (acabei de fazer isso, 8 noites no Springhill Sea World, 4 noites de cruzeiro e 5 noites de DIsney). Mas vocês não podem ser muito enrolados, senão perde muito tempo arrumando mala. Eu dividiria e ficaria meio a meio. Mas 6 dias de parque Disney está bom. Se vocês deixarem as compras para depois não precisa carro nos dias de Disney.
    3 – Ticket Hopper só vale na seguinte situação: você realmente quer aproveitar as horas mágicas noturnas (o que é difícil de fazer com criança). Mas nos dias de horas magicas os parques ficam LOTADOS, é horrível durante o dia. Então, vocês passariam um dia num parque mais vazio, e mudariam de parque só para as horas mágicas. Nós não temos energia para tanto (adolescentes fazem numa boa, e daí vale à pena), então, preferimos passar o dia num parque vazio, sem horas mágicas. Nunca compramos o hopper.
    4 – Com 15 noites lá talvez vocês consigam fazer todos os parques e mais os de água sim. Mas tem que ver se vale à pena. Eu prefito trocar o Wet’n Wild por mais um dia de Island of Adventure, que amo. Prefiro ir mais dias nos da Disney (o único que não repito é o Animal). E amo demais Sea World.
    Este ano comprei um combo de Sea World + Aquatica ilimitados por 14 dias por US$ 109 por pessoa (http://www.reserveorlando.com/da/seaworld-orlando-florida)
    Eu sempre faço parque e compras no mesmo dia, para não ficar cansativo com crianças (um dia inteiro de compras é de matar com crianças).
    Definitivamente não vale à pena comrpar ingresso no balcão. Tem fila e é mais caro. Ou você compra com agência no brasil para parcelar, ou compra pel internet.
    Sempre tem que ficar de olho nas promoções. Este ano consegui bons preços com a http://www.reserveorlando.com/ Mas só valem promoções, porque o ingresso Universal comrpando direto saiu mais barato: https://www.universalorlando.com/Theme-Park-Tickets/General-Admission.aspx
    Quase sempre tem promoções em outubro, para alimentação nos parques da Disney. Mas só chegando mais perto para conferir…
    E outra boa opção é o Cruzeiro da Disney. É realmente maravilhoso.
    Abraços e boa sorte!

  35. Olá Karen!!!!
    Eu já fui a Disney 4 vezes sendo a ultima vez, fiquei 28 dias em Orlando.
    Aprendi varias dicas que nem sabia , muito obrigado.

    Tenho 3 perguntas.

    1- Vou viajar pra Disney ano q vem em Outubro e gostaria mt ir na festa de Halloween dentro da Universal Studio vc já foi ? Só q dessa vez eu vou com minha filha de 7 anos e minha esposa e sei q ela não vai poder entrar, minha pergunta é, se eu ficar em algum resort dentro do complexo eu consigo alguém pra cuidar dela( Serviço seguro e credenciado claro) ou se na Universal tem algum espaço seguro para deixar os filhos durante algum tempo?

    2- Vou ficar 15 dias em Orlando, vc acha jogo eu ficar 6 dias no Resort Disney e depois mudar de hotel e ir para um hotel perto da Universal ? E alugaria o carro só quando saísse do Resort para ir ao Shopping e passear.

    3- Vc acha necessário comprar os tickets Hopper dos parques da Disney ?

    4- Vc acha que tenho tempo para visitar todos os parques ? Incluindo Wet ‘n Wild e Aquática? É melhor comprar os ingressos no balcão na hora na agência aqui no Brasil ou na Internet ? Eu só vou ano q vem final de Outubro tem alguma promoção nesse tempo ?

    Muito Obrigado

    Pedro

  36. Olá,
    Adorei seu blog, suas dicas…parabéns!
    Você aconselharia comprar os tickets with Park Hopper and Water Park Fun & More Options, e porque?
    O dinning plan quick-service dá direito a um jantar com princesas, no caso?
    Eliane

  37. Olá Carol! Muito obrigada querida! Olha, as capas para notebook e ipad são fáceis de encontrar, tem até na Marshalls e Ross. Mas as lancheiras acho mais difícil. Uma vez encontrei numa loja de malas e bolsa. Mas acho que para garantir você deveria comprar on line, na Amazon, ebay ou na própria loja deles, e pedir para entregar no hotel!
    Veja aqui:
    http://www.builtny.com/category/eat/kids
    Beijos e venha sempre nos visitar!

  38. Olá!
    Seu site é maravilhoso e sempre recomendo.
    Tenho uma pergunta muito específica e ficaria muito grata se pudesse me ajudar.
    Onde encontro em Orlando aquelas bolsas/lancheiras da BuiltNY?
    Já procurei por todo lado e não consigo essa informação.
    Como vc é super antenada, achei que pudesse saber.
    Muito obrigada,
    Carol

  39. Muito Obrigado pela resposta. Além da Disney estava planejando Legoland, Sea World e Universal (por causa do meu mais velho). Ainda vou voltar mais aqui para tirar dúvidas (vou ser só um pouquinho chato, só quando as dúvidas aparecerem).

    Abraço
    Renato

  40. Olá Renato! Muito legal você fazer esta viagem com seus filhos. 8 anos é uma idade que não incomoda nada (passei 20 dias na Disney com meu sobrinho quando ele tinha 8 anos, e eu tinha 29, e foi super tranquilo, só nós dois sozinhos). 4 anos dá um poquinho mais de trabalho (principalmente com se arrumar e o banheiro mesmo). O bom é que lá tem banheiro em todo lugar. Com certeza em alguns momentos você vai ficar um pouco estressado, mas passa logo, porque tudo lá é muito maravilhoso e feito especialmente para as crianças.
    Mas se você nunca viajou sozinho, talvez seja melhor você diminuir ao máximo o stress. Algumas dicas são: ficar dentro do complexo da Disney e usar o transporte deles para tudo, inclusive no aeroporto. Nâo fazer um planejamento muito puxado, não tentar fazer tudo. Viajar sempre com seguro de saúde, e mesmo assim levar uma pequena farmacia com remédios básicos. Sempre levar as crianças no banheiro quando chegar ao parque, e nunca atrasar os horários das refeições. Carrinho para o pequeno! Se ele preferir andar, pelo menos tem um local para carregar as coisas, e também para ele dormir.
    Sobre os brinquedos, os parques da Disney tem no máximo de 2 a 4 atrações que não podem ir crianças pequenas. Já os da Universal tem vários brinquedos radicais que vocês não poderão ir. Outra opção é nesta primeira viagem ir apenas nos parques da Disney, se preferirem ficar pouco tempo (quando fiquei sozinha com a Ellerim quando ela tinha anos, ficamos 8 dias e fomos só nos parques da Disney). Mas isso é um problema se seu filho mais velho for fã de Harry Potter.
    Enfim, vale muito à pena sim! Não desista!
    Qualquer dúvida, apareça por aqui!
    Abraços!

  41. Boa Noite,

    Estou planejando a viagem pra Orlando ano que vem. Sou viúvo e tenho 2 filhos (8 e 4 anos no período da viagem). Tenho algumas dúvidas sobre o manual. Todas as atrações que você escreveu no manual você conseguiu levar sua filha? Vi que você saiu correndo pro banheiro o tempo inteiroe também tenho essa preocupação, foi fácil? Estou com muito medo de não dar conta dos dois sozinho.

    Obrigado pelo manual!!!

  42. Olá Pamela! Muito obrigada!
    A viagem com um ano foi maravilhosa. Para nós viajar com a Ellerim em qualquer idade dá tanto trabalho quanto ficar em casa com ela… ou seja, não é mais trabalhoso do que cuidar da criança normalmente. Mas precisa de alguns cuidados para não se estressar! Fiz agora o post da viagem que fic sozinha com ela quando ela tinha 3 anos. O bom da idade de 2 anos é que a criança ainda usa fraldas, e isso facilita bastante (uma das dificuldades dos 3 aos 4 anos é sair correndo para ir ao banheiro o tempo inteiro). Eu amo viajar com crianças! Aproveitem!!!
    Beijos e venham sempre nos visitar!

  43. Oi, eu vi que você viajou com a sua filha para a Disney quando ele tinha apenas 1 ano,eu estou pensando em ir no ano que vem, meu filho vai fazer 2 anos,….então gostaria de saber se deu muito trabalho de ir com ela quando ela apenas tinha 1 aninho, e Parabéns pelo site , é incrível..bjo . aah caso queira responder pelo e-mail, esta ai pambarbosa2@hotmail.com.. Fico muito grata.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Top